Your SlideShare is downloading. ×
Chamada Pública para Famílias Anfitriãs - Global Citizen Year 2013
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Chamada Pública para Famílias Anfitriãs - Global Citizen Year 2013

327

Published on

A Global Citizen Year, organização de intercâmbios educativos sem fins lucrativos baseada nos Estados Unidos, torna pública a abertura de inscrições no período 15 de julho até 30 de agosto de 2013 …

A Global Citizen Year, organização de intercâmbios educativos sem fins lucrativos baseada nos Estados Unidos, torna pública a abertura de inscrições no período 15 de julho até 30 de agosto de 2013 para Cadastro de famílias anfitriãs que recepcionarão jovens americanos em intercâmbio estudantil no intuito de facilitar o processo de transição cultural.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
327
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. CHAMADA PÚBLICA: PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL PARA INTERCAMBISTAS ESTRANGEIROS DA GLOBAL CITIZEN YEAR ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CADASTRO DE FAMILIAS ANFITRIÃS POTENCIAIS EM SANTA CATARINA A Global Citizen Year, organização de intercâmbios educativos sem fins lucrativos baseada nos Estados Unidos, torna pública a abertura de inscrições no período 15 de julho até 30 de agosto de 2013 para Cadastro de famílias anfitriãs que recepcionarão jovens americanos em intercâmbio estudantil no intuito de facilitar o processo de transição cultural. O Programa Brasil da Global Citizen Year, que também acontece no Equador e no Senegal, é dedicado a fornecer a alunos formados do ensino médio, experiências transformadoras de aprendizagem intercultural na forma de um “bridge year,” ou ano de ponte, antes da entrada na faculdade. Este ano de ponte é formado de 7 meses e meio de vivência no exterior enquanto o/a jovem se engaja na vida familiar local, na pratica do idioma e em trabalho voluntário com organizações sem fins lucrativos e empresas locais. O Cadastro de que trata esta Chamada objetiva o preenchimento de 18 (dezoito) vagas em casas de famílias das cidades da Grande Florianópolis, Palhoça, São José, Itajaí, Navegantes, e Garopaba, entre outras municipalidades no estado de Santa Catarina, para a integração d intercambista aos costumes e deveres familiares e em atividades de lazer e entretenimento no período de 01 de setembro de 2013 a 11 de abril de 2014, que prevê os seguintes requisitos:  A casa deve ficar, no máximo a 30 minutos (por transporte público) do local de voluntariado do aluno, provavelmente uma ONG ou outra instituição do setor social na comunidade, a ser estabelecido pela Global Citizen Year;  Disponibilizar quarto individual onde possível, ou, no mínimo um quarto compartilhado só com criança ou jovem do mesmo sexo.  Permitir ao aluno acesso a telefone fixo ou celular para receber chamadas da Diretora do Programa Global Citizen Year;  A família deve mostrar interesse e compromisso de integrar o aluno como se fosse membro da própria família, tanto em seu trabalho doméstico como em suas atividades de lazer e entretenimento;  Durante os aproximados 06 (seis) meses o aluno deve fazer suas refeições com a família, para integrar o aluno aos costumes familiares; cultivar no aluno o costume de manter uma alimentação balanceada.
  • 2.  A família deve ser capaz de instruir o aluno sobre como percorrer a cidade a pé e utilizando o transporte público de forma segura.  Idealmente, a família deve ter uma criança ou jovem com quem os alunos possam se integrar. A casa deve ser acessível e dispor de transporte público como ônibus e táxi, garantindo ao aluno segurança para o trânsito entre o local de trabalho e a residência, para que, em caso de emergência, o aluno possa acessar um centro de saúde ou hospital com facilidade (idealmente em 30 minutos ou menos).  A casa deve ter boas condições de saneamento básico. Remuneração: A Global Citizen Year remunerará a família com o valor de R$900,00 (novecentos reais) mensais para suporte dos custos de alimentação e moradia do/a jovem, transferidos ou depositados na conta bancária de algum membro da família. Seleção: 6.1 A seleção será realizada pela Coordenação Regional do Programa Brasil da Global Citizen Year, Diretora Isabela Coelho e Coordenador Regional Sol Cruz Estin, cujos perfis ficam disponíveis na página http://globalcitizenyear.org/about/our- team/ 6.2 A seleção constará das seguintes etapas: 1ª Etapa: Análise da Ficha de Inscrições (pré-seleção). 2ª Etapa: Entrevista pessoal e avaliação realizada nas residências dos candidatos. 6.3 Os horários referentes às entrevistas serão acordados previamente com a família candidata por telefone ou e-mail. 6.4 A Entrevista será realizada entre os dias 01 e 30 de agosto de 2013, de acordo ao horário acordado com o Candidato, e versará sobre a temática do Projeto e as informações fornecidas na ficha de candidatura. 6.5 A não disponibilidade nos dias elencados no item anterior para a entrevista pessoal implicará na eliminação do candidato. Interessados, entrar em contato com a Global Citizen Year! E-mail: sol@globalcitizenyear.org Telefone: (48) 9804-2550

×