1000ideiasempreendedoras
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

1000ideiasempreendedoras

on

  • 974 views

varias ideias legais

varias ideias legais

recomendo

http://executivo.recargaecapital.com.br/?aff=japa

Statistics

Views

Total Views
974
Views on SlideShare
974
Embed Views
0

Actions

Likes
2
Downloads
47
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

1000ideiasempreendedoras 1000ideiasempreendedoras Presentation Transcript

  • 10Ideias por Ricardo Jordão |@bizrevolution presentation por Enrico Cardoso | @thinkoutsidebr Empreendedoras 00 ...em 140 caracteres.
  • (1) A coisa mais valiosa que você pode fazer é cometer um erro - não existe nada a aprender com a perfeição. (2) Quanto mais você aceitar a sua responsabilidade, maior credibilidade você terá. (3) "A nossa vida curta. Não desperdice vivendo o sonho de outra pessoa“. Steve Jobs. (4) “Você tem que ser grande para admitir seus erros, inteligente para lucrar com eles, e forte para corrigi-los”. (5) “Aprenda a dizer 'não' para o bom para que você possa dizer 'sim' para o excelente.
  • (6) Não basta saber quem são os clientes, ou o que eles compram, é preciso saber PORQUE eles compram. (7) Redobre os seus esforços para conversar com clientes via redes sociais, blogs e fóruns. (8) Assegure-se que todos que atendem os clientes via fone perguntam onde o cidadão ouviu falar da empresa. (9) Faça follow-up em todos que te procuram dentro de 24 horas. (10) Faça da inovação um trabalho de todos, crie sessões de brainstorm para todos os funcionários.
  • (11) Distribua prêmios especiais para os indivíduos que derem as sugestões mais inteligentes. (12) Você tem um email marketing frequente que é enviado para toda a sua base de contatos? (13) Faça parceria com alguma ONG que defende uma causa que você acredita. Comércio & Social devem colidir! (14) Qual foi a última vez que você atualizou o conteúdo do seu web site? (15) Qual é o próximo evento da sua empresa? Fica difícil alavancar fiéis se você não reza missa.
  • (16) Levante um BLOG. O Blog pode aumentar a visitação do seu web site em 30% (no mínimo). (17) As pessoas compram o líder antes de comprar a visão que ele tenha. (18) "Retuite"! Demonstra respeito pelas pessoas que você segue ou seguem você. (19) A propósito, você deveria seguir clientes, potenciais clientes, parceiros, funcionários e jornalistas no twitter. (20) Preste atenção ao que os TOP 20% dos seus clientes estão dizendo!
  • (21) Responda as 10 perguntas que os clientes estão se fazendo em formato de artigos & videos. Espalhe pela web. (22) Construa o CRM da sua empresa para saber quando você NÃO está conversando com os clientes. (23) Seja o síndico da sua indústria, levante bandeiras, defenda alguma causa comercial. (24) Construção de Relacionamento é o novo marketing. (25) Para ser empreendedor, você não pode ser egoísta. Precisa ter TESÃO para compartilhar!
  • (26) Fale pouco, seduza mais. (27) Participe dos fóruns que os seus clientes estão participando. (28) Empreendedorismo é sobre contar a sua história em vídeo! (29) Monitore no twitter as palavras relacionadas aquilo que você vende. (30) Tenha personalidade, seja autêntico, APAGUE todos os cliches da sua indústria do seu web site. (31) Experimente alguma coisa que nunca experimentou TODOS OS DIAS. Site novo, app novo, qualquer coisa. (32) Comece a usar o Google Alerta para alguma coisa. (33) Idéia MATADORA: Venda um produto, dê o outro de graça! (34) Tranforme o seu marketing em uma atividade de entretenimento para o cliente.
  • (35) Se a cultura da empresa for a certa, o serviço ao cliente será o certo. (36) Faça Marketing para os seus Funcionários!! Faça Marketing Direto, Anúncios, Web Sites para os seus funcionários! (37) A quantidade de drogas só vai aumentar, SEJA HUMANO e AJA COMO HUMANO com os seus clientes. (37) Adicione personalidade à sua empresa, inclua fotos de funcionários em materiais de marketing. (38) Inclua uma frase e foto de um cliente no seu web site - ajuda a construir credibilidade para você. (39) Use deadlines para tudo, inclua em todas as suas promoções. (40) Conecte a sua empresa a algum evento que está bombando nas mídias tradicionais ou sociais. (41) Compre anúncios que duram meses, não dias. BLOGUE!!!
  • (42) Cartões de visita, pastas, folhetos e embalagens devem ser FODÁSTICAS. Essa não é uma área para cortar custos. (43) Agradeça a quem indica negócios para você com um cartão, uma ligação, flores, descontos, ou até um jantar. (44) Não terceirize o relacionamento com fornecedores para o comprador. Agradeça e aumente as compras com quem merece. (45) Todos os seus funcionários tem cartão de visita? Deixa de ser miserável e faz para a recepcionista e motoboy! (46) Todo funcionário terá orgulho de deixar o cartão de visita da empresa em clientes potenciais. (47) Incentive o funcionário a distribuir o seu próprio cartão de visita entre amigos e conhecidos. (48) Existe alguma empresa que você admira? Pare um instante para analisar a estratégia de marketing dos caras. (49) Use o que funciona. Coleciona o marketing que atraia a sua atenção, e adapte ao seu negócio.
  • (50) Faça uma festa! Convide os clientes para visitar a sua empresa, e faça uma demo dos seus produtos ou serviços. (51) Torne fácil para as pessoas comprarem de você, aceite o máximo possível de formas de pagamento. (52) Estabeleça relacionamento com pelo menos 01 jornalista que cobre a sua indústria. (53) Seja amigo e extrovertido. Se não for a sua personalidade, peça para um colega fazer esse papel. (54) Ofereça um brinde que possa ser útil ao cliente, e lembre o que você faz (55) Você precisa ser consistente. A mensagem precisa ser constantemente reforçada para o cliente lembrar de você.
  • (56) Você precisa ter confiança no que está fazendo. Qualquer atividade de marketing leva 06 meses para dar algum resultado. (57) Ofereça ao mercado produtos realmente úteis. (58) Faça o que você AMA, o dinheiro é uma consequência do amor que você coloca no que você faz. (59) A cada 03 meses, coloque familiares, amigos e clientes em uma sala, e permita que eles critiquem abertamente o seu negócio. (60) Ouça as críticas de todos! As pessoas de fora vêem coisas que você não consegue ver. (61) Quando for vender algo ao seu cliente, pare a cada 30s para sentir se o cara está entendendo o que você está falando. (62) Se o cliente disser que você pode continuar, ou se você perceber que ele anotou alguma coisa, você pode seguir em frente. (63) Você não consegue vender, se a sua mensagem não é recebida.
  • (64) Nunca assuma que o cliente não pode pagar. (65) Nunca assuma que o cliente te acha um chato, e por isso você não deva ligar para ele. (66) Nunca assuma que o cliente entende tudo sobre o seu produto. (67) Nunca assuma que o cliente não vai gostar de você. (68) Nunca assuma que o negócio está 99% fechado e só falta a assinatura. (69) O cliente não tem prioridade de comprar. É você que quer vender, portanto ensine seu cliente a querer seu produto. (70) Cara, os esquimós comem baleias! Em Vendas e Marketing, venda um pequeno pedaço de você de cada vez. (71) O Google, Microsoft, IBM, GM, WalMart não tinham clientes, nem fábricas, nem nada quando começaram. Não comece oferecendo TUDO!
  • (72) Não leia livros de negócios, ESTUDE livros de negócios! (73) Trabalhe enquanto os outros dormem. (74) Faça com que seja fácil para o cliente reclamar da sua empresa! (75) Envie um formulário de sugestões junto com o produto que você vendeu, ligue 05 dias após a venda para saber a opinião do cliente. (76) Se puder, contrate um Ombdusman ou Ombduswoman. (77) Ligue 03 meses depois, e pergunte se "está tudo bem?" com aquilo que o cliente comprou de você. (78) Posicione-se como alguém que se importa. NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA! (79) É melhor começar com um projeto 80% perfeito, do que esperar pela perfeição. (80) Use Software de CRM!!! O Marketing de qualquer empresa começa, passa e termina no BANCO DE DADOS. (81) Use o Google Docs ou algo muito parecido.
  • (82) Se você já usa software de CRM, use software de Social CRM. (83) Use o iPhone, ou algo muito parecido. (84) Use CRM no seu iPhone!!! (85) Use software de gestão de projetos colaborativo on-line para te ajudar a trabalhar em equipe e não se perder. (86) Use Basecamp, ZohoProject ou Central Desktop. (87) Deixe os seus funcionários acessarem as redes sociais no horário do trabalho. 50% dos seus clientes tem permissão. (88) Compre um iPad, plugue na rede 3G, vá para rua visitar clientes! (89) As suas soluções não resolvem os problemas dos clientes. Não é porque é importante para você que será para o cliente. (90) Dê para o cliente mais do que ele espera. DÊ VALOR ao invés de agregar valor.
  • (91) O dono da empresa PRECISA saber VENDER os produtos da empresa. Lembre-se do Steve Jobs! (92) Compartilhe os números (receita, despesas e lucros) com todos os funcionários. Deixe a turma ajudar a tocar o barco. (93) Tenha um sócio. Ruim com ele, pior sem ele. (94) Qual pequeno gesto você poderia fazer pelo seu cliente para surpreendê- lo sem custo adicional para a empresa? (95) Envie ao cliente o link de um artigo que você acredita que o cliente vai gostar. (96) Um serviço bom não recebe comentário algum, um serviço excepcional sim, tão quanto um serviço porco. O que vai ser? (97) Os seus fornecedores estão cheios de informação. Use e abuse dos caras, almoce com eles TODAS as semanas. (98) Estude a demografia do seu mercado alvo. Qual o No de empresas Y, verbas X e por ai vai.
  • (99) Assine as revistas da sua indústria. (100) Assine os e-news das revistas da sua indústria. (101) Deixa de ser miserável, e assine revistas de negócios e sucesso para circular dentro da empresa. (102) Faça email marketing!!!! É impressionante como NINGUEM faz direito. (103) Amarre e-mail marketing com Twitter com LinkedIn com Facebook com o seu blog. (104) Existem poucos fãs no mundo. A maioria das pessoas quer alguma coisa em troca. Pare de falar de você, AJUDE! (105) Qual é a promoção do mês? Tenha uma! Não precisa ser no preço, pode ser de produto. Whats up? (106) O que você dá de graça, o que você faz de graça, qual é a sua amostra grátis? (107) O ponto é: se você veio pelo dinheiro, VOLTE PANGARÉ!!!
  • (108) O que o seu cliente quer?!! Você sabe? Qual foi a última vez que rolou alguma pesquisa entre você e seus clientes? (109) Junte-se a alguma associação de classe! A sociedade civil no Brasil é ridícula, saia dessa, ENGAJA-SE! (110) Crie um formulário para manter as solicitações dos seus clientes por serviços ou produtos especiais. (111) 90% da sua imagem é construída pela sua força de vendas. What fucking coisa os seus vendedores estão falando? (112) O seu vendedor deveria ser um marketeiro. Incentivo-o a fazer palestras! (113) Estabeleça uma AGENDA de palestras, estabeleça a sua empresa como especialista em alguma coisa. (114) Faça follow-up em todas as pessoas que participam dos seus eventos. (Eu já falei para usar CRM!) (115) Crie categorias "A, B, C" de clientes baseado em critério, como lucro e mix de produtos, sirva-os de acordo.
  • (116) Você vai descobrir que aqueles que trazem os maiores volumes, não trazem tanto lucro assim. Sirva de acordo. (117) Não tenha medo de mandar as grandes empresas para o pau! Se você for bom, eles voltam. (118) Tá na hora das pequenas empresas pressionarem as grandes. Os criativos somos nós! (119) Desenvolva um plano para comunicar quem são os clientes mais lucrativos para toda a empresa. Sirva-os de acordo. (120) Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções. (121) Não basta ser honesto, você tem que parecer honesto. (122) A melhor maneira de ser bem sucedido é ignorar a concorrência. Se você acredita na sua visão, fuck the rest! (123) Não se intimide com os obstáculos, se tiver rolando algum resultado, continue.
  • (124) Uma grande paulada de marketing, ou pequenas pauladas consistentes? A segunda. (125) A maioria das pessoas não agem quando vêem um anúncio pela 1ª vez. (126) Nos dias de hoje, o cliente potencial precisa ouvir você 07 vezes antes de sair do lugar. (127) Quando emoção e razão entram em conflito, a emoção SEMPRE ganha. (128) Até comprador B2B compra na emoção. (129) A grande maioria das pessoas procuram motivos racionais para explicar suas decisões emocionais. (130) Então, ainda que você venda prego, balde, areia, arame, whatever, você tem que EMOCIONAR o comprador para vender. (131) Mande EMBORA todo vendedor que diz que perde por preço. O cara não entende nada de vendas. (132) Você já comprou CD por causa de uma música, carro por causa da cor, ou Windows porque é da Microsoft? Onde está a razão?
  • (133) O seu laboratório deve ser o mundo! Quem tem a MELHOR força de vendas do MUNDO? Espelhe-se neles! (134) Quem tem a MELHOR logística do mundo? Copie os caras!!! (135) Quem tem o MELHOR web site do mundo? Roube a idéia deles!!! (136) Quem tem o MELHOR atendimento ao cliente do mundo??? Clone os caras!!! (137) Se o seu parâmetro é a sua concorrência direta, volta para casa! Eu não preciso de você! (138) As pessoas preferem comprar de pessoas felizes do que corporações sem rosto. O seu chefe tem twitter? (139) Quem está por trás da logística da sua empresa? Cadê o twitter do cara? (140) Quem está por trás da área de vendas da sua empresa? Cadê a palestra do Zé? (141) Quem está por trás da área de marketing da sua empresa? Cadê o livro do cara???
  • (142) Quem está por trás da área de finanças da sua empresa? Cadê o blog do bicho??? (143) Tenha um programa de marketing anual para conquistar verbas cooperadas de fornecedores. (144) A área de marketing deve ser um centro de lucro para a empresa. Vamos vender programas de marketing! (145) Todos os dias ligue para os seus melhores clientes e ofereça alguma coisa especial feita para eles. (146) Use os números de 2010 para planejar 2011. Sem desculpas, mergulhe nos fatos, você vai descobrir como melhorar. (147) TODOS OS DIAS procure contatar 10 novos clientes. (148) Eu não tô nem aí para a sua posição na empresa, dedique-se 1 hora do dia para vender a empresa para alguém. (149) Se você tentar contatar novos clientes TODOS OS DIAS, você nunca ficará sem clientes potenciais.
  • (150) Use Testemunhais de Clientes em toda a sua comunicação de marketing. (151) Crie um "Board of Directors" para a sua empresa. O encontro deve acontecer 1 vez a cada 60 dias. (152) Abra as suas idéias, números, a aflições para o "board", deixe-os criticar, opinar, compartilhar experiências. (153) Diga aos clientes que você tem um board of directors composto por X, Y, Z - gera credibilidade para a empresa. (154) Use ferramentas como o SocialMention para saber o que falam sobre você nas redes sociais. (155) Use o Google Reader, o MELHOR software da Google. (156) Use o MobileRSS no iPhone e iPad. LEIA RSS - a maneira mais produtiva de ler a web!!!! (157) Transforme as perguntas que os clientes fazem a você em POSTS no seu blog. (158) Filme os seus clientes falando bem de você.
  • (159) Fotografe os seus clientes usando os seus produto. (160) Coloque os slides da presentation da sua empresa no Slideshare e compartilha a bicha com todo mundo. (161) Crie as suas contas no Flickr, YouTube e Slideshare para compartilhar fotos, vídeos e presentations. (162) Use a Linkedin!!!! (163) Participe ativamente de 05 grupos de discussão. (164) Use a sua página na Facebook para divulgar a sua agenda de eventos. (165) Coloque-se a disposição para responder qualquer pergunta no formspringme. (166) Transfira o SAC + Suporte da sua empresa para a Web, crie uma comunidade MATADORA com o GetSatisfaction.
  • (167) Descubra entre aqueles que te seguem quem são os caras mais ativos e os transforme em Embaixadores da sua Marca com o Flowtown. (168) Trabalhe com as melhores pessoas possíveis independente de onde estão. Bater cartão em escritório é tão 1920! (169) Cerque-se de pessoas que fazem o que você não sabe fazer. (170) Vai malhar 4 vezes por semana!!! Corpo são... mente sã!! (171) Observe os atendentes do McDonald’s trabalhar...viu como robô trabalha? Faça exatamente o oposto! (172) Erre para caramba, mas aprende com os seus erros, e nunca mais os repita. (173) Para aumentar a visitação do seu web site, escreva posts estilo mini e-books. (174) Entreviste pessoas importantes da sua indústria, e transforme em posts do blog.
  • (175) Construa relacionamentos com outros blogueiros similares a você. Comente no blog deles. (176) Transforme contatos virtuais em relacionamentos presenciais, essa é a métrica MAIS IMPORTANTE da internet. (177) Defina metas realistas. Você provavelmente não pode fazer tudo que fala que faz, corte coisas! (178) Dedique 2 horas do seu dia para VENDER. As contas nunca param de chegar, você precisa de vendas! (179) Venda Direto! Ok, canais de distribuição são baratos, mas, VENDA DIRETO - pelo menos 50% das suas vendas. (180) Tenha Parceiros, não canais. Você é a mídia! Você precisa se relacionar direto com quem compra o seu produto. (181) Qual é a sua história? (182) Empreendedor tem que saber escrever! Escreva na Voz Ativa, Parágrafos Curtos, Descarte Palavras Clichês.
  • (183) Escolha palavras simples, edite, edite, edite, até ficar apenas o que interessa. (184) Quando perceber que um funcionário-talentoso está lento, tenha uma conversa direta, mostre como ele agrega valor. (185) Os funcionários não entregam o que devem? Talvez eles não saibam o que se espera deles. Seja claro! (186) A motivação das pessoas varia com a tarefa que faz. Descubra o que motiva cada um. Jogador certo na posição certa. (187) Faça uma Pesquisa de Satisfação Anônima entre os funcionários para descobrir o que pode ser melhorado. (188) Dobre, Triplique ou Quadruplique a quantidade de horas de treinamento oferecidas para todos os funcionários. (189) Saber que é possível crescer para algum lugar já é fator motivante para um funcionário. (190) Assegure-se que todos sabem dos projetos represados e possibilidades de crescimento dentro da empresa.
  • (191) Ofereça a oportunidade para os funcionários mudarem radicalmente de área a cada 1 ou 2 anos. (192) Crie o "Dia de Cuidar da Casa", onde funcionários são premiados com um dia de folga para cuidar da família. (193) Disponibilidade é mais importante do que preço. Disponibilidade de produtos, pessoas, tempo, dinheiro. (194) Organize reuniões especialmente desenhadas para desafiar o status quo das coisas. (195) Reconheça financeiramente o funcionário que tiver sua idéia implementada na empresa. (196) Leia os mesmos jornais, revistas e blogs que o seu cliente lê, ou deveria ler. (197) Os Vendedores estão cheios de insights, sugestões e críticas de clientes. Faça-os falar, deixe-os falar! (198) Você deveria analisar consistentemente a sua própria performance. Você faz isso?
  • (199) O que nos mantêm para trás é o nosso medo de cometer erros. (200) Vista-se sempre um pouco melhor do que os seus clientes. Se ele não usa gravata, use pelo menos um paletó. (201) Tudo é muito difícil. Escolha algo para fazer que você realmente AMA, caso contrário você vai desistir. (202) Delegar é uma decisão pessoal, é a decisão de crescer. (203) Se você quer que a empresa cresça, você precisa confiar em outras pessoas. (204) Faça uma lista dos seus pontos fortes e fracos; das coisas que você gosta e odeia. Delegue as fraquezas e os seus ódios! (205) Implemente um Sistema de Responsabilidade para fazer follow-up em cima e não perder a sensação de controle. (206) Automatize tudo. Tecnologia deve ser o seu braço direito! (207) O momento sempre será inapropriado para delegar alguma coisa. Feche os olhos, confie, e pau na máquina.
  • (208) As pessoas vão esquecer o que você disse, vão esquecer o que você fez, mas não vão esquecer como você as fez se sentir. (209) É Tempo de planejamento de marketing para 2011. Aqui vão algumas perguntas que você deve se fazer: (210) Quais foram os resultados das vendas nos últimos 3 anos? (211) Qual é a sua expectativa de faturamento para 2011? (212) O que você vai precisar fazer para atingir essa meta? (213) O que pode evitar que você atinja essa meta? (214) Descreva a visão que você tem para a sua empresa para os próximos anos. (215) Qual é a sua meta pessoal mais importante para os próximos anos? (216) Qual será o papel da sua empresa em te ajudar a atingir essa meta pessoal?
  • (217) Quantos leads você gera mensalmente? (218) Quantos desses leads você converte para clientes? (219) Você sabe qual é o seu custo por lead, e o seu custo por aquisição de lead? (220) Você mesmo gera os seus próprios leads, ou você fica mendigando com fornecedor ou esperando o lula fazer alguma coisa? (221) A sua força de vendas gera os próprios leads e os converte em clientes? (222) Quantos clientes você tem atualmente? (223) Você tem ou usa algum modelo de plano de marketing? (224) Você tem ou usa algum modelo de calendário de marketing? (225) Você tem ou usa algum modelo de orçamento de marketing? (226) Sobre o mercado-alvo: Descreva o seu cliente ideal em detalhes. (227) Sobre a vantagem competitiva: O que faz os clientes voltarem a comprar?
  • (228) Sobre oportunidades: O que está rolando no seu mercado que você poderia se beneficiar? (229) Sobre barreiras: O que impede as pessoas de indicar a sua empresa? (230) Sobre os produtos: Qual mudança você poderia fazer no que você vende que faria as pessoas falarem mais sobre você? (231) Sobre credibilidade: Qual prova você tem que mostra que você entrega o que promete? (232) Sobre estratégia: Qual tem sido a sua estratégia de marketing principal ultimamente? Já sei: VENDER!!! (233) Sobre pontos de contato: Qual é a melhor maneira de atingir o seu mercado-alvo? (234) Algumas lições de casa para fazer antes (ou enquanto) responde as perguntas acima: (235) Você tem que se dedicar a atender o Cliente Ideal. O esforço para vender 500 reais ou 50.000 reais é o mesmo.
  • (239) Para fazer um plano de marketing bacana, é importante entrevistar os clientes atuais. Identifique 6 clientes, e ligue o gravador. (240) Não se esqueça dos parceiros! Identifique consultores, agência ou terceiros que podem te ajudar a chegar nos Clientes Ideais. (241) Compile todo o material de marketing que vc já fez para a sua empresa. É hora da revisão! Ano Novo, Cara Nova! (242) Sobre necessidades e frustrações dos clientes: O que os seus clientes valorizam? (236) Se você se arrumou todo para a balada, é para pegar a menina mais gostosa da festa. (237) Quando pensar no Cliente Ideal, pense em termos de produtos que ele quer comprar, atendimento que ele precisa ter. (238) Descreva o Cliente Ideal nos mínimos detalhes: demografia, contatos, comportamento.
  • (243) Quais metas os seus clientes querem atingir com o seu produto ou serviço? (244) Como eles tomam a decisão de compra com relação ao seu produto ou serviço? (245) Qual função racional o seu produto atende para o cliente? (246) Qual função emocional o seu produto atende para o cliente? (247) Qual estilo de vida você encaixaria o seu cliente: sobreviventes, tradicionais, experimentadores, profissionais, sociais? (248) Sobre os seus concorrentes: quem são, e o que oferecem que você não oferece? (249) Liste pelo menos três maneiras não usadas pela concorrência para alcançar o mercado-alvo. (250) O que eles lêem? Qual evento eles frequentam além das tradicionais mega feiras? (251) Qual é o universo total desse tipo de Cliente Ideal?
  • (252) Existe algum evento futuro que pode ameaçar a necessidade desses clientes pelos seus produtos ou serviços? (253) O negócio é ser diferente! Os iguais ganham o American Idols, os Diferentes (John Lennon) conquistam o mundo. (254) Maneiras de diferenciar o seu negócio: (1) Produto: você consegue oferecer um produto único, ou que pega alguma onda do mercado? (255) Você consegue oferecer algum serviço agregado ao produto para torná-la mais útil para o cliente? (256) Dê um NOME MATADOR & PODEROSO para o seu serviço, exemplo: "Coaching Perfeito" para serviços de coaching. (257) Escolha um nicho de mercado, e domine esse nicho. Defina um nicho que te permita ser conhecido por todos. (258) Você não é vendedor de eletrônicos, você é um Arquiteto do Entretenimento.
  • (259) Você não é um vendedor de serviços de contabilidade, você é um Advogado Tributarista. (260) Você não é uma vendedora de móveis, você é uma Designer de Ninhos. (261) Você não é uma vendedora de computadores, você é uma Ativista de Inspiração. (262) Você não é um vendedor de roupa, você é um Guru de Estilo de Vida. (263) Você não é uma vendedora de produtos para animais, você é uma Médica de Almas. (264) Você não é um vendedor de embalagens, você é um Protetor da Natureza (265) Você não é um vendedor de serviços financeiros, você é um Realizador de Metas. (266) Você não é um vendedor de serviços logísticos, você é um Transformador de Realidades. (267) Você não é uma vendedora de cosméticos, você é Líder da Independência
  • (267) Você não é uma vendedora de cosméticos, você é Líder da Independência. (268) O que você quer ser não é igual ao que os clientes percebem que você é. Você precisa entrevistar os clientes, e perguntar: (269) Por que você nos contratou? (270) O que nós fazemos que os outros não fazem? (271) O que está faltando na nossa indústria? (272) O que nós deveríamos fazer que o deixaria com um tesão do inferno? (273) O que você tem que acabar fazendo porque não tem ninguém que faça? (274) Os melhores empreendedores têm orgulho do seu trabalho, e mostram empenho pessoal em qualidade. (275) Procuram ganhar maior responsabilidade.
  • (276) Antecipam, e não esperam indicação sobre que fazer, tomam iniciativa. (277) Fazem tudo que é necessário para resolver um problema. (278) São líderes de equipe. (279) Se envolvem, não se restringindo as suas atribuições específicas. (280) Escutam as necessidades daqueles a quem servem. (281) São questionadores, observadores, sinceros e leais. (282) Aceitam críticas construtivamente: ansiosos por aprender e se desenvolver. (283) Aceitam bem as idéias das outras pessoas. (284) Não têm a mentalidade de “só farei esse negócio se me pagarem” (285) O que você fez que beneficiou a empresa nos últimos meses? Algumas coisas que você poderia ter feito:
  • (286) Fiz contribuições intelectuais e técnicas que foram usadas por outros. (287) Fiz melhoramentos em métodos que outros usaram. (288) Aumentei a consciência do mercado sobre a nossa operação. (289) Arrumei trabalho para outras pessoas. (290) Vendi com sucesso meus colegas e meus próprios clientes. (291) Reforcei (além de manter) relacionamentos já existentes com clientes. (292) Consegui um cliente novo, específico, que tem importância estratégica. (293) Consegui um novo tipo específico de serviço, que nos ensinou novas aptidões (294) Aumentei o meu valor no mercado. (295) Alcancei níveis visivelmente mais altos de satisfação de clientes.
  • (296) Criei soluções inovadoras para problemas dos clientes. (297) Descobri formas novas, eficientes, de reduzir o custo de executar os serviços. (298) Ganhei recomendações não solicitadas, resultados do trabalho executado. (299) Transformei pedidos isolados em relacionamentos de longo prazo. (300) Recolhi continuamente informações sobre o mercado e segui o rastro das necessidades emergentes dos clientes. (301) Promovi a consciência de nossas capacidades em mercados emergentes. Desenvolvi novos serviços. (302) Atrai novos funcionários de alta qualidade. (303) Transferi habilidades para os funcionários que estão no chão da fábrica.
  • (304) Desenvolvi e cultivei novos profissionais superiores partindo de escalões inferiores. (305) Ajudei os profissionais a continuarem crescendo e desenvolvendo suas capacidades durante toda a sua carreira. (306) VELHO: Novos Produtos a cada 12 meses, NOVO: Novos produtos a cada 3 meses. (307) VELHO: Cultura Paizão, NOVO: Religião Corporativa. (308) VELHO: Analógico, NOVO: Digital. (309) VELHO: Status Quo, NOVO: Empresa 2.0. (310) VELHO = Benefícios, NOVO = Diferenciais. (311) VELHO = Mensalão, NOVO = Salário. (312) VELHO = Livros, NOVO = Video Games. (313) VELHO = Falar mal do Chefe, NOVO = Falar com o Chefe
  • (313) VELHO = Falar mal do Chefe, NOVO = Falar com o Chefe. (314) VELHO = Peça por aumento, NOVO = Peça por Trabalho. (315) VELHO = Ombro para chorar, NOVO = Mentor para conversar. (316) VELHO = Propaganda, NOVO = Reputação. (317) Velho = Potencial, Novo = Essencial. (318) Velho = Jogo de Computador, Novo = Xadrez. (319) Velho = Big Brother, Novo = Small Business. (320) Velho = Marketing Pessoal, Novo = Propósito Pessoal. (321) Velho = Apresentação Multimídia, Novo = Cartão de Visita. (322) Velho = Vendedor, Novo = Comprador.
  • (323) Velho = Propaganda, Novo = Boca-a-Boca. (324) Velho = Código de Barras, Novo = Código de Ética. (325) Velho = PIB, Novo = Chip. (326) Velho = Versões, Novo = Emoções. (327) Velho = Experiência, Novo = Realizações. (328) Velho = Teatro, Novo = Ao Vivo. (329) Velho = Feudalismo, Novo = Empreendedorismo. (330) Velho = Trata todos iguais, Novo = Recompensa quem faz acontecer. (331) Velho = Segmentos de Mercado, Novo = Segmentos de Comportamento. (332) Velho = Vida, Novo = Missão.
  • (333) Velho = Escravidão, Novo = Desconhecido. (334) Velho = Novela, Novo = Biografia. (335) Velho = Marketing, Novo = Vendas. (336) Não assista televisão! (337) Escreva casos de sucesso. Cada caso deve conter: O Cliente, A Situação, O Problema, A Solução, O Resultado. (338) Faça as suas compras em pequenas empresas locais. (339) 70% do lucro de uma empresa local volta para a comunidade local, 40% do lucro de uma rede de lojas volta para a comunidade. (340) Crowdsourcing alguma coisa! (341) Crowdsourcing o design do seu site, ou muito mais com a turma do Freela.
  • (342) Crowdsourcing a tradução que você tanto precisa com a turma do MyGengo. (343) Crowdsourcing a transcrição das suas palestras com a turma do CastingWords. (344) Crowdsourcing as suas necessidades de SEO com a turma da Trada. (345) Crowdsourcing tarefas rotinheiras com a turma do CrowdFlower. (346) Crowdsourcing os testes do seu site com a turma do UserTesting. (347) Crowdsourcing a fase de beta testes do seu software com a turma do TopCoder. (348) Crowdsourcing os escritos do seu web site com a turma do SquadHelp. (349) Crowdsourcing a criação do logo da sua empresa com a turma do Prova. (350) Crowdsourcing a criação do seu cartão de visita com a turma do Guerra Criativa. (351) Crowdsourcing a criação de banners e folhetos com a turma do 99Designs.
  • (352) Crowdsourcing o design do seu web site para turma do Crowdspring. (353) Crowdsourcing a criação do nome da sua empresa para a turma do NamingForce. (354) Crowdsourcing a criação de videos com a turma do Tongal . (355) Crowdsourcing a criação de embalagens com a turma do BootB. (365) Crowdsourcing a criação da sua próxima campanha de comunicação com a turma do IdeaBounty. (366) Crowdsourcing as receitas das suas idéias malucas com a turma do IdeaOffer. (367) Lembre-se que Abraham Lincoln falou sobre liberdade e busca da felicidade. Ele deixou De fora “busca pelo lucro”. (368) Se tiver que demitir funcionários, não demita até que tenha cortado o seu próprio salário de empreendedor.
  • (369) Pare de cortar a qualidade dos seus produtos na busca de margens maiores. Os clientes vão notar - e punir você. (370) Nunca gaste dinheiro com propaganda que não vende. (371) Se você agir com ética e decência e sua empresa falir, tudo bem. (372) “Celebrar a falência honesta é fundamental”, Jim Collins. (373) De um lado é preciso encarar os fatos sem rodeio, de outro é preciso ter uma fé impressionante de que tudo vai dar certo. (374) Se você tem câncer no braço, tenha coragem de cortar o braço fora. (375) A maioria dos seus produtos não vão dar certo, mas isso não quer dizer que a empresa vai quebrar. (376) Os primeiros aviões da Boeing foram um fiasco, e por um tempo os funcionários fizeram móveis ao invés de aviões.
  • (377) Não tenha medo de apanhar por falar. Só se jogam pedras em árvores que dão fruto. (378) Perguntas que aproxima você do seu cliente: Como o seu negócio funciona e como você ganha dinheiro? (379) Quais são a suas metas de curto prazo e longo prazo. (380) Existe alguma coisa que não estamos fazendo, e deveríamos fazer para te servir melhor? (381) O que mudou na sua empresa desde que começamos a trabalhar juntos? (382) Para descobrir as necessidades do cliente, crie relacionamentos com diferentes profissionais dentro do cliente. (383) Toda vez que visitar o cliente, peça para ser apresentado para um profissional que ainda não conhece você. (384) Livre-se dos clientes que não apreciam o valor dos seus serviços.
  • (385) Perguntas para responder antes de ligar para um cliente: (1) Qual é a meta da ligação? (386) (2) O que eu preciso descobrir durante a ligação (3) Qual é o próximo passo depois da ligação? (387) Durante a visita: (1) Eu prestei atenção na decoração do escritório do cliente por dicas para criar empatia? (388) Eu descobri quais são os interesses pessoais do cliente, hobbies, família etc.? (389) Eu descobri e tomei nota dos nomes dos outros influenciadores que participam do negócio? (390) Eu escutei mais do que falei? (391) Perguntei sobre as metas e desafios que o cliente está vivendo? (392) Para descobrir outros contatos: "Quem além de você está envolvido no processo de decisão de…"
  • (393) Descubra porque e quem escolheu o atual fornecedor e porque pretende trocar por você ou outro. (394) Os funcionários não tem a mesma paixão pelo negócio que o empreendedor tem. Ajuste as suas expectativas. (395) Resista ao hábito de comparar a sua performance com a performance dos funcionários na frente deles. (396) Ao invés de estabelecer uma rivalidade com o funcionário, seja seu mentor. (397) Se você pensa que você perde os negócios por preço, você está Completamente enganado. (398) Se você pensa que vai aumentar o faturamento baixando o preço, você está mais enganado ainda. (399) Mesmo que o seu cliente diga que você perdeu por preço, NÃO ACREDITE NO SEU CLIENTE!
  • (400) Mesmo que o seu cliente diga que você pode ganhar na próxima vez se abaixar o preço, NÃO ACREDITE NO CLIENTE! (401) Responde rápido: qual é o preço de 1 litro de gasolina? Qual é o preço de 1K de açúcar? Qual é o preço de 1 TeraByte? (402) O cliente não anda por aí pensando em preço. (403) Os clientes são educados. Eles preferem dizer que você é caro, do que dizer que você não é um cara confiável. (404) Os funcionários não são unidades de produtividade, mas blocos de democracia. Eles tem que participar! (405) Se um funcionário abordar você com um problema, faça perguntas antes de oferecer a solução. (406) Ouça os pronomes; se os seus funcionários usam "ele ou eles" ao invés de "nós", você tem um problema.
  • (407) Antes da reunião começar, dê aos seus funcionários bolinhas de papel para jogar em você caso fale alguma besteira. (408) Todos os funcionários deveriam trabalhar em uma grande távola redonda. Sem direito a cadeira, telefone ou mesa pessoal. (409) Você sabe para onde está indo mas precisa comunicar, compartilhar onde você está indo semanalmente. (410) Resultados e Métricas deveriam estar espalhados em áreas públicas da empresa. (411) Pergunte-se: "Se eu tomar essa decisão sem consultar os funcionários, ela vai ferir a cultura mais do que ajudar?" (412) Você deve focar no consenso apesar dele não existir. (413) Contrate as pessoas pelas suas forças, e as ajude a consertar suas fraquezas. (414) Quanto tempo do seu dia você se dedica a fortalecer as suas forças?
  • (415) Fraquezas são fraquezas, e não oportunidades de crescimento. (416) Deixe todos saberem que você quer mudar as coisas, e quer que todos participem. (417) Não é possível adivinhar o que é importante para os funcionários, Nós precisamos dar a eles maneiras de se comunicarem conosco. (418) No Século 21, quanto mais pessoal você puder ser sem perder o profissionalismo melhor. (419) O Empreendedor deve identificar as 3 TOP Prioridades para 2011, e assegurar que o staff estará focado nessas metas. (420) Sem um claro conjunto de prioridades compartilhadas, a cultura de uma empresa não é capaz de se formar. (421) Invista em 2011 o dobro do que investiu em 2010 nas atividades que deram certo.
  • (422) Pergunte-se: "Qual foi o produto mais vendido em 2010? O que fazer para vender mais em 2011?" (423) Quais promoções e atividades de marketing e vendas funcionaram melhor em 2010? (424) Cliente que requer alta manutenção e margens apertadas são impedimentos para investir tempo e recursos em iniciativas lucrativas. (425) Rankeie os clientes em A-B-C; livre-se dos clientes C ou B. (426) Ok atender as necessidades dos clientes, MAS, o cliente atende as suas necessidades? Relacionamento tem que ter mão-dupla. (427) Qualidade e preço baixo não são o suficiente; para chamar atenção, faça um app para iPad, ou levante um canal de vídeos. (428) Dê brindes para os clientes com significado nesse final de ano, recomendo A Origem.
  • (429) "Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito." Aristóteles, O CARA. (430) As empresas deveriam perguntar regularmente aos seus funcionários "O que nós devemos fazer?" (431) A gente perde muita energia proibindo as pessoas de perguntar alguma coisa. (432) A vida é muito mais fácil quando damos permissão as pessoas de perguntarem o que elas quiserem. (433) Uma pergunta não é uma ameaça. (434) Se você não conseguir explicar o que você faz em OITO PALAVRAS, você nunca terá uma posição de mercado. (435) Quando um fabricante que fornece para você começa a vender direto para o consumidor final, ele está dizendo que você é IRRELEVANTE!
  • (436) Se você não gosta de mudanças, você vai gostar menos ainda de IRRELEVÂNCIA. (437) Uma venda não termina até que a CULTURA do seu cliente tenha mudado após começar a utilizar o seu produto ou serviço. (438) POR QUE você continua TORRANDO o seu dinheiro com telefone se existe o Skype? (439) Todo marketing é MARKETING DE RELACIONAMENTO! (440) Quantas vezes POR DIA você diz: MUITO OBRIGADO? (441) SATISFAÇÃO DO CLIENTE não tem nada a ver com SUCESSO DO CLIENTE. NUNCA SE ESQUEÇA DISSO! (442) 91% DAS MULHERES DIZEM: “AS LOJAS E OS ANUNCIANTES NÃO ENTENDEM A GENTE” (58% DELES BRINCAM COM A NOSSA PACIÊNCIA).
  • (443) “Nós temos um plano estratégico, e o nome dele é FAZER AS COISAS!” (444) “Não é a espécie mais forte que sobrevive, nem a mais inteligente, mas aquela que responde mais rápido as mudanças.” Darwin. (445) “EXECUÇÃO é o principal trabalho de um líder.” Larry Bossidy. (446) Não aceite nada menos do que a TRANSFORMAÇÃO DAS COISAS! (447) “Eu comecei com a premissa de que a função de um líder é criar outros líderes e não seguidores.” Ralph Nader. (448) Nada é mais fácil do que acreditar em estatísticas e relatórios. (449) Medir as coisas é ENTENDER a realidade. CONVERSE COM AS PESSOAS! (450) Encare o seu Currículo Vitae como se fosse um Annual Report. (451) "Uma vida melhor para o maior número possível de pessoas." O Evangelho da Ikea.
  • (452) Se não houver nada de ESPECIAL no trabalho que você faz, você nunca será notado, e nunca irá receber um aumento de salário! (453) Faça alguma coisa... na próxima meia hora! (454) As coisas novas que eu aprendi nos últimos 30 dias foram.... (455) AUMENTE os seus horizontes... Almoce com uma pessoa diferente amanhã. (456) INVISÍVEL ou INESQUECÍVEL? (457) “Nove entre dez usuários do Excel estão muito satisfeitos. O que nós estamos fazendo de errado?” Ad da Microsoft em 1990. (458) Se não estiver crescendo, está morrendo. (459) Você faria negócios com você mesmo? (460) K.I.S.S.> Keep It Simple Stupid!
  • (461) Hoje eu sou conhecido por 2 ou 3 coisas. No ano que vem, nesse mesmo dia, eu serei conhecido por MAIS UMA COISA. (462) As pessoas deixam seus chefes e não as empresas em que trabalham. (463) Somente 10% das empresas executam suas estratégias! (464) Somente 5% dos funcionários entendem a estratégia. (465) Somente 25% dos gerentes tem incentivos para executar a estratégia. (466) 85% dos gerentes gastam menos de uma hora por mês discutindo estratégia. (467) 60% das empresas não conectam estratégia com orçamento. (468) Quais são as 3 coisas mais importantes que você poderia fazer para melhorar a empresa? (469) Quais são as 3 coisas mais importantes que o seu chefe deveria fazer para melhorar a empresa?
  • (470) O mundo dos negócios precisa de pessoas que olhem para uma balança e digam... (471) ...EU QUERO chegar a 75 kilos! E não apenas, eu quero perder alguns quilos. (472) Saia na frente. Se entregue para Receber. (473) Diga exatamente o que quer dizer. (474) Nunca interrompa alguém. (475) Demonstre o seu entusiasmo. (476) Sempre ajude as pessoas a ver as coisas de uma maneira nova e diferente. (477) Não tente forçar ninguém a fazer nada e nem comprar nada que não precise. (478) Ajude os outros a separar o emocional do racional quando é necessário tomar decisões.
  • (480) Sempre se lembre do que já foi falado (sem olhar anotações) (481) Retornam as ligações e compromissos com extrema velocidade. (482) "Se você não consegue alimentar uma equipe com duas pizzas, então a equipe está grande demais" Jeff Bezos. (483) "Venda da maneira que os seus clientes querem comprar". Ao invés de processos de vendas, alinhe-se com os processos de compras. (484) Os clientes não compram o que você faz, eles compram o POR QUE você faz. (485) Como gerenciar gente mais velha que você? (1) Não tente ser chefe de ninguém, dê tempo ao tempo, foco na tarefa. (486) (2) Use a experiência dos mais velhos, ouça os caras, eles não chegaram até ali por acaso. (487) Entenda que existem diferentes estilos de vida. Tem funcionário que prefere ir para casa ver os filhos do que happy hour.
  • (488) Reorganize os eventos sociais para que todos possam participar. (489) Faça sempre o trabalho mais difícil antes do trabalho mais fácil, e faça pela manhã quando as distrações são menores. (490) Dedique-se a tarefa por no máximo 90 minutos, depois faça uma pausa. (491) 90 minutos parece que é o tempo máximo que conseguimos ter foco em qualquer atividade. (492) "Corte sua própria lenha. Assim ela aquecerá você duas vezes" - Henry Ford. (493) Por onde você andou em 2010? (494) O quê e quem recebeu a maior parte do meu tempo, energia e recursos? (495) Quem pode me ajudar a ir para o próximo nível? (496) Quem recebeu pouca atenção, energia e recursos em 2010?
  • (497) Como eu posso tomar melhores decisões de negócios? (498) Onde eu posso melhorar? (499) Como eu vou medir o meu progresso? (500) Como eu posso me preparar para ser a pessoa certa no momento certo? (501) Para onde eu quero ir em 2011? (502) Insegurança de vez em quando faz bem. (503) A segurança é amiga do conforto que é amiga da preguiça que é amiga da complacência que é amiga da mediocridade. (504) Nunca pergunte aos clientes o que eles querem, diga a eles o que eles precisam! (505) Ou você se torna um herói ou vive tempo suficiente para se tornar um vilão.
  • (506) Se tudo que você faz, é o que vc sempre fez, então tudo que você terá é o que você sempre teve. (507) Déjà vu é quando você olha uma situação não familiar e acha que já viu antes... (508) ...mas o negócio é Vuja Dé, olhar uma situação familiar como se nunca tivesse visto antes. (509) O que mantém você acordado a noite é importante... (510) ...mas o que te dá tesão para levantar toda manhã é muito mais importante. (511) Empreendedorismo não é sobre pensar diferente da concorrência, mas sobre se importar mais do que a concorrência. (512) Quantos funcionários você pretende transformar em sócios em 2011? (513) Quando uma empresa atinge a sua meta, ela deveria morrer, e não encontrar outra missão.
  • (514) Quantos e quais funcionários você vai premiar nesse final de ano? (515) Quem foi o funcionário do ano em 2010? Reconheça na frente de todos! (516) Quem foi o vendedor do ano em 2010?? Quem trouxe mais clientes? Quem aumentou as margens da empresa? (517) Quem mais vendeu novos produtos e serviços? Quem se importou em fazer coisas novas? (518) Antes que o ano termine premie os melhores funcionários na frente de todos! (519) Você realmente acredita que os seus clientes gostam de ser chamados de mercado-alvo? (520) Pare de agir como um marketeiro, trate as pessoas como seres humanos. (521) Propaganda faz as pessoas saberem que algo existe, mas não faz as pessoas se importarem.
  • (523) A sua empresa não é o que você diz que ela é, mas as histórias que as pessoas espalham que ela é. (524) Vá onde a festa está acontecendo, não comece a sua festa e espere todos aparecerem. (525) Não tem problema ouvir críticas negativas; você fica sabendo dos problemas e pode consertá-los. (526) Agora é tempo de ser fã dos nossos fãs. (527) Estar certo não é a meta. A maioria dos conflitos da vida tem a ver com a vontade das pessoas estarem certas. (528) Preocupa-se em fazer a coisa acontecer, e não em estar certo. (529) Procure cumprir a sua palavra; vivemos em uma era onde integridade é rara; diferencie-se por isso.
  • (530) Não tem graça escrever um livro que as pessoas comprem, mas escrever um livro que as pessoas leiam, e comentem. (531) Aqueles que são bem sucedidos na vida são aqueles que tem uma visão de longo prazo das coisas. (532) A habilidade para pensar, planejar e trabalhar duro no curto prazo e para ter disciplina para fazer o que é certo.. (533) ...e necessário antes do que é fácil e divertido é fundamental para ir mais longe do que a grande maioria das pessoas. (534) O empreendedor de verdade é o cara que faz coisas que os vagabundos e medíocres não gostam de fazer. (535) O empreendedor também não gosta de fazer as coisas que os vagabundos não gostam, mas eles fazem porque sabem que são importantes. (536) Faça coisas que tem a ver com "atingir metas", e não com "aliviar a tensão"
  • (537) Tudo é difícil antes de ser fácil. (538) Em 2011, torne-se um especialista no seu campo de atuação; mas, continue atualizando as suas habilidades mais importantes. (539) Como seria o mundo se todas as pessoas fossem iguais a você? (540) Somente 3% dos adultos do mundo tem metas por escrito. Você é um deles? (541) 97% dos adultos tem apenas desejos e vontades. Você é um deles? (542) Metas que não viram planos por escrito não viram nada. (543) Escrever metas não garante sucesso de ninguém, mas aumenta a probabilidade de atingi-las. (544) O ato de escrever força você a pensar e se concentrar. Força você a escolher o que é mais importante para o seu futuro. (544) Quem não tem meta por escrito trabalha para quem tem meta por escrito.
  • (545) Faça uma coisa que poucas pessoas fazem: quando alguém te der um conselho, siga-o! (546) Quem não tem meta por escrito trabalha para quem tem meta por escrito. (547) Faça uma coisa que poucas pessoas fazem: peça conselhos para os melhores funcionários da empresa em que você trabalha. (548) Ninguém pede conselhos para os melhores..., que desperdício de conhecimento... (549) Quantos % da sua receita mensal você investe em você mesmo (educação)? (550) Invista 3% do seu faturamento pessoal anual em cursos, livros e upgrade de você mesmo. (551) A pior maneira de usar o tempo é fazer bem feito uma coisa que não precisa ser feita. (552) Se a empresa em que você trabalha soltar uma pesquisa sobre quem mais entrega na empresa, em qual lugar você ficaria?
  • (553) Em 2011, trabalhe para ficar em 1o lugar nessa pesquisa (554) Quando alguém te pedir para fazer alguma coisa, faça rápido; e peça por mais responsabilidade. (555) Fórmula para se dar bem: chegue um pouco mais cedo, trabalhe um pouco mais duro, fique até um pouco mais tarde (556) Encoraje os gerentes a tratar os funcionários pensando que um dia podem vir a trabalhar para esses funcionários. (557) Um empreendedor está errado 90% do tempo; para empreender tem que ser muito humilde para assumir que está errado. (558) Todos os dias os seus concorrentes acordam pela manhã querendo os seus clientes, o seu faturamento, e o seu lucro. (559) A maior causa de fracasso nos negócios acontece porque os empreendedores acreditam em teorias que nunca foram testadas.
  • (560) Uma das perguntas mais importantes que um empreendedor deve se fazer é: "O que eu estou fazendo agora vai me levar às vendas?" (561) Em média, um vendedor dedica 1h e 1/2 por dia para vendas, o resto é enrolação e desculpas para evitar abrir novos negócios. (562) Não há tempo de fazer tudo, mas há tempo de fazer as coisas mais importantes. (563) Aqui vão algumas perguntas que você deve se fazer para ficar sempre focado... (564) Por que eu estou na folha de pagamento? Quais resultados são esperados de mim? (565) Quais são as atividades mais valiosas que eu deveria estar envolvido? (566) O que eu faço - e somente eu posso fazer - se bem feito faria uma grande diferença? (567) Escute Atentamente, sem interrupção, escute como se a pessoa a sua frente estivesse prestes a revelar o segredo do universo.
  • (568) Faça uma pausa antes de responder uma pessoa, considere cuidadosamente o que foi dito; assim você passa a percepção que você ouviu. (569) Nunca assuma o que uma pessoa está sentindo ou pensando a partir das suas palavras. (570) Pergunte sempre: "O que você quis dizer?", "O que você quis dizer exatamente?" (571) Somente quando você consegue repetir o que uma pessoa falou com suas próprias palavras que você pode se considerar um bom ouvinte. (572) Existe alguma coisa que você deve fazer mais vezes, menos vezes, começar a fazer, ou parar de fazer? É assim que se muda na vida. (573) A maior ação empreendedora da sua vida... (574) ...no momento em que o seu filho nasce, você está se comprometendo em fazer o melhor pelos próximos 20 anos para fazê-lo feliz.
  • (575) Um amigo uma vez me disse, "Antes de ter filhos, eu tinha 4 filosofias sobre como criar uma criança..." (576) "...hoje eu tenho 4 crianças e nenhuma filosofia" (577) Se o seu filho mente para você, quem você acha que colocou medo nele de dizer a verdade? (578) A chave para construir melhores relacionamentos é simples: fazer o outro se sentir importante. Ponto. (579) Propaganda faz as pessoas saberem que algo existe, mas não faz as pessoas se importarem. (580) As nossas forças tendem a se tornarem fraquezas. Reconheça que esse momento chegou e reinvente-se. (581) Antes de sentar em uma mesa de negociação, saiba quais são as suas alternativas.
  • (582) Na falta de um acordo, você deve comparar a proposta com as opções que você tem. (583) O conhecimento profundo dos interesses e motivos da outra parte irá te ajudar a avaliar as suas forças e fraquezas na negociação. (584) Faça uma primeira oferta bastante agressiva. (585) Vá contra todas as convenções sobre negociação; faça um primeiro movimento que se torna um ponto de referência. (586) Para aprender sobre a pessoa que está negociando com você, ofereça propostas que enfatizam diferentes elementos da negociação. (587) Se não puder fazer a primeira oferta, faça uma agressiva contra-oferta. (588) Mesmo que a pessoa faça uma primeira oferta ideal, peça por concessões. (589) Falar em reuniões é difícil para algumas pessoas. Então, algumas dicas...
  • (591) É difícil não concordar com uma pessoa sem parecer um idiota; então comece falando "Dando uma de advogado do diabo..." (592) Não hesite em perguntar se não estiver entendendo; comece por "Talvez seja uma pergunta idiota..." (593) Quantos Call-To-Action você tem no seu web site? (594) Propaganda no futuro é como sexo hoje. Somente os zé manés precisarão pagar para ter. (595) Jack Welch: "O líder tem que ter 4 coisas: energia, saber energizar os outros, saber dizer sim ou não com pulso, e execução. (596) Você não precisa de pessoas que fazem o que você faz. Jesus escolheu 12 caras que faziam coisas que ele não fazia. (597) O empreendedor é o cara que traz algo para o mundo dos negócios que não existia antes.
  • (600) Abrir uma livraria em uma faculdade de administração não é empreendedorismo, ajudar os alunos a emprestar livros entre si sim. (601) Não se esconda atrás do computador, a internet não permite a sua empresa ter uma sinalização igual ao M das lojas do MacDonald’s. (602) Não existem milhares de pessoas passando pela rua da sua empresa e vendo você. (603) Você precisa fazer conexões sociais para ser visto. (604) Quanto mais conectado você estiver, mais sucesso terá. (605) As pessoas vão escutar você, se você ensinar a elas alguma coisa antes. (606) O maior elogio que um cliente pode fazer a você é pedir a sua opinião quando ele não está comprando nada. (607) Marketing é a manutenção preventiva do seu negócio.
  • (608) "Todos tem um plano até levar um soco na boca" Mike Tyson. (609) Se você procura por funcionários com perfil empreendedor, participe do processo de seleção. (610) Como você combate a inexperiência? Se preparando além da conta? (611) Não existe substituto para o entusiasmo; entusiasmo vence habilidades e experiência; quem tem entusiasmo sempre vence. (612) Daqui 5 anos, você será o resultado dos livros que está lendo e das pessoas que está se conectando hoje. (613) Nunca se esquece de quem te ajudou a avançar na vida. (614) Observe o que 83% do populacho mais do mesmo está fazendo, e faça exatamente o oposto.
  • (615) Palavras que vão guiar as minhas ações sempre: Rebeldia, Entusiasmo, Vídeo, Começar Pequeno, Crescer Rápido, Pensar Grande. (616) Seja lá qual for o seu orçamento para começar a sua empresa, multiplique por três. (617) Fique ligado! 75% abandonam os chefes, e não seus empregos ou a empresa em que trabalham. (618) Einstein: "Não é que eu sou muito esperto, é que eu fico pensando nos meus problemas por mais tempo que os outros" (619) Os melhores líderes quebrem os problemas em pequenas tarefas que as pessoas conseguem executar. (620) Ser um líder é como ser um T-Rex; todas as criaturas menores prestam atenção a todos os movimentos que você faz. (621) O funcionário sabe muito mais sobre o chefe do que o próprio chefe sabe sobre si mesmo.
  • (622) É fato: um seguidor olha muito mais o líder, do que o líder olha os seus seguidores. (623) Um líder deve ser medido pelos resultados que traz, e pela maneira faz os seus seguidores se sentirem enquanto trabalham. (624) O líder que merece ser seguidor luta diariamente para encontrar o balanço correto entre performance e humanidade. (625) O melhor líder é ao mesmo tempo competente e benevolente. (626) O líder, como todos os outros seres humanos, são péssimos em julgar a si mesmo. (627) Você faz tudo que pode para garantir que os seus funcionários experimentam dignidade e orgulho no trabalho? (628) Mas a questão é: o líder não importa tanto quanto a maioria das pessoas acredita.
  • (629) Um fato sobre liderança: quando os funcionários fazem um bom trabalho, o líder recebe mais crédito do que merece. (630) Quando você pergunta a um grupo de 5 gerentes qual foi a participação de cada um no resultado, o total é sempre 150%. (631) "150%" prova que os gerentes se acham muito mais do que na realidade são. (632) Todos ganham quando o gerente dá mais crédito as pessoas do que a si mesmo. (633) Pior do que não saber escutar é fazer poucas perguntas. (634) O líder inteligente sabe que sempre tem informações incompletas, por isso é tarado por aprender o que não sabe. (635) O melhor empreendedor toma decisões com o que tem na mão, mas provoca diferentes situações para descobrir que está errado.
  • (636) Você tem que tomar decisões com pulso forte, mas não tem problema algum em mudar de opinião mais tarde. (637) Não se apaixone pelo seu primeiro diagnóstico! (638) Explique tudo que puder para todos; quanto mais pessoas souber o que você sabe, mais ajuda você terá. (639) Diga "eu não sei" regularmente, e vá atrás da resposta. (640) Nunca pare de perguntar porque as coisas são feitas de uma determinada maneira. (641) Os funcionários não informam o líder sobre o que rola na empresa porque acreditam que o empreendedor vai matar o mensageiro. (642) Os melhores líderes incentivam os seus funcionários a agir com antecipação. (643) Quais truque você usa para identificar potenciais problemas mesmo quando as coisas parecem normais?
  • (644) Lute pelas suas idéias como se você estivesse certo, ouça como se você estivesse errado. (645) Os melhores líderes não obrigam os seus funcionários a beber, fazem os seus funcionários terem sede. (646) As melhores idéias se formam, e são selecionadas; você precisa forçar a discussão para ver nascer o que interessa. # empreendedorismo. (647) Os melhores líderes proíbem os seus funcionários de usar poder, experiência e senioridade para vencer uma batalha de idéias. (648) Você está preocupado porque as coisas estão indo muito bem, ou está tranquilo e aproveitando a boa maré? (649) Onde estão os funcionários que estão frustrados na sua empresa? (650) Quem sabe de uma nova maneira de fazer as coisas mas ninguém escuta o cara?
  • (651) Faça os funcionários exibirem os seus trabalhos uns para os outros; todos serão humilhados e encorajados juntos. (652) Se existe uma solução, todos tem que ouvir a solução e adicionar o seu pensamento nela. (653) Criticismo prematuro está proibido; as novas idéias precisam ser maturadas e não detonadas. (654) As vezes as suas idéias serão rejeitadas; não seja vingativo, e NUNCA diga: "eu te disse, eu te disse". (655) Não envolva as pessoas em tudo; quantas pessoas precisam participar da decisão sobre como controlar material de escritório? (656) É incrível o quanto você consegue realizar quando as pessoas não se importam com quem vai levar o crédito. (657) Gerentes de Gente que falhar ao compartilhar as idéias da empresa com os seus funcionários não devem ser promovidos.
  • (658) As pessoas deveriam ser analisadas nas empresas pelo grau de ENERGIA que elas tiram ou colocam nas outras pessoas. (659) Os caras energéticos não são os caras que tem empatia, mas aqueles que espalham otimismo sobre as possibilidades a frente. (660) Como você sabe que as pessoas estão escutando você? Não vomite informação! A cada 3 minutos pergunte se você pode continuar. (661) Pergunte: "Tem mais uma coisa que eu gostaria de falar sobre esse tópico. Você gostaria de ouvir? (662) Não assuma que as pessoas entenderam o que você falou; se não rolar perguntas, ninguém entendeu nada! (663) As pessoas conseguem engolir dois ou três pedaços de informação de cada vez; se você der quatro, as pessoas rejeitam tudo.
  • (664) Um dos piores erros em comunicação é não dar às pessoas tempo para processar a informação. (665) Eu sei que é meio brega, mas ainda funciona: faça a reunião mensal na empresa para celebrar os aniversariantes do mês. (666) Os fumantes voltam com TESÃO renovado depois de uma fumada no escritório; deixe os não-fumantes pararem para renovar o tesão. (667) Os melhores fazem mais que energizar as pessoas, eles eliminam as maçãs podres que detonam o ambiente. (668) Pesquisas apontam que equipes com apenas 1 babaca são 40% menos produtivas que equipes sem nenhum babaca. (669) Para a maioria das pessoas comentários negativos tem um efeito muito maior que comentários positivos.
  • (670) Quando os comentários negativos superam a proporção máxima de 5-para-1 positivo, o relacionamento vai para o saco. (671) Elimine os babacas destrutivos que trazem energia negativa para a equipe. (672) As interações negativas provocadas pelos babacas consomem o emocional das pessoas e tira o foco do que interessa. (673) Quando um funcionário pede para sair o motivo raramente é dinheiro; o fato é que ele se sente pouco reconhecido. (674) O líder de verdade tem que dar um jeito de se livrar das tarefas rotineiras e mostrar amor pelos seus funcionários. (675) O líder deve esperar o melhor das pessoas; o fato do funcionário perceber que você acredita nele o fará melhor. (676) Quando uma pessoa está destruída emocionalmente, ela para de focar o trabalho, e se concentra em melhorar o seu humor.
  • (677) Os melhores chefes protegem os seus funcionários de reuniões desnecessárias, executivos bobocas, e outros interrupções. (678) O futuro é tão brilhante para a área de vendas que você vai ter que usar óculos escuros para enxergar. (679) A desobediência é necessária! (680) Conselho de Napoleão: “Todo soldado que considerar suas ordens erradas deve colocar suas razões na mesa. Lutar para que o plano mude”. (681) É melhor pedir para sair do que ser instrumento de um plano que não faz sentido. (682) Você iria para a guerra pelos seus funcionários? (683) É melhor dar uma explicação que os funcionários não gostam, do que não dar explicação nenhuma. (684) A rádio peão está do seu lado?
  • (685) Quando você sentir que está sendo roubado pelos funcionários, diga que a diferença será repassada no preço para os clientes... (686) ...as vendas devem cair, e eles podem perder os seus empregos (687) O seu filho ficaria orgulhoso ou envergonhado ao ver a maneira que você trata as pessoas? (688) Se você quiser me persuadir, você tem que pensar os meus pensamentos, sentir os meus sentimentos, e falar as minhas palavras. (689) A Internet se tornou a maior concorrente de um Vendedor. (690) 90% do comportamento de uma pessoa é inconsciente, por isso deve-se contratar as pessoas pelo seu cará. (691) Se você tivesse que escolher apenas uma coisa pelo qual gostaria de ser conhecido, qual seria?
  • (692) Quem vai quebrar a Wikipédia? Não importa quão inovar você seja, o seu dia vai chegar! (693) Você pode fazer tudo que quiser pelos clientes, mas será excelente em apenas 2 ou 3 coisas. (694) Vencer é um hábito, não existe essa coisa de fazer o certo de vez em quando, se isso acontece com você, mude o que você faz. (695) Seja um professor ou mentor para alguém. Não importa em qual fase da sua carreira você está, todos tem algo para oferecer. (696) O preço do sucesso tem que ser pago adiantado. (697) Toda empresa tem a sua cultura. Ou você gerencia a cultura da sua empresa, ou ela gerencia você. (698) Algumas perguntas importantes para fazer a candidatos em uma entrevista: (1) Existe alguma coisa que você é realmente apaixonado?
  • (699) Se o cara conseguir te convencer da paixão que ele tem por algo, contrate o cara. (700) Qual fraqueza impediu você de crescer na sua carreira? (701) É melhor saber qual é a fraqueza do candidato durante a entrevista do que 1 ano depois. Se ele for o cara, treine o bicho. (702) Contrate as pessoas pelo caráter, e ajude-as a desenvolver suas habilidades com programas intensivos de treinamento. (703) Você faz algum trabalho voluntário? (704) Você não quer trabalhar ao lado de pessoas que só pensam em dinheiro. A verdade é: Se veio pelo dinheiro, volte! (705) Atividades extra-curriculares falam muito sobre o caráter de uma pessoa, sua habilidade de trabalhar em equipe, auto-motivado etc.
  • (706) Descreva uma situação onde você teve que trabalhar com uma pessoa que você não gostava. (707) O que você quer saber sobre a nossa empresa? (708) Essa pergunta ajuda você a descobrir o interesse do candidato pela sua empresa, se ele é um cara curioso, se está preparado. (709) Quais eram as suas principais responsabilidades na última empresa? (710) Qual foi o projeto mais difícil que você gerenciou na última empresa? (711) Com tantas responsabilidades, como você organizava o seu dia-a-dia? (712) Quais qualidades pessoais você acredita que são necessárias para ser bem sucedido nessa posição? (713) O que você tem orgulho de já ter feito?
  • (714) Pense em uma situação onde as coisas saíram do controle. Por que aconteceu, qual foi o seu papel nos eventos e na solução? (715) Descreva o melhor chefe que você já teve. Em quais áreas o seu chefe poderia ter feito um trabalho melhor? (716) Me fale sobre uma ocasião onde houve objeções as suas idéias. O que você fez para convencer os outros do seu ponto de vista? (717) Como você quantifica os seus resultados como gerente? (718) Me fale de uma situação, em circunstância adversas, que você uniu toda a equipe. (719) Quais são as razões comuns para desistir de alguma coisa na sua área de responsabilidade? (720) Descreva uma situação onde você teve que ser líder de um grupo. (721) O que você fez nas suas férias?
  • (722) O que você já fez que demonstra iniciativa e incrível vontade de trabalhar? (723) Qual posição você vai trabalhar para conquistar no futuro dentro da nossa empresa? (724) Não seja um workaholic seja um workafrolic. (725) Trabalhe a sua resistência. Você encontra mais pessoas bem sucedidas na academia de ginástica do que em uma sala de cinema. (726) Pessoas de sucesso começam o dia com uma lista por escrito dos objetivos que querem atingir no dia. (727) Pessoas que começam a fazer uma coisa a cada 3 minutos, terminam a hora fazendo coisas que servem apenas para manter o status quo. (728) É muito melhor concentrar a sua mente em fazer 3 tarefas por hora.
  • (729) Ter novas idéias não é o suficiente. O que conta é a quantidade de novas idéias que você implementa. (730) O que impede as pessoas de inovar não é a dificuldade de implementar novas idéias... (731) ...mas o que as pessoas dizem quando começam a compartilhar essas novas idéias. (732) Se você quer inovar, você precisa estar preparado para ouvir todas as pessoas te chamarem de louco. (733) Sucesso tem a ver com a maneira que você encara as porradas da vida. A maioria se encolhe e desiste no primeiro tapa que leva. (734) Se tudo que você faz funciona, então você não está assumindo risco algum, e muito menos inovando. (735) Quando entrar no escritório, não ligue o computador até que você tenha se "conectado" cara-a-cara com todos os funcionários.
  • (736) Você não consegue fazer grandes coisas se estiver contente em fazer 10% melhor que a concorrência. (737) Qual foi a última vez que você rejeitou o pensamento tradicional? (738) Qual foi a última vez que você utilizou estratégias consideradas tabu na sua indústria? (739) E se, ao invés de se diferenciar, você redefinisse a categoria inteira? (740) Se você não estivesse no negócio que está hoje, você entraria? Se a resposta é não, o que você vai fazer a respeito? (741) Como fazer as pessoas visitarem o seu site/ blog mais de uma vez? Ensine as pessoas a fazerem alguma coisa. (742) Divirta as pessoas. (743) Faça as pessoas refletirem sobre alguma coisa.
  • (744) Apresente resultados interessantes sobre alguma pesquisa. (745) Faça as pessoas sorrirem. (746) Faça a resenha de um produto ou serviço que ajude o cliente a tomar alguma decisão. (747) Diga porque e como alguma coisa tem a ver com o cliente. (748) Mostre o estudo de caso de alguma coisa que você já fez. (749) Faça uma previsão sobre o que vai acontecer no futuro. (750) Colecione o que outras pessoas estão dizendo sobre um determinado assunto. (751) Dê uma missão ou um projeto que o cliente possa fazer. (752) Faça o cliente perceber que ao fazer negócios com você, ele estará fazendo parte de algo maior.
  • (753) Explique o que determina tecnologia significa. (754) Resuma um tópico ou uma questão. (755) Apresente o cliente a alguma coisa ou alguém interessante. (756) Deixe o cliente saber qual é a sua opinião sobre alguma coisa. (757) Faça o link com alguma coisa que o cliente precisa ler ou assistir. (758) Estimule o cliente a participar de um debate ou diálogo. (759) Dê um ponto de vista para o cliente que é diferente do resto da galera. (760) Ajude o cliente a resolver um problema que ele tem. (761) Tudo que está errado na sua empresa pode ser curado pelo que está certo. (762) Para ter uma grande idéia, você precisar ter um monte de idéias.
  • (763) Se você quer que as pessoas escutem você, foque 80% do tempo no problema e 20% na solução. (764) Se você não pode inventar o futuro, a melhor coisa a fazer é financiá-lo. (765) Não brinque de empresário com coisas que não conhece, mesmo que muita gente esteja ganhando muito dinheiro. (766) Você não pode aprender na escola o que o mundo vai fazer no ano que vem. (767) A melhor maneira de desenvolver disciplina é se reportar para alguém. (768) Você só descobre se a sua idéia é relevante depois de compartilhar com alguém. (769) O sucesso da noite para o dia leva 1.000 dias. (770) As pessoas compram com o coração e justificam com a cabeça. (771) Se você perguntar para 20 pessoas se elas preferem passar a tarde com um vendedor ou com um dentista, a maioria vai dizer que prefere o dentista.
  • (772) 40% do tempo de qualquer reunião de vendas deve ser usado para treinamento de vendas. (773) Os clientes querem insights e não técnicas de vendas! (774) Não dê muitas opções para o seu cliente escolher. Ele ficará paralisado pelo "paradoxo da escolha". (775) Peça para que os seus clientes atuais enviem testemunhos sobre o seu trabalho. Peça por Indicações. (776) Contate os velhos clientes quando tiver um novo serviço para vender. (O óbvio que absolutamente NINGUÉM faz). (777) Envie ofertas e promoções com as suas notas fiscais. (778) Faça um pôster que tem a ver com o que você vende para os clientes pendurarem na parede dos seus escritórios.
  • (779) Sugira novos projetos para os seus clientes atuais. (Outra obviedade que NINGUÉM faz). (780) Patrocine o evento de um cliente. (781) Faça trabalho voluntário! (782) Se ofereça para palestrar em algum lugar!!! (783) Pratique o Discurso de Elevador sobre o que você faz e esteja pronto para usá-lo em qualquer lugar! (784) Comente em blogs relevantes para atrair pessoas para o seu web site. (785) Crie um blog que é relevante para os seus clientes potenciais. (786) Se ofereça para blogar gratuitamente em blogs que são relevantes para o seu cliente potencial.
  • (787) Faça camisetas com o endereço do seu web site, ou twitter, ou blog, ou facebook. Onde? (788) Os feriados são seus amigos! Envie e-cards desejando "criativamente" UM BOM FERIADO para todos os seus clientes. (789) Tenha um Cartão de Visita MATADOR, e não esses lixos feitos com papel mais fino que seda. (790) Envie Tutoriais ou artigos sobre COMO FAZER para web sites que são visitados pelos seus potenciais clientes. (791) Faça um concurso que tem a ver com o que você vende. (792) Pergunte a lojas locais se você pode colocar os seus cartões de visita ou folhetos em exposição. (793) Crie espaços dentro da empresa para incentivar a colisão de idéias opostas.
  • (794) Crie um IntraTwitter para troca de informações e updates entre os funcionários da sua empresa. (795) Enquanto você motivar a competição interna entre os funcionários, você não será bem sucedido em construir uma equipe. (796) Comunique, comunique, comunique, mas não esqueça de conversar. (797) Crie Momentos para Pensar para você e para todos os seus funcionários. (798) Desencana da idéia de zerar a caixa postal de emails. Guardar emails em pastinhas é coisa de tarado. (799) Cancele ou reagende reuniões que não tem a ver com as coisas que você tem que matar no próprio dia. (800) Encontre a Revolução antes que ela encontre você!
  • (801) Não acredite que o cliente vá encontrar o produto que você quer vender fazendo marketing que manda o cliente para a home do seu site. (802) Se você quer aprender sobre grandes líderes, não converse com eles, converse com suas equipes. (803) A quantas entrevistas você submete um candidato na sua empresa antes de contratar o bicho? (804) Dois caras em uma sala, concordam o tempo todo, um deles é inútil; dois caras na sala, e os dois discordam o tempo todo, nenhum deles é útil. (805) Pare de esperar pelos mapas. Nós queremos aqueles que desenham mapas, não aqueles que seguem (806) É melhor praticar um hábito 5 minutos todos os dias do que 2 horas uma vez por semana. (807) Se 100 pessoas querem comprar o seu produto, fabrique 90; Se 1 mil, fabrique 900; se 10 milhões, fabrique 900 mil.
  • (808) Marketing é conversação. Você precisa liderar o bate-papo que rola na sua indústria. (809) Não contrate uma pessoa até que você tenha tentado fazer e falhado por conta própria. (810) A melhor coisa que você pode fazer pelo seu negócio é criar um modelo de receitas recorrentes. (811) O seu negócio precisa gerar receita enquanto você está dormindo. (812) Se você pudesse fazer apenas uma coisa durante todo o seu dia, e ainda ganhar dinheiro com isso, o que você faria? (813) Se você pudesse fazer um discurso de uma hora para um milhão de pessoas, qual seria a temática do discurso? (814) Se você pudesse visitar apenas uma seção de livros de uma livraria, qual seção seria?
  • (815) Se você pudesse assinar apenas uma publicação para o resto da sua vida, qual publicação seria? (816) Se você pudesse trabalhar apenas 2 dias por semana, no que você trabalharia? (817) Se você pudesse tirar um ano sabático, para onde você iria e o que faria? (818) Se você não tivesse que trabalhar, o que você faria o dia inteiro? (819) Se você fosse o último humano sobrevivente na face da Terra, o que você faria todos os dias? (820) Qual atividade faz você perder o sentido do tempo? (821) Sobre qual assunto você poderia ficar falando para o resto da vida? (822) O que você é capaz de fazer bem feito sem precisar se esforçar para fazer? (823) O que você gosta de fazer apenas pelo prazer e diversão de fazer?
  • (824) Por que você admira as pessoas que você admira? (825) Qual foi a última vez que alguém te cumprimentou pelas suas habilidades de excelente ouvinte? (826) Para ser bem sucedido, você precisa ter o coração nos negócios, e o negócio no coração. (827) A primeira coisa que você precisa ter para empreender é a paixão por resolver algum grande problema da sociedade. (828) Serviços é a maneira mais fácil de começar a empreender, você pode começar a faturar de imediato. Produtos precisam ser pesquisados, desenvolvidos, faturados e recebidos. (829) Entretanto, produtos são mais fáceis de escalar. Comece com o serviço e então expanda para o produto. (830) Quando te perguntarem se você consegue fazer um serviço, diga que você consegue. E então corra atrás para descobrir como fazê-lo.
  • (831) Antes de se lançar no mundo, google a web para checar como outras pessoas estão resolvendo o problema. (832) Se não encontrar nada parecido com a sua idéia, pergunte-se porque o troço ainda não existe. Encontre a resposta para essa pergunta antes de começar a empreender. (833) Se encontrar concorrentes, você será capaz de aprender com eles. Olhe com atenção todos os detalhes dos seus negócios. Se quiser ser agressivo, ligue para eles e faça perguntas. (834) Um bom mentor irá economizar a você anos e anos de erros. Procure o cara mais cabeça da sua indústria e peça para ser seu mentor. (835) Comece o relacionamento com o seu mentor fazendo alguma coisa por ele. (836) Na fase de startup plano não serve para nada, mas planejamento sim. (837) Você é pago pelos seus produtos, mas não é isso que as pessoas compram. Descubra exatamente o que você está vendendo; venda os benefícios.
  • (838) Quando você souber o quanto as coisas vão custar, DOBRE o valor. Despesas inesperadas vão acontecer. (839) Uma maneira de precificar os seus produtos é determinar os custos por unidade. A outra maneira é descobrindo o quanto os clientes valorizam o que você faz. (840) Os seus clientes mais insatisfeitos são a sua principal fonte de aprendizado. (841) Quanto menor o seu público alvo, mais fácil encontrá-los e fazer marketing para eles. (842) Simplesmente escolha os melhores clientes para fazer negócios, e faça marketing para eles. (843) O slogan da sua empresa tem que falar sobre o benefício chave de fazer negócios com você. O slogan da BIZ é "Uma Revolução pelas próximas gerações", e também "Um novo olhar sobre as mesmas coisa". (844) Você pode conseguir o que quiser se estiver disposto a ajudar os outros a conseguirem o que eles querem.
  • (845) Você tem que estar sempre preparado para responder de maneira MATADORA a pergunta "O que você faz?". (846) O primeiro grupo de pessoas que um empreendedor deve conhecer são outros empreendedores locais. Eles vão te apresentar a novos negócios. (847) Comunique-se com os seus clientes da maneira que eles preferem receber comunicação de você. Escolha entre e-mail, cara-a-cara, impressos etc. (848) O verdadeiro empreendedor é um executor e não um sonhador. (849) Os seus objetivos devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e com prazo determinado para atingir. (850) Escolha um notebook para coletar e armazenar todos os seus pensamentos e idéias empreendedores para implementar no futuro. (851) Não se esqueça que você só ganha dinheiro se produzir ou vender alguma coisa. Reserve o início da manhã ou final de tarde para o resto.
  • (852) 93% dos clientes consideram o boca-a-boca a fonte de informação mais confiável do mundo. Qual é a sua estratégia de mkt boca-a-boca? (853) A maior recompensa em se tornar um milionário não é o dinheiro que você acumulou, mas a pessoa que você tem que se tornar para virar um milionário. (854) Empreendedorismo é sobre viver alguns anos de uma maneira que poucos viveriam, para depois viver de uma maneira que poucos poderão. (855) Só se reúna com uma pessoa se houver um pré-acordo sobre qual objetivo vocês querem atingir com a reunião. (856) No passado, entretenimento, educação e informação eram negócios separados, hoje você precisa estar em um deles para vender. (857) Seja lá o que for que você vende, é preciso educar e entreter os clientes. (858) Qual foi a última vez que você perguntou aos seus clientes qual serviço adicional eles querem de você?
  • (860) Deixe o seu banco de dados te ajudar a nunca mais esquecer quem gosta do quê, e como gosta. (861) Tempo é muito mais que dinheiro, é conveniência on-demand. (862) Assegure-se que o horário de funcionamento do seu negócio está casado com as necessidades dos seus clientes. (863) Tem gente que fatura 3x mais que você com 5x menos funcionários. Por que? Eles vão nos clientes, não esperam pela necessidade surgir. (864) Envie um presente para o seu cliente quando completar 1 ano, 3 anos, 5 anos, 7 anos, 10 anos de relacionamento. (865) A Era dos Cupons chegou ao Brasil! Distribua cupons, vale compras, vale presentes para os seus clientes. 25% irá até a sua loja para trocar por produtos ou serviços. (866) Ofereça um "aperitivo" para os seus clientes. Eles precisam ter uma idéia do que está por dentro das paredes da sua empresa.
  • (867) Os clientes ADORAM a palavra GRÁTIS. Quantas vezes você usa ela nos seus negócios? (868) Todos os seus clientes tem que sair com alguma coisa ALÉM do que vieram buscar. (869) Você precisa instalar a mentalidade de "dar algo de graça" na cabeça de todos os seus funcionários. (870) O segredo do sucesso? Cercar-se de pessoas talentosas e injetar entusiasmo e visão nessas pessoas. Ponto. (871) Qualquer empresa com 5 funcionários pode trabalhar de igual para igual com quem tem 500 funcionários se usar a tecnologia certa. (872) Cliente não se importa com o que você tem para vender, mas com o que você tem para falar. (873) Se você souber o que o cliente está procurando, você pode fazer perguntas, e ajudá-lo a encontrar a informação que precisa para decidir.
  • (874) A sua empresa ajuda o cliente a economizar tempo? (875) Assegure-se que TODOS os funcionários tem um SCRIPT na mão com as perguntas e respostas mais frequentes sobre a empresa. (876) Todos os funcionários devem ser capazes de fazer um "diagnóstico rápido e fazer recomendações" para qualquer cliente. (877) Se você quer que um repórter fale da sua empresa, conecte-se com ele com 6 meses de antecedência via twitter/linkedin/facebook. (878) Monitore as hashtags da sua comunidade e indústria. (879) Cumprimente um repórter pelos artigos que escreve via Twitter/Facebook ou email. (880) Deixe comentários na web ao final de artigos que vc gosta escritos por repórteres de revistas da sua indústria.
  • (881) Chame repórteres para almoçar e fazer trocentas perguntas sobre ele e a indústria. (882) Escreva artigos no seu blog destacando partes do artigo escrito pelo repórter, e envie por email para o cara ver o que você fez. (883) Pergunte aos repórteres da sua indústria se eles não se incomodam de entrar na sua lista de emails. E, ENVIE EMAILS!!! (884) Sempre diga SIM para qualquer consulta de entrevista de qualquer repórter em qualquer dia. PARE TUDO para atender o cara. (885) Ofereça a sua ajuda para conectar jornalistas com pessoas interessantes. Seja ponte! (886) Faça sugestões de pauta, principalmente pautas que não tem nada a ver com o seu negócio. Você quer ajudar, não vender! (887) Ofereça para escrever artigos online para colunas de revistas da sua indústria.
  • (888) Convide membros da mídia para TODOS os eventos da sua empresa, inclusive festas de final de ano. (889) Apresente os seus clientes para os jornalistas. Eles podem ser uma grande fonte de inspiração para eles. (890) Cara, lance um produto novo de vez em quando. 95% das empresas por aí não lançam nenhum serviço novo por anos a fio. (891) Compartilhe com o jornalista números marcantes do seu negócio, : X produtos vendidos, Y assinantes, Z acertos etc. (892) Explique as coisas cronologicamente se possível. Infográficos rules! (893) Permita ao jornalista liderar a entrevista. Fale o suficiente, cuidado com o overselling! (894) Esteja preparado para responder as perguntas óbvias: Quem, Como, Por que, Quando, Com quem, O quê, Quanto, Onde.
  • (895) Forneça uma razão para o cliente AGIR ao final de toda conversa que tiver com jornalista. Ex: 30 dias de frete grátis quando falar de produto novo. (896) Peça para o jornalista resumir o que você falou a cada 10 minutos de entrevista. (897) Fale através de sentenças curtas! Fale a língua dos homens e não dos BABACAS de gravata. (898) Contate o mesmo jornalista a cada 3 semanas no máximo para se manter na mente do cara. (899) O título da sua história é 75% da razão que vai levar o cara a ler o que você escreveu. Trate o título com INCRÍVEL carinho. (900) Não tente contatar o editor da publicação, é perda de tempo e queimação de filme. Os jornalistas é que tem a responsabilidade de caçar histórias. (901) Quando blogar, FOCO no que os seus clientes querem saber e não naquilo que você quer dizer.
  • (902) Não use megafone para se comunicar com as pessoas. Crie diálogos ao redor da sua mensagem. (903) Quanto mais você esperar dos outros, mais eles vão atingir. (904) A maioria dos chefes são críticos às idéias que não foram geradas por eles. Ao ser rejeitado, escute os motivos com atenção. O feedback pode incluir críticas para melhorar a proposta. (905) Nunca tente esconder a sua agenda. Se você precisa de alguma coisa, uma indicação ou um negócio, seja transparente sobre os motivos do seu contato. (906) Não dá para controlar a experiência do usuário, por isso, você precisa estar aberto aos feedbacks, e responder rápido. (907) Leia o máximo que puder sobre a vida bem sucedida de outras pessoas, pegue emprestado as melhores idéias. (908) Dar feedback é difícil, muita gente erra na dose. Não desperdice o feedback porque a mensagem foi mal dada.
  • (909) Quer ser produtivo? Mantenha apenas UMA LISTA de coisas para fazer. Coloque TUDO nessa única lista. (910) Quem é contra as suas idéias, irá fazer perguntas e pedir mais info para enrolar a coisa. Foque a turma para tomar a decisão. (911) Envolva o máximo possível de funcionários da linha de frente na criação das estratégias da empresa. (912) Sucesso não vem da educação que tivemos mas das escolhas que fizemos. (913) A melhor maneira de responder a pergunta "Como fazer" é com um SIM! (914) Não existe estrada pronta para quem quer ser original. (915) Não faz mais sentido enviar mensagens de marketing para toda a massa para persuadir meia dúzia. #empreendedorismo. (916) Você tem que mudar o seu marketing se ele está atraindo clientes não lucrativos para a empresa!
  • (917) O cliente NUNCA compra NADA por causa de preço. (918) 84% das pessoas tendem a confiar em mensagens de marketing que não usam jargões e clichês do mercado. (919) Você só vai começar a ganhar dinheiro quando incluir as palavras "SÓ FAZEMOS isso e aquilo" na sua missão de negócios e vida. (920) Após definir o seu nicho, você encontrará clientes que não conseguirão entender o fato que você apenas projeta mas não constrói, faça parceira com quem complementa a sua oferta. (921) Observe outros empreendedores tocando seus negócios. Existem coisas que eles fazem melhor que você? APRENDA! Existe alguma coisa que você pode ensinar a eles? (922) O futuro da empresa depende da sua capacidade de melhorar as relações humanas. Você precisa criar um ambiente agradável que estimule as pessoas a saírem de casa para comprar seus produtos.
  • (923) Quando estiver frente a frente com um cliente, foque no paciente não na doença. (924) Trate o cliente como uma pessoa não como um trabalho. (925) Dê um favor para conseguir um favor. (926) Lidere o pensamento do seu cliente. Ajude-e a enxergar onde a sua empresa estará em 5 anos. (927) Participe de eventos da indústria junto com o seu cliente. (928) Procure pelo que é diferente, não pelo que é familiar. (929) Escute o que o cliente está sentindo, não o que ele está dizendo. (930) Ajude o cliente a entender as opções disponíveis. (931) Entre no mundo do seu cliente, não force o cliente a entrar no seu.
  • (932) Aja sempre como uma pessoa, não como alguém em uma posição de poder. (933) Livre-se das distrações enquanto escuta. (934) Assegure-se que as reuniões tem metas e não apenas agendas. (935) Retorne todas as ligações de uma maneira inacreditavelmente rápida. (936) Você não tem que se provar O CARA em todas as reuniões, deixe as pessoas ocuparem o palco. (937) A única maneira de influenciar uma pessoa é falar das coisas que elas querem, e mostrar a elas como conseguir. (938) A meta da estratégia não é mapear para onde vamos, mas para criar uma empresa que se adapta a qualquer condição de mercado. (939) Qual é o seu plano para se beneficiar da rede de contatos da sua empresa?
  • (940) Aposte em Pessoas, não em Estratégias. (941) A combinação de diversão e disciplina faz as coisas acontecerem. (942) Você precisa se assegurar que todos estão se divertindo fazendo seus trabalhos. (943) Deixe as pessoas exercitarem seus próprios julgamentos. (944) O mecanismo do feedback deve ser TATUADO na cultura da sua empresa. (945) Realmente não espere que as pessoas façam o que você não faria. O tempo da senzala já era. CRESÇA! (946) Dê crédito onde o crédito está acabando. (947) Lembre-se sempre do que as pessoas já disseram para você. (948) Fale regularmente sobre a sua Visão e Filosofia, assim as pessoas não terão dúvidas sobre o que você acredita.
  • (949) Assegure-se que os seus gerentes passam os seus dias nas trincheiras. (950) Faça follow-up entre as reuniões. (951) Incentive as pessoas a almoçar em grupo sem ter qualquer agenda para o almoço. (952) Às sextas-feiras a tarde, reúna os gerentes para revisar a semana. (953) Faça discursos regulares sobre o "Estado das Coisas" para todos os funcionários. (954) Incentive a criação de "Forças-Tarefas" formadas por pessoas de diferentes departamentos. (955) Estabeleça o "Dia da Caridade", onde a empresa doa pelo menos 1 dia de trabalho para fazer trabalho voluntário. (956) Anuncie os "TOP 10 Erros do Ano" na sua empresa.
  • (957) Agite grupos de funcionários para assistir juntos a filmes, peças de teatro e shows. (958) Crie o "Dia dos Pais" na sua empresa, deixe os funcionários trazerem os filhos para o trabalho. (959) Primeiro, foco sempre no que você pode fazer agora com os recursos existentes. (960) Qual é a sua ambição criativa? (961) Qual foi a melhor idéia que você já teve na vida? Por que? (962) Ninguém nunca vendeu nada dentro de uma reunião interna de vendas. (963) Se você quer que as pessoas cheguem na hora, você precisa chegar na hora. (964) Se você quer que as pessoas se importem com o que você pensa, se importe com o que as pessoas pensam.
  • (965) Se você quer que os seus funcionários digam a verdade, diga a verdade a eles! (966) Se você colocar pessoas boas em sistemas ruins, você terá péssimos resultados. (967) Você precisa molhar a planta que você quer que cresça. (968) Os melhores vendedores sabem que devem falar 20% e escutar 80% do tempo quando interagem com clientes. (969) Quais informações sobre os clientes precisam estar sempre atualizadas? (970) Eu vou googlar sobre você, você não pode me deter, o que eu vou encontrar? Ou não vou encontrar nada? (971) Para ser bem sucedido em vendas, simplesmente fale com o máximo possível de pessoas todos os dias. (972) O buraco que separa aqueles que atingem resultados daqueles que não é diretamente proporcional a humildade em pedir ajuda.
  • (973) Vendas tem 5 obstáculos: não existe necessidade, não existe dinheiro, não existe pressa, não existe desejo, não existe confiança. (974) Nenhum cliente deveria representar mais que 15% do faturamento da empresa. (975) O segredo do sucesso não é ligar para quem decide, mas fazer quem decide ligar para você. (976) Para cada venda que você perde porque estava entusiasmado demais, tem 100 vendas que você perde porque estava entusiasmado de menos. (977) Para satisfazer os clientes, nós precisamos dar a eles o que eles querem, e não o que nós queremos dar a eles. (978) Se o Google não consegue te encontrar, os clientes potenciais também não. (979) Se você não tem tempo para criar conteúdo, você não tem tempo para fazer dinheiro.
  • (980) Engaje-se com os seus seguidores! Não colecione os bichos como se fossem uma coleção de gente. (981) Você não pode comprar credibilidade, você tem que conquistá-lá. (982) Você pregando um evangelho ou vendendo um produto? (983) Os melhores empreendedores tem uma forte presença nas redes sociais e não um currículo virtual. (984) Não diga que a sua empresa é líder de alguma coisa. Prove! Mostre informação online que educa além de vender. (985) Não insista com "compra compra compra" porque vai terminar com "tchau tchau tchau".
  • (986) Contrate generalistas, terceirize para especialistas. (987) Não existe o certo ou errado, existe respostas melhores e respostas piores. (988) Mova a conversa para um lugar que o seu concorrente não possa ir. (989) Não padronize as coisas quando deveríamos estar diversificando. (990) Clone os seus Clientes Favoritos.
  • (991) Compartilhe as despesas com os parceiros.
  • (992) Escreva para scanners.
  • (993) Faça, no mínimo, 1 evento por mês.
  • (994) Tudo que você tem a fazer é pedir.
  • (995) Quanto menor a necessidade, maior a felicidade.
  • (996) Para construir relacionamentos verdadeiros, incentive feedbacks honestos.
  • (998) Quem dentro da empresa faz a revisão do trabalho do empreendedor?
  • (999) Não deixe ninguém entrar na sua "lojinha" sem primeiro ser cumprimentado com um sorriso.
  • (1000) Não desapareça!
  • “As idéias só fazem sentido quando alguém as coloca em prática”.