O que as startups precisam pra crescer
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

O que as startups precisam pra crescer

on

  • 358 views

Algumas coisas importantes que você precisa saber para tocar sua empresa com sucesso.

Algumas coisas importantes que você precisa saber para tocar sua empresa com sucesso.

Statistics

Views

Total Views
358
Views on SlideShare
357
Embed Views
1

Actions

Likes
3
Downloads
10
Comments
0

1 Embed 1

https://twitter.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

O que as startups precisam pra crescer Document Transcript

  • 1. O que as startups precisam pra crescer Nunca esteve tão na moda ser empreendedor, ter uma startup. Muitos olham essa empreitada como um caminho cheio de glamour, status e riqueza. Mas ter uma startup não é bem assim. Ter um negócio é suar a camisa, lutar todos os dias e se desafiar a ser o melhor no que faz. É um trabalho para corajosos e até mesmo loucos, porque a porcentagem de sucesso é muito baixa olhando para milhares de empresas que nascem e morrem todos os dias. Quais das milhares empresas que você viu ou leu sobre, que em mais de 2 anos sobreviveram?
  • 2. Entender essa realidade é importante. Não para se desmotivar, mas para aprender mais sobre o mercado e dessa maneira, fazer melhores escolhas. Tudo tem um ciclo e com um negócio não seria diferente. Para que sua empresa se mantenha sempre em crescimento é necessário se passar por fases. O ciclo de um bom negócio é esse: Ter um conceito, ideias, trazer soluções de problemas de um certo público faz parte da construção e criação de um negócio. Para ter certeza de que esses conceitos e essas soluções terão possíveis clientes é que se fazem as pesquisas de campo, que estão cada vez mais simples e fáceis de serem respondidas já que hoje em dia existem ferramentas como google drive,
  • 3. surveymonkey que montam esses formulários em poucos minutos. Depois de ver que tem potencial, ter um plano de negócios é super importante nesse primeiro passo. O segundo passo só acontece quando você já está com a “mão na massa”. Ir atrás de feedbacks de clientes, estudar sugestões, aprimorar seu produto ou serviço, ver o que mais pode ser acrescentado… Melhorar é aprimorar, aprender o que é importante para se continuar dentro desse universo empresarial. O suporte aqui é tudo. O terceiro passo, reinventar, é se atualizar sempre. Quais novos projetos você pode criar dentro do seu negócio? Seu produto ou serviço atende uma demanda de clientes? Ele ainda é buscado? Ele está atualizado com a realidade do mercado? Se reinventar é sempre preciso. Seja criar novas estratégias internas, mexer em produtos ou serviços, produzir novos produtos, criar novos tipos de serviço… Só quem consegue chegar nesse estágio são negócios que alcançam certa maturidade. Para facilitar a compreensão, um exemplo disso é a própria Coca-Cola… Startups tem a ver com negócios, marketing, vendas, operações, engenharia, suporte… Uma empresa muitas vezes pode pensar que tem um produto „perfeito‟, mas sofre com a falta de clientes e por isso não sobrevive no mercado. Aí te pergunto: O que você tem feito para desenvolver clientes?
  • 4. Muitos mexem e remexem no desenvolvimento de seus negócios sem fazer absolutamente nada para desenvolver clientes. A perfeição de um produto, um projeto, ou o que mais for só será alcançada se levar essas considerações feitas. Escutar o cliente desde antes de criar um negócio, dar suporte quando já existe a venda de seus produtos ou ideias, acompanhar o desenvolvimento e criar novos projetos, criar e manter relacionamento com todas as partes interessadas em seu empreendimento: pra tudo isso é que existe a necessidade vital de um CRM. Um CRM não é apenas para uma empresa consolidada no mercado. Um CRM completo é para aquela sua pequena ideia onde está em desenvolvimento, independente de ser um projeto simples ou complexo. Desenvolva seus clientes e potenciais clientes! Não espere mais por isso. E pra você que já está colocando tudo isso em prática ou ainda colocará, #tamojunto!
  • 5. TAGS:O que as startups precisam pra crescer, empreendedor, startup, negócio próprio a realidade do mercado de startup, ciclo de negócios, fases de um negócio, ciclo de um bom negócio, pesquisa de mercado, pesquisa com clientes, plano de negócios, criação, melhoria, reinvenção, Se reinventar é sempre preciso, CRM negócios, O que você tem feito para desenvolver clientes?, CRM para PMEs, crm para profissionais liberais, crm para microempreendedor individual, Veja essa e outras matérias no blog do CRM Zen: Site:http://crmzen.com.br| Blog: http://blog.crmzen.com.br Twitter: http://twitter.com/crmzensimples Facebook: http://facebook.com/crmzen