Lipídios

792 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
792
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Lipídios

  1. 1. Alunos: James e Willian
  2. 2.  São substancia que em temperatura ambiente não se misturam a água, podem ser LIQUIDOS (óleos) ou SÓLIDOS (gorduras).
  3. 3. ÓLEOS: Os óleos são de origem vegetal temos como exemplo o OLEO DE SOJA, GIRASSOL, CANOLA, MILHO E AZEITE DE OLIVA.   A maioria dos óleos vegetais são de peixes e é insaturada, podem ajudar a baixar os níveis de colesterol no sangue.
  4. 4. GORDURAS: As gorduras são de origem animal temos como exemplo as gorduras de carne, banha de porco e o colesterol do ovo.   A maioria das gorduras de origem animal é saturada e podem aumentar os níveis de colesterol no sangue.
  5. 5.      Fornecer maior quantidade de energia por grama. Transportar as vitaminas A,D,E e k. Dar mais sabor aos alimentos. Fornecer ácidos graxos essenciais. Participar da síntese de hormônios e da formação da membrana celular.
  6. 6.  O consumo de lipídios não precisa ser grande, mas deve estar presente na alimentação, todos os dias, principalmente a de origem vegetal.
  7. 7.    Lipídios saturados: Carne, pele de frango, queijo, requeijão, manteiga,ovo,choco late etc... Lipídios insaturados: óleo de canola, abacate, azeite de oliva, óleo de soja, óleo de milho Colesterol: Somente de origem animal, como ovos, carnes, frutos do mar, miolo, fígado,moela e leite integral.
  8. 8.  Pode ocasionar dermatite, mau funcionamento da retina e afetar o desenvolvimento cerebral de bebês. Pode também ocasionar emagrecimento exagerado devido a falta de vitamina que podem ser transportada ao organismo.
  9. 9.  O consumo de grande quantidade de lipídios, principalmente contido em carnes de pele de galinha e na manteiga, pode causar serias consequência no sistema cardiovascular como o entupimento das artérias, aumento do colesterol, derrame e obesidade.

×