Your SlideShare is downloading. ×
Anteprojeto.com
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Anteprojeto.com

321

Published on

Anteprojeto é uma organização coletiva com o foco em melhores soluções de relacionamento entre marcas e sociedade. Pensamos e criamos oportunidades para marcas conseguirem ir além de sua oferta atual …

Anteprojeto é uma organização coletiva com o foco em melhores soluções de relacionamento entre marcas e sociedade. Pensamos e criamos oportunidades para marcas conseguirem ir além de sua oferta atual de produto e atendimento. Pensamos soluções criativas para o estilo de vida das pessoas. Vamos muito além do marketing tradicional. Queremos realmente ser lembrados.

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
321
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. PENSAMOS. DEPOIS FAZEMOS.
  • 2. Soluções de experiências.Pensamos e criamos oportunidades.Anteprojeto é uma organização coletiva com o foco em melhores soluções de relaciona-mento entre marcas e sociedade. Pensamos e criamos oportunidades para marcasconseguirem ir além de sua oferta atual de produto e atendimento. Pensamos soluçõescriativas para o estilo de vida das pessoas. Vamos muito além do marketing tradicional.Queremos realmente ser lembrados.
  • 3. Nosso tempo vem influenciando a forma como marcas e O que somente é possível quando esta atende a benefícios,organizações se relacionam com as pessoas e, consequente- satisfação e atividades destes.mente com a sociedade. Empatia, simpatia, proteção edoação estão ditando a vida das pessoas e suas relações Acreditamos que se as pessoas não estão reagindo aos seuscom o mercado. Por isso, precisamos sempre rever valores e estímulos, se eles não estão adotando, instalando ou compar-práticas, com a consciência de que as pessoas, cada vez mais, tilhando suas experiências, esse relacionamento precisa serse relacionam com serviços e produtos, de forma estreita e ampliado. Para isso, atuamos em qualquer formato: produ-incorporada em suas próprias vidas, esperando encontrarincorpo tos, serviços, sistemas, ambientes, aplicativos e conteúdo.nestes os mesmos propósitos em que elas acreditam. Isso Buscamos articular a relação produto / economia / bem-estarpode ser feito não simplesmente através de filantropia social, / ambiente onde produtos e serviços são integrados à vidamas através de seus funcionários e clientes, para de fato con- diária de uma maneira relevante através de uma experiênciaseguir atrair essa nova geração de consumidores. e não simplesmente de uma mensagem publicitária. Criamos soluções que auxiliam a evolução dos negócios enquantoPor mais que você tenha um produto ou serviço excelente, a agregam conceitos e princípios de valor compartilhado.reputação da sua marca somente será estabelecida quando Queremos equilibrar a busca pelo retorno econômico com aos consumidores sentirem a presença da mesma. busca por um propósito.
  • 4. Trabalhamos de forma colaborativa e iterativa.Integramos o pensamento criativo com rigor analítico, ao longo de tudo o que fazemos. Equilibramos o pensar com o lado direito e esquerdo do cérebro.
  • 5. Um único indivíduo é capaz de, Propósito de uma otimização daatravés de seus atos, causar efeitos utilização dos recursos, visando oem toda a sociedade. Todas as design, sem esquecer de pontospessoas e coisas que rodeiam cruciais como o envolvimento dasnossas vidas estão interligadas, e empresas com as comunidades,afetam a vida de outros de os funcionários, o governo eforma significativa. o meio ambiente. Articulamos um projeto humano, não somente no sentido da produção de bens materiais, mas como imateriais e na construção de novos valores. Analisamos o todo em toda sua complexidade e relações e conexões.
  • 6. Somos uma rede multidiciplinar eco-criativa de indivíduos.Somos uma rede interdisciplinar e co-criativa de indivíduos. Pessoas de diversas áreasdo conhecimento, que são articuladas de acordo com cada solução a ser desenvolvida.Reunimos diversas disciplinas e perspectivas. Todos são incentivados a participarativamente dos projetos, sempre inspirando toda a rede para a solução baseada nainvestigação e mudança das marcas.
  • 7. Nossa maior crença está associada ao progresso humano, Queremos fazer algo positivo para humanidade. Nossas inter-compromisso ético, consciência ambiental e a busca racional, venções são conscientes e construtivas. Pensamos soluçõessempre combinado com a colaboração e inclusão social. Ao que desenvolvem a geração de valor econômico de formaconsiderar essa essência, somos transferidos a quatro impor- a criar também valor para a sociedade. Reconectamos o suc-tantes valores: compromisso, transparência, honestidade e esso de uma marca ao progresso e bem estar da sociedade,coletividade. conseguindo atender e perceber novas necessidades, criar diferenciação e expandir mercados.Submetidos a desafios, criamos novas soluções com foco naspessoas. Para isso desenvolvemos e pensamos novas formas Estamos sempre investindo em novas habilidades e conheci-de experiências e comunicação sem deixar de promover o mentos, assim conseguimos fazer uma leitura mais profundaprogresso social e a realização humana, sempre buscando e holística das necessidades da sociedade. Nosso ponto deconceitos e o princípio do valor compartilhado. partida é perceber soluções para todas essas necessidades, benefícios e mazelas sociais que possam estar vinculados aosSomosSomo apaixonados, sonhadores e criativos. Questionamos produtos ou serviços de uma empresa.paradigmas. Sempre nos perguntamos “porque não?” antesde qualquer coisa. Estamos sempre tentando pensar formas Vamos sempre tentar contribuir para as mudanças com asdiferentes de executar nosso trabalho. quais sonhamos. Somos amigos, não colegas de trabalho.
  • 8. insight ideias impactoacreditamos no poder da intuição inesperadas fontes de inspiração e definimos táticas e etapas de açõescomo um motor de crescimento combinação direita com insights para realizar nossas ambições
  • 9. AMBIENTE DIGITALEstá cada vez mais insustentável a mídia de massa. Estamos preparados para trabalharnuma realidade de performance. Por isso investimos em construir uma mensagem queutilize todas as possibilidades desta comunicação em rede, de forma integrada.
  • 10. DNA SOCIALVocê pode não ter percebido, mas a mídia socializou. Hoje qualquer pessoa tem a ca-pacidade de criação e veiculação de conteúdo para uma enorme audiência. Introduzi-mos as marcas nesse novo contexto. Não tememos ouvir críticas ou agradar a todos
  • 11. ESTRATÉGIASEncaramos os desafios como um processo. Utilizamos ferramentas e elementos deforma natural e benéfica, gerando uma cadeia cíclica entre pesquisa, tecnologia, desen-volvimento econômico e depois social, onde a participação comunitária no processodecisório será a causa do sucesso.
  • 12. DESIGNExigimos a compreensão clara do problema, e trabalhamos na solução de modo serpercebeida pelas pessoas. Um diferencial é nosso potencial criativo. Encontramospossibilidades diversas e quase sempre únicas, oportunizando o retorno doresultado a sociedade.
  • 13. BRANDINGCriamos ações com base em conhecimento e competência. Levamos as marcas alémdo valor econômico, passando a fazer parte da cultura e estilo de vida das pessoas.Grandes ou pequenas, essas ações são capazes de simplificar e enriquecer as vidasdessas pessoas nesse mundo intenso e complexo.
  • 14. Desenvolvemos soluções com aparticipação das pessoas.Nosso principal foco está nas pessoas. E para que esse foco seja atingido, todo nossoprocesso é participativo. Desenvolvemos soluções com a participação das pessoas.Não só como força de trabalho, mas como um capital pensante e responsávelpelas tomadas de decisões.
  • 15. Nosso trabalho é orientado aos benefícios e a manutenção Nossa prática considera estas decisões de grande valor, edo bom relacionamento com a sociedade. Isso implica no entendemos que cada passo do processo é uma escolha quepotencial de melhorar a vida das pessoas. Este potencial se se perpetua no mundo e na vida cotidiana. Estas escolhas sãomanifesta com uma série de decisões as quais resultam em os resultados de idéias construídas, largas discussões e, maisuma série de consequencias. importante, o desejo de se fazer o bem. FOCO ESTRATÉGIA OBJETIVO Processo Cidadão participativo Inclusão
  • 16. SISTÊMICAINVESTIGAÇÃO PESQUISA EXPLORAÇÃO CRIAÇÃO EVOLUÇÃO
  • 17. A primeira etapa da experiência é ampliar o campo de investigação a fim de identificar problemas, e posteriormente a articulação dos colaboradores avançados que vão participar do processo. Analisamos as principais tendências que têm impacto sobre este espaço e servirão como referência em todo o processo.INVESTIGAÇÃO
  • 18. Prosseguimos analisando o posicionamento e mercado competitivo explorando parâmetros técnicos e funcionais do projeto. Essa análise resulta em estudos complementares e documentação do contexto do projeto. Assim já conseguimos esboçar um diagnóstico e definir uma narrativa verbal e visual do projeto.PESQUISA
  • 19. Depois de compreender o problema em sua totalidade, empregamos recursos criativos para concretizar o conceito gerando diferentes esboços de formas possíveis que o projeto pode adotar. Essa geração de alternativas auxiliam a dar uma direção aos eixos de criação e descobrir possíveis arquiteturas da solução.EXPLORAÇÃO
  • 20. Esse é o momento de formalmente representar as soluções escolhidas. Fazemos um plano técnico e geramos protótipos funcionais. Isso possibilita a verificar restrições técnicas para a solução final do projeto. Depois de vários testes a solução final é adotada e a fase do processo de criação finaliza.CRIAÇÃO
  • 21. Uma vez emplementada a proposta de valor, sempre buscamos novas formas de aproveitar ao máximo o feedback dos usuários com objetivo de um retorno da experiência. Avaliação e controle é uma constante durante todo o processo. Essa é a fase do processo com maior nível de aprendizado.EVOLUÇÃO
  • 22. Trazemos diversas perspectivas,abordagens e percepções.Ajudamos as organizações a inovar e liderar pelo engajamento das partesinteressadas para obter as idéias certas e melhores soluções que impulsionam ocrescimento econômico influenciando positivamente na vida da sociedade.Nós olhamos para as coisas de forma diferente. Trazemos diversas perspectivas,abordagens e percepções que resultam em pensamentos e idéias únicas.
  • 23. Cultura de criatividade e curiosidade.Somos inspirados a pensar emprocessos co-criativos.Fomentamos uma cultura de criatividade e curiosidade. Todo o nosso trabalho, projetos e experiências envolventes,Nossos colaboradores são inspirados a pensar em processos são produzidos de forma colaborativa, capturando conexõesco-criativos, onde sempre abrimos espaço à novas idéias improváveis e produzindo novos insights. Utilizamos váriosindependente da fonte. Substituimos o medo da mudança métodos e ferramentas para estimular estas áreas a produz-e da falha por uma vontade de abraçar tanto o risco quanto irem recursos ricos e diversos, que gerem um significativooportunidade de aprendizado. retorno para os clientes e parceiros.
  • 24. Vamos compartilhar ideias e conhecimento?EMAIL WEBinfo@anteprojeto.com anteprojeto.com
  • 25. o at nt co a nh te anm Seja um colaborador Redes sociais Quer fazer parte dessa rede? Queremos conhecer Curta nossa página no Facebook suas habilidades e principalmente seus propósitos. Acompanhe nosso LinkedIn membros.anteprojeto.com
  • 26. Porque pequenas iniciativas podem fazer do mundo um lugar melhor.

×