Passo a passo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Passo a passo

on

  • 225 views

 

Statistics

Views

Total Views
225
Views on SlideShare
225
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Passo a passo Passo a passo Document Transcript

    • Passo a Passo Para o E270, veja Então o E270 também pode ser convertido? Vamos ao passos, tem até fotinhos (o meu WindowsXP é em inglês, então eu não sei os termos exatos da versão em português. Traduz aí): 1) Feche todos os programas, desconecte a internet. Lembre-se de fechar seu firewall, se utilizar. Rode o Programa que foi baixado. (Esse é o programa que atualiza o firmware)
    • 2) Ao localizar o modem, a tela logo acima vai aparecer. Mande atualizar o firmware e aguarde.
    • 3) Vamos ao bom e velho menu Iniciar, "Connect to", "Show All Connections". A janela "Network Connections" vai se abrir. Procure por "Local Area Connection" (se você tiver mais de uma placa de rede, faça isso na que vai ser utilizada para o velox) e abra suas propriedades. Procure por "Internet Protocol (TCP/IP)" (se a caixa ao lado dele estiver desmarcada, marque), e vá nas suas propriedades. Marque "Obtain an IP address automatically" e confirme as alterações (Inicialmente, IP automático é a melhor opção; veja depois como setar o ip local fixo). Se o windows pedir pra reiniciar, reinicie.
    • 4) Abra um navegador e digite: http://192.168.254.254/ . Você vai ter uma página parecida com a tela acima. Escolha uma senha e a opção que achar mais adequada (Pedir a senha para acessar o site inteiro, Pedir a senha para acessar as páginas de configuração, Nunca pedir a senha). Por motivos de segurança, é recomendável escolher a primeira, ou a segunda opção. Alguma falha de segurança poderia permitir que as páginas de configuração fossem acessadas de fora, então mandar perguntar sempre a senha do administrador é uma segurança a mais. E claro, nunca esqueça a senha, hehehe. Mande salvar as configurações (Save Settings). 5) Aparecerá a tela acima. Deixe esses campos em branco e clique em "Setup" e depois em "Wan Interface", no menu à esquerda.
    • 6) Dependendo da configuração que você escolheu na senha, ele vai pedir a senha nesse momento. É justamente o nome de usuário e senha que você acabou de configurar.
    • 7) Vai aparecer a tela acima. Nós vamos configurar dois VCs nesta página. Uma será o router, e o outro será útil se um dia você quiser colocar seu modem em modo bridge. Configurando o modo Bridge Vamos primeiro configurar a que é identificada como "0", e que será a bridge. 8) Clique no valor "8/35", que está na coluna VC na linha número 0.
    • 9) Configure como na imagem acima, VPI 0 (zero) e VCI 33 e clique no next.
    • 10) Selecione "RFC-2684 Bridged", como na foto, e clique no next.
    • 11) Dê um nome para a conexão. Eu chamei de Velox Bridge. Clique em next.
    • 12) Neste momento sua conexão bridge está configurada. Se quiser utilizá-la (se vai usar o modo router, pule isso é vá para o passo 13). Clique no Disable da outra conexão (só uma pode estar habilitada de cada vez). Agora clique no enable da sua conexão "Velox Bridge", e reboot o modem. Pronto, seu modem está em modo bridge. Configurando o modo Router 13) Agora clique no "8/81" no VC (na conexão numero 1, a que não foi configurada ainda).
    • 14) Novamente coloque VPI 0 e VCI 33, e clique next.
    • 15) Desta vez escolha PPPoE. E clique next.
    • 16) Escolha "Client Only" e next. 17) Escolha "1" e next.
    • 18) Na tela acima é a hora de colocar o nome de usuariário e senha da conexão, que no caso do Velox é o seu numero de telefone, com o DDD. Por exemplo, se seu número é 2222-3333 e você mora no rio, a senha e o nome de usuario fica 2122223333. Next de novo.
    • 19) Escolha "Auto-Connect on Disconnect". Next.
    • 20) Não preencha nada aqui, clique no Next.
    • 21) As opções padrão desta página são ótimas opções. A não ser que saiba o que está fazendo, deixe tudo como está e clique em next.
    • 22) Dê um nome para a conexão (de preferencia diferente do nome dado a outra). Eu chamei de Velox Router. 23) Pronto, agora clique em "Finish"
    • 24) Na coluna "Actions", a conexão que não tem o botão "Disable" está habilitada. No exemplo acima é a "Velox Bridge" que está habilitada. Se quiser mudar para o outro (no exemplo o Velox Router, que é onde o modem vai trabalhar como roteador), desabilite o outro (clicando no Disable) e habilite o que você quiser em seguida, clicando no "Enable". Se a ideia é deixá-lo como roteador, o que provavelmente é, habilite o "Velox Router".
    • (Exemplo de tela com os dois Profiles desabilitados.) 25) Uma vez que modo correto esteja habilitado, será preciso rebootar o modem. Para tal, basta clicar na palavra "reboot", e depois no botão reboot. Vai haver uma contagem regressiva enquanto o modem reboota, e depois você será levado de volta a página inicial.
    • (Exemplo de página inicial com o Velox Router) (Exemplo de página inicial com o Velox Router) Se na tela acima a conexão ainda não estiver estabelecida, aguarde alguns segundos e clique em Home para atualizar, porque o modem ainda não conseguiu conectar.
    • 26) Pronto! Se você habilitou o modo router, então não precisará mais do cd da Telemar, do RasPPPoE, ou das conexões do XP. Se funcionou, pode desinstalar. Você só precisará autenticar com o VeloxZone, para ter sua conexão liberada (recomendo o uso de um autenticador automático, como o disponivel em http://www.autenticador.kit.net/. Faça bom proveito! Caso você tenha habilitado o bridge, o modem se comportará como se comportava antes do update, apenas terá o firewall e as páginas de configuração vão continuar acessiveis. Você precisará ter algum cliente PPPoE instalado no micro, e estabelecer a conexão como fazia antes.