Novo Fusca | Conversation audit case study

327 views
219 views

Published on

Published in: Social Media
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
327
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
6
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Novo Fusca | Conversation audit case study

  1. 1. MONITORAMENTO – LANÇAMENTO NOVO FUSCA
  2. 2. EM FEVEREIRO DE 2013, A VOLSKWAGEN LANÇOU O NOVO FUSCA NO BRASIL. SEUS ESFORÇOS DE COMUNICAÇÃO INICIARAM NAS REDES SOCIAIS E, POSTERIORMENTE, FORAM, TAMBÉM, SUPORTADOS PELA TELEVISÃO E INTERNET.
  3. 3. CANAIS OFICIAIS VW
  4. 4. NOSSO OBJETIVO FOI MONITORAR A REPERCUSSÃO, E ANALISAR A PERFORMANCE E SENTIMENTO DE SEU LANÇAMENTO NAS REDES SOCIAIS DURANTE 3 MESES. PARA ISSO, UTILIZAMOS NOSSAS FERRAMENTAS PARA RASTREAR E ACOMPANHAR TODOS AS MENÇÕES.
  5. 5. O LANÇAMENTO DO CARRO ACONTECEU COM A PUBLICAÇÃO DE DOIS VÍDEOS NO YOUTUBE, OS QUAIS RELEMBRAM GRANDES PERSONALIDADES DA TELEVISÃO E DO ESPORTE BRASILEIRO – MUSSUM E RIVELINO.
  6. 6. VÍDEOS YOUTUBE
  7. 7. A FIM DE DISSEMINÁ-LOS NAS REDES SOCIAIS, AMBOS OS VÍDEOS FORAM PUBLICADOS NOS CANAIS OFICIAIS DE VOLKSWAGEN - TWITTER E FACEBOOK.
  8. 8. E, MESMO COM ATIVAÇÕES SOMENTE NOS CANAIS DE VW NA INTERNET, OBSERVOU-SE UM EXPRESSIVO BUZZ NAS REDES SOCIAIS, IMPULSIONADOS POR INFLUENCIADORESNO TWITTER.
  9. 9. O MONITORAMENTO TROUXE UMA SURPRESA: UMA DAS ATRIZES DO COMERCIAL DO NOVO FUSCA MOSTROU-SE UM IMPORTANTE ATIVO NAS REDES SOCIAIS, FOMENTANDO AINDA MAIS AS CONVERSAS EM TORNO DO LANÇAMENTO.
  10. 10. CINCO DIAS APÓS O LANÇAMENTO NAS REDES SOCIAIS, VW APOSTOU, TAMBÉM, NA TELEVISÃO E NA INTERNET PARA IMPULSIONAR AINDA MAIS A NOVIDADE; O QUE FOI RAPIDAMENTE PERCEBIDO NAS REDES SOCIAIS, DEVIDO AO ALCANCE DESTES MEIOS.
  11. 11. ATRAVÉS DO MONITORAMENTO, FOI POSSÍVEL ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DA CAMPANHA, BEM COMO A RECEPTIVIDADE DO LANÇAMENTO DIANTE OS USUÁRIOS – A QUAL FOI, EM SUA GRANDE MAIORIA, POSITIVA.
  12. 12. PICO DE MENÇÕES
  13. 13. OBSERVOU-SE QUE OS PRINCIPAIS PICOS DE MENÇÕES AO LANÇAMENTO ACONTECERAM NO PERÍODO INICIAL, QUANDO NÃO HOUVE MÍDIA, COMPROVANDO ASSIM QUE COM UMA ESTRATÉGIA BEM CONSTRUÍDA E CONTEÚDO DE QUALIDADE, SUES FÃS SE TRANSFORMAM EM MÍDIA ESPONTÂNEA.
  14. 14. FICHA TÉCNICA Cliente: ALMAP: VOLKSWAGEN CHRISTINA ÁLVARES DE MELLO Equipe: MANAGING DIRECTOR - LESLIE ORSIOLI RESEARCH & INSIGHTS MANAGER – JÉSSICA LIMA Equipe de apoio: ESTAGIÁRIO DE RESEARCH & INSIGHTS - HUGO FALCÃO

×