Ed. física bullying

1,302 views
1,102 views

Published on

Published in: Career
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,302
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
518
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Ed. física bullying

  1. 1. Escola Estadual Advogado Demosthenes Martins. Campo Grande, data: Aluno(a): Professora: Leonice Catarina Segger. Professora de Tecnologias: Walkiria Zanuncio. Ano:
  2. 2. Após termos assistido ao filme , vamos discutir o assunto?
  3. 3. O “Bullying” é o nome dado a sucessão de agressões físicas e verbais, intimidação , discriminação, humilhação ou através de gestos feitas a determinada pessoa. Muitas vezes essas agressões são chamadas de brincadeiras, mas deixam marcas de sofrimento. A palavra “Bullying” significa valentão, brigão.
  4. 4. Para responder a próxima pergunta, pense no comportamento do personagem Nacho do filme que assistimos e em outras pessoas que façam bullying. O que você acredita que seja maiores causadores do Bullying?
  5. 5. Quais os problemas enfrentados pela pessoa que sofre Bullying? O resultado do Bullying é sempre violência! Veja algumas notícias sobre Bullying:
  6. 6. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/atirador-de-realengo-sofria-bullying-no-colegio-afirmam-colegas
  7. 7. http://www1.folha.uol.com.br/saber/737491-justica-de-minas-condena-aluno-da-7-serie-a-indenizar-colega-por-bullying.shtml
  8. 8. http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/06/seis-adolescentes-praticavam-bullying-contra-colega-em-ms-diz-delegada.html
  9. 9. No esporte, as vezes o Bullying passa despercebido, mas precisamos cuidar para que ele não aconteça.
  10. 11. Como você acredita que podemos acabar com o Bullying ?
  11. 12. Para saber mais, leia e pense. Trechos da Revista Nova Escola. http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-escola-494973.shtml
  12. 13. Querer ser mais popular, sentir-se poderoso :Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o colega com repetidas humilhações ou depreciações. É uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em diálogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar de agir. O autor não é assim apenas na escola. Normalmente ele tem uma relação familiar na qual tudo se resolve pela violência verbal ou física e ele reproduz isso no ambiente escolar'', explica o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia). Sozinha, a escola não consegue resolver o problema, mas é normalmente nesse ambiente que se demonstram os primeiros sinais de um praticante de bullying. "A tendência é que ele seja assim por toda a vida, a menos que seja tratado", diz. O que leva alguém a praticar bullying?
  13. 14. O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento. Quais são as consequências para o aluno que é alvo de bullying?
  14. 15. “ Seja você o bem que deseja ver no mundo.” Para saber mais: http://palavraaberta.blogspot.com/search/label/Bullying http://www.brasilescola.com/sociologia/bullying.htm http://www.educacional.com.br/reportagens/bullying/ http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-escola-494973.shtml

×