Cores primarias secundarias neutras quentes e frias

118,443 views
117,835 views

Published on

4 Comments
12 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
118,443
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
148
Actions
Shares
0
Downloads
1,294
Comments
4
Likes
12
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Cores primarias secundarias neutras quentes e frias

  1. 1. CORESPRIMÁRIAS
  2. 2. CORESSECUNDÁRIAS
  3. 3. CORESQUENTESE FRIAS
  4. 4. As cores quentes são consideradasexcitantes e as cores frias calmantes.As cores quentes, são associadas ao sol eao fogo: amarelo, laranja e vermelho. Sãoaquelas que nos transmitem a sensação decalor. As cores frias, são associadas à água, aogelo, ao céu, e às arvores: violeta, azul everde. São aquelas que nos transmitema sensação de frio.
  5. 5. CORESQUENTES E FRIAS
  6. 6. CORESNEUTRAS
  7. 7. O branco, o preto e o cinza são tidas comocores neutras. Na realidade assim sechamam pela sua origem .O branco é a soma de todas as cores eimplica a presença de luz.O preto é oposto ao branco, significa totalausência de luz e aparentemente, não derivade qualquer cor.O cinza, ou os vários tons de cinza têmorigem na mistura, em diferentesquantidades, do branco com o preto.As cores neutras não se afirmam muito, porsi só.
  8. 8. São aquelas que não são nem quentes, nemfrias. O branco, preto, cinza e marrom (comsuas variações) são consideradas as coresneutras.As cores neutras podem ser obtidasmisturando-se duas cores complementaresou então misturando as três cores primárias.Exemplo: paleta com cores neutras
  9. 9. As demais cores, quando perdem o seucolorido pela excessiva mistura com o preto,o branco ou o cinza, também se tornamcores neutras. As mais comuns são omarrom e o bege.Outra importância das cores neutras está emrealçar ou avivar outra que esteja a seu lado,uma vez que elas tem pouco reflexo. O usode uma base neutra com um cor forte(primário, secundária ou terciária) faz comque essa cor fique em total evidência.
  10. 10. Dados retirados de:http://artesatividades.blogspot.com.br/2010/12/cores-complementares.html - em 13/03/2013http://olhandoacor.web.simplesnet.pt/significado_das_cores.htm

×