Granatum - Como os empreendedores cuidam do dinheiro da empresa

  • 489 views
Uploaded on

Entre 2010 e 2011, mais de 3000 empreendedores responderam à uma pesquisa no site do Granatum sobre como cuidavam do dinheiro das suas empresas. O resultado, que você confere neste infográfico, é …

Entre 2010 e 2011, mais de 3000 empreendedores responderam à uma pesquisa no site do Granatum sobre como cuidavam do dinheiro das suas empresas. O resultado, que você confere neste infográfico, é surpreendente.

www.granatum.com.br

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
489
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
2
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. 22% Apenas olham o extrato bancário 44% 33% Não acompanham nenhum resultado Acompanham as receitas e despesas regularmente 34% 23% Separam o dinheiro pessoal do dinheiro da empresa Misturam o dinheiro pessoal com o dinheiro da empresa 43% Misturam de vez em quando, fazendo retiradas do caixa quando precisam Por quê não posso misturar as contas pessoais com as contas da empresa? Porque fica mais difícil saber o custo dos produtos e serviços, o preço de venda, se houve lucro ou prejuízo ou mesmo se a empresa irá conseguir pagar suas obrigações. 43% Não classificam nenhuma despesa 32% Classificam apenas as receitas Classificação das finanças Classificar as movimentações financeiras da sua empresa (despesas e receitas) pode te ajudar a identificar com mais segurança para onde está indo o dinheiro. 15% Classificam apenas as despesas 10% Classificam todas as despesas e receitas 46% Planejamento financeiro 39% 15% Não fazem nenhum planejamento financeiro Sabem apenas o quanto devem ganhar no próximo mês para cobrir os gastos Mantém um planejamento detalhado para 6 meses ou mais 45% Não fazem nenhuma análise financeira antes de comprar novos bens para a empresa 33% Verificam o caixa da empresa para evitar contrair dívidas 22% Estimam, além do valor do bem, quanto ele trará de retorno para a empresa Departamentos A empresa não possui departamentos 59% Não sabe quanto cada departamento contribui com o caixa 16% Sabe apenas as despesas de cada departamento 14% Sabe apenas as receitas de cada departamento 6% Sabe as receitas e despesas de cada departamento 5%