Your SlideShare is downloading. ×
0
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Ronald McDonalds
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Ronald McDonalds

228

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
228
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Casa Ronald Mc Donald Marina Priscilla Dalher Priscila Alves Pedro Augusto Patrick
  • 2. Missão  Apoiar e humanizar o tratamento de crianças e adolescentes portadores câncer, doenças crônicas correlatas e suas demandas recorrentes.
  • 3. Parceiros     Coca-Cola Seara Carioca Engenharia Luciana 2000 Distribuição de ovos  Fundação Ary Frauzino Kay Cheminal Internacional, Inc.  Maria Arminda Loureiro Fernandes Rainer Rio  São Rafael Ind. e Com. Ltda.  Tok Lever
  • 4. Fundação  A ONG foi fundada em 24 de outubro de 1994há 19 anos.
  • 5. Pressuposto e imgem  Na recuperação de todas as crianças atendidas  A imagem da casa na sociedade é muito bem conceituada
  • 6. Atividades Turísticas  A casa realiza passeios com as crianças freqüentemente.  Este passeios são em pontos turísticos da cidade.
  • 7. COMO COLABORAR          Bazar e Lojinha Necessidades da Semana Membros Contribuintes Doações Campanhas Embaixador Produtos Parcerias Se cadastrado
  • 8. Historia  A Casa Ronald McDonald surgiu nos Estados Unidos, em 1974, na Filadélfia, quando um jogador de futebol americano chamado Fred Hill, durante o tratamento de câncer da sua filha no hospital local, conheceu uma médica que possuía um sonho de criar uma casa de apoio tanto para as crianças em tratamento ambulatorial quanto para seus pais. A partir dessa ideia, o jogador organizou um jogo beneficente com a intenção de arrecadar fundos para dar início ao projeto, e procurou os responsáveis pelos restaurantes da rede McDonalds, sugerindo que doassem parte das vendas de uma promoção .
  • 9. No Mundo  Com o total apoio do McDonalds e a arrecadação do jogo beneficente, o imóvel para sediar a casa de apoio foi comprado, nascendo assim a primeira Casa Ronald McDonald do mundo. Hoje, são mais de 300 casas de apoio de tratamento de câncer infanto-juvenil, em 51 países.
  • 10. No Brasil  Em junho de 1993, a rede McDonald's™ realizou outro McDia Feliz e, desta vez, a arrecadação do evento foi doada para a AACN-RJ, a fim de apoiá-la na implantação da casa de apoio. No mesmo ano, foi adquirido um imóvel para hospedagem e foi também formalizada a parceria entre INCA, AACN-RJ e o McDonald's™, criando-se, a primeira Casa Ronald McDonald na América Latina, e a 162ª no mundo.
  • 11. Convenios  O sustento dessa casa está na boa utilização dos recursos disponíveis, que podem vir por meio das doações de empresas, membros contribuintes, campanhas sociais, eventos promovidos por voluntários e parcerias. A escolha dos pacientes é de responsabilidade da própria equipe médica e por assistentes sociais dos hospitais conveniados, que são:  O Instituto Nacional do Câncer (INCA);Hemorio;Hospital Universitário Pedro Ernesto;Hospital da Lagoa;Hospital Pediátrico Martagão Gesteira (Fundão).
  • 12. Qualidade de Vida  A Casa já atendeu e melhorou a qualidade de vida de mais de 2.000 crianças e contribuiu para o aumento do índice de cura da neoplasia. Contribui também para a redução de infecções hospitalares e diminui a taxa de abandono do tratamento, uma vez que hospeda a família da criança, não havendo interrupção por falta de recursos para a locomoção até o hospital.
  • 13. Voluntários  Hoje, a Casa conta com cerca de 400 voluntários treinados, que se revezam diariamente em quatro turnos de três horas cada. Para se tornar voluntário, é preciso preencher um formulário e receber um treinamento, podendo vir a tornar-se voluntário fixo, ou coordenador, com o tempo.
  • 14. Fotos da visita

×