Your SlideShare is downloading. ×
Peixes
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Peixes

1,182

Published on

Trabalho de Biologia sobre Peixes

Trabalho de Biologia sobre Peixes

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,182
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
71
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Os peixes representam a maior classe em número de espécies conhecidas entre osvertebrados. Acredita- se que os peixes tenham surgido por volta de 45 milhões de anos atrás. Os peixes ocupam as águas salgadas dos mares e oceanos e as águas doces dos rios, lagos e açudes. Nessegrupo, existem cerca de 24 mil espécies, das quais mais da metade vive em água salgada.
  • 2. - Corpo com formato, em - Corpo geralmente recoberto por geral, hidrodinâmico; escamas lisas, cuja organização - Presença de diminui o atrito com a água nadadeiras, estruturas de enquanto o animal se desloca; locomoção que, quanto à - Musculatura do tronco localização, podem ser segmentada, o que permite apeitorais, ventrais, dorsais, c realização de movimentos audais e anais; ondulatórios.
  • 3. - Possuem Esqueleto cartilaginoso e relativamente leve; Raia - Presença de cinco pares de fendas branquiais e um orifício chamado espiráculo, por onde entra a água e banha as brânquias; - Boca localizada ventralmente e intestinoQuimera terminando em uma espécie de bolsa chamada cloaca - nela, convergem os dutos finais do sistema digestório, urinário e genital.Tubarão
  • 4. - Esqueleto predominantemente ósseo;- Presença de quatro pares de fendasbranquiais e ausência de espiráculo, brânquiasprotegidas por uma estrutura denominadaopérculo;- Boca localizada na região anterior e intestinoterminado no ânus, não há cloaca;- Presença, em muitas espécies, de uma vesículaarmazenadora de gases chamada bexiganatatória ou vesícula gasosa.
  • 5.  A maioria dos peixes ósseos apresenta fecundação externa.  Em muitas espécies de peixes ósseos, o desenvolvimento é indireto, com larvasO peixe Paulistinha na fase larval. chamadas alevinos.
  • 6. Reprodução dos Peixes- Fecundação Interna -  Nos peixes cartilaginosos, a fecundação é geralmente interna. O desenvolvimento é direto: os ovos dão origem a filhotes que já O peixe Paulistinha na fase nascem com o adulta, essa espécie é muito usada em pesquisa biomédica. aspecto geral de um adulto, apenas menores.
  • 7. Eduardo Nagila Yara Moisés Carlão Arlem Marconi JadsonAusentes: Rafaela, Carol, Celso e Vanessa

×