Avaliação

701 views
673 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
701
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
20
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Avaliação

  1. 1. ESCOLA M .CARLOS VILHALVA CRISTALDO DIRETORA: ROSA MARIA RODRIGUES DIRETORA ADJUNTA:LUZINETE CÉZAR GONÇALVES COODENADORA:ADRIANA URIO PCTE: VIRGINIA HELOISA CAVALCANTI BRIDA
  2. 2. AVALIAR EXIGE: SABEDORIA PARA COMPREENDER A COMPLEXIDADE DO SER HUMANO DESPERTAR VALORES E VIRTUDES AFETIVIDADE, VALORES MORAIS E INTELECTUAIS A REVELAÇÃO DA GRANDEZA DA AÇÃO DO PROFESSOR!
  3. 3. AVALIAÇÃO COMO INVESTIGADORA DA APRENDIZAGEM
  4. 4. Segundo Perrenoud (2000), normalmente, define-se o fracasso escolar como a conseqüência de dificuldades de aprendizagem.
  5. 5. A avaliação é fator significativo no processo de ensino aprendizagem .
  6. 6. A maioria das escolas brasileiras ainda estão centradas numa avaliação tradicional , autoritária com o objetivo de classificar os alunos.
  7. 7. È necessário desvincular a avaliação do processo seletivo ,classificatório pois este processo leva a discriminação.
  8. 8. “ Avaliação significa ação provocativa do professor, desafiando o educando a refletir sobre as situações vividas, a formular e reformular hipóteses, encaminhando-se a um saber enriquecido.” (HOFFMANN: 1994, p. 58)
  9. 9. Estamos em constante avaliação por todos A quem estabelecemos um vínculo de interação.
  10. 10. Na escola a avaliação é resumida, apesar da sua complexidade, em notas e mensurações atribuídas aos alunos.
  11. 11. A avaliação é uma ação que transita em todo o processo educacional e ainda é Um desafio constante para os profissionais da área.

×