Your SlideShare is downloading. ×
0
Eco92 e rio+20
Eco92 e rio+20
Eco92 e rio+20
Eco92 e rio+20
Eco92 e rio+20
Eco92 e rio+20
Eco92 e rio+20
Eco92 e rio+20
Eco92 e rio+20
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Eco92 e rio+20

1,124

Published on

Conferências ambientais internacionais. A discussão sobre o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável na esfera global.

Conferências ambientais internacionais. A discussão sobre o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável na esfera global.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,124
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
33
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Professor: Vitor Moraes Ribeiro
  • 2. •1° Grande evento que debateu asquestões ambientais;
  • 3.  Conferência das Nações Unidas realizada no Rio de Janeiro; Grande importância mundial devido a atenção que se atraiu; Fez-se um balanço dos problemas no mundo; Elaborou-se documentos importantes de referência até os dias atuais.
  • 4.  Carta da Terra: Foi baseada em quatro princípios: (1) respeitar e cuidar da comunidade de vida; (2) integridade ecológica; (3) justiça social e econômica; (4) democracia, não violência e paz
  • 5. 3 CONVENÇÕES: Biodiversidade; regras para assegurar o proveito sustentável da biodiversidade. Desertificação; combate as desertificações Mudanças climáticas: países desenvolvidos e em desenvolvimento se comprometeram a modificar o seu modelo de produção para reduzir os impactos ambientais e mitigar as mudanças climáticas.
  • 6.  Declaração do Princípio das Florestas: garante aos Estados direito soberano de aproveitar as florestas de maneira sustentável.
  • 7.  Principalresultado da conferência; Conteúdo diplomático contendo consensos e propostas. Contém ações de esfera global, nacional e local; Possui 40 capítulos.
  • 8.  Proposta pelo Lula em 2007; Vai ocorre de 13 a 22 de junho de 2012; Objetivo gerar uma nova agenda viável a ser cumprida e estabelecer metas para o desenvolvimento sustentável. Dois temas principais:1. A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza;2. A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
  • 9.  Conceito de desenvolvimento sustentável apresentado em 1987 no relatório “Nosso Futuro Comum”: “que atenda às necessidades das gerações presentes sem comprometer a habilidade das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades”.

×