• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Versões Windows e Gerenciamento de Usuários
 

Versões Windows e Gerenciamento de Usuários

on

  • 6,233 views

 

Statistics

Views

Total Views
6,233
Views on SlideShare
6,233
Embed Views
0

Actions

Likes
2
Downloads
216
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Versões Windows e Gerenciamento de Usuários Versões Windows e Gerenciamento de Usuários Presentation Transcript

    • Windows
    • Windows XP Lançado em outubro de 2001; Windows XP (o XP vêm da palavra eXPerience). O WinXP tem duas versões:Windows XP Home Edition (que substitui o Windows Me)Windows XP Professional Edition (que substitui o Windows 2000Professional). É um dos melhores Windows jácriados pela Microsoft; O aspecto que mais apresentounovidades em relação às versõesanteriores é a interface do XP; É o Windows mais usado nomundo, inclusive no Brasil.
    • Windows Server 2003 Lançado em Abril de 2003, Ainda é um dos Windows para servidoresmais usados do mercado.
    • Windows Vista Lançado em 2006; Apesar do Vista apresentar diversas melhoriasgráficas, podemos considerá-lo a maior falha daMicrosoft. Um sistema lento, pesado, cheio de falhas. Deumais dor de cabeça aos usuários que alegria.
    • Windows Vista
    • Windows 7 Lançado em 2009; É um sistema rápido, inteligente e, que foi feito para computadoresmodernos, utilizando recursos modernos. Além do reconhecimento de voz, que permite a completa não-utilizaçãodo mouse, é um sistema seguro e, fácil de ser usado.
    • Windows 7
    • Windows 8Por trás do novo visual do Windows 8, está a base sólida do Windows 7.E, assim como no Windows 7, a segurança e a confiabilidade estão integradas ao Windows 8. Tudo que já era excelente no Windows 7, agora está melhor ainda. Por exemplo, você pode entrar usando uma senha ou pode criar uma senha com imagem usando o mouse. É possível também criar uma senha com imagem usando gestos na tela sensível ao toque do Windows 8.
    • Windows 8Tela InicialNa nova tela inicial, você pode manter todas as informações importantes (como oscontatos, a previsão do tempo e o próximo compromisso no seu calendário).O Windows 8 é projetado para oferecer flexibilidade e personalização: você decide quaisdos seus sites, listas de reprodução, álbuns de fotos, contatos e aplicativos deseja fixar natela inicial para que possa acessá-los rapidamente. E você decide como organizar eagrupar tudo, portanto, ver as atualizações e ter acesso às suas coisas ficou mais rápidodo que nunca.Você pode compartilhar e se conectar a outros contatos com apenas alguns cliques, paraobter informações instantâneas sobre temas como notícias, esportes e o que seus amigosestão fazendo. Blocos dinâmicos são uma forma rápida de ver tudo. Você pode executaraplicativos, alternar entre tarefas e receber notificações, tudo da tela inicial.A sua conta da Microsoft vai aonde você for. Você pode alternar entre um dispositivo comWindows 8 e outro e ficar pronto para retomar de onde parou, apenas entrando em um ououtro. Quando os seusarquivos estiverem na nuvem e você estiver conectado à Internet, será possível acessarfotos e outros arquivos no Microsoft SkyDrive, da mesma forma que acessa outras coisasem seu computador, e pode acessá-las de qualquer dispositivo conectado à Web.
    • Windows 8 Aplicativos Calendário: Reúne suas informações, oferecendo uma exibição do dia, da semana ou domês, com uma junção de todos os seus calendários. Você decide qual dos seus calendáriossão mostrados e pode ajustar as cores de acordo com as suas preferências. Fixar oaplicativo Calendário na tela inicial significa que você vê os eventos futuros no bloco. Vocêpode inclusive optar por ver os compromissos futuros na tela de bloqueio do Windows paraque não precise desbloquear seu computador para ver o que está acontecendo. Fotos: O aplicativo reúne todas as suas imagens em um lugar. Sendo assim, agora seusálbuns do Facebook, Flickr, SkyDrive e todas as imagens que você armazena em seucomputador, estarão lá quando você conectar sua conta da Microsoft a esses serviços. Pessoas: O aplicativo é o seu catálogo de endereços mais completo. Você pode incluircontatos do Hotmail, Messenger, Facebook, Twitter, LinkedIn, Gmail etc. Veja rapidamenteas novidades, compartilhe uma atualização, comente ou comece a conversar com oaplicativo Sistema de Mensagens. Sistema de Mensagens: Com esse aplicativo em seu computador, com Windows 8, vocêpode bater papo com amigos do Messenger ou do Facebook em um lugar conveniente.Com o aplicativo Leitor, você pode ler documentos em PDF, XPS ou OXPS. Você podeinteragir com seus PDFs, realçando, adicionando anotações de texto, imprimindo ecompartilhando.Os aplicativos funcionam juntos: No Windows 8, os aplicativos funcionam em conjunto, paraque você possa compartilhar informações entre eles e simplificar o seu trabalho. Porexemplo, os aplicativos Fotos e Mail estão conectados, para que você possa selecionaruma imagem de um álbum em seu aplicativo Fotos e enviá-la por email para um de seuscontatos com um único clique.
    • Windows 8 Windows StoreCom a nova Windows Store, você pode procurar ou navegar por milhares deaplicativos, agrupados em categorias fáceis de encontrar.Na Windows Store são disponibilizados aplicativos gratuitos e pagos. Não sepreocupe em comprar algo que não deseja, porque é possível avaliar antes decomprar, se houver essa opção no aplicativo. Se você experimentar e gostar de umaplicativo, poderá comprá-lo e continuar usando a versão completa sem interrupção.Você não perde tempo nem oportunidades.
    • Windows 8
    • Windows 8
    • Teclas de Atalho Windows em geralWIN = Abre o menu Iniciar. Use as setas para navegar nas opções, e dê ENTER para abrirum item.WIN + D = Mostrar área de trabalho.WIN + M = Minimizar tudo.SHIFT + WIN + M = Desminimizar tudo.WIN + R = Executar.WIN + E = Abre o Windows Explorer.WIN + PAUSE BREAK = Propriedades do sistema.WIN + F = Pesquisar arquivos ou pastas.WIN + U = Gerenciador de utilitários.WIN + L = Bloquear computador ou trocar de usuário, sem fazer logoff.CTRL + ESC = Abre o menu Iniciar.CTRL + ALT + DEL = Gerenciador de tarefas, permite fechar programas travados. NoWindows NT/2000/XP/Vista etc. pode abrir a janela “Segurança do Windows”, com opçõespara trocar senha, fazer logoff ou abrir o gerenciador de tarefas.CTRL + SHIFT + ESC = Gerenciador de tarefas (com a vantagem de abri-lo direto, e não atela de segurança, em algumas versões de Windows).ALT + LETRA SUBLINHADA DE MENUS OU BOTÕES = Acessa o menu ou botão. Use assetas de direção do teclado para se mover, ENTER para confirmar ou a barra de espaçospara marcar ou desmarcar as caixinhas de marcação.
    • Teclas de Atalho Windows em geralALT + TAB = Alterna as janelas abertas. Segure ALT e vá teclando TAB até selecionar a janeladesejada, e então solte tudo.SHIFT + ALT + TAB = Alterna as janelas abertas, só que selecionando as anteriores, e não aspróximas. Ao usar o ALT + TAB, você pode teclar ou soltar SHIFT quando precisar.ALT + ESC = Alterna diretamente para a janela anterior na barra de tarefas.CTRL + TAB = Alterna as guias (abas) das janelas que tem abas, avançando, e em algunsprogramas, alterna os documentos abertos.SHIFT + CTRL + TAB = Alterna as guias, voltando para as anteriores, em vez de avançar.ALT + F4 = Fecha a janela ativa. Se nenhuma janela estiver aberta, abre a caixa de diálogo“Desligar o computador”.ALT + ESPAÇO = Abre o menu de controle da janela ativa (= clicar na barra de título com o botãodireito do mouse ou, mais precisamente, clicar no ícone que fica à esquerda, na barra de título dosprogramas). Dica: use para maximizar, minimizar ou restaurar janelas pelo teclado.F10 = Seleciona os menus do programa atual. Use as setas de direção do teclado para se moverpor eles.SHIFT + F10 = Corresponde a clicar com o botão direito no objeto selecionado ou em foco. Use assetas para escolher um item do menu, e ENTER para “clicá-lo”. Pode-se usar diretamente a teclaque tem um menu com uma setinha, é a chama “tecla de atalho de aplicativo”, que normalmentefica entre as teclas WIN DIREITA e CTRL de alguns teclados.PRINT SCREEN = Copia uma imagem da tela atual para a área de transferência. Basta colar noseu programa gráfico preferido (pode ser o Paint), ou num editor que aceite imagens (como oWord). Ideal para pegar ilustrações de tela sem precisar de programas de terceiros.ALT + PRINT SCREEN = Copia uma imagem apenas da janela ativa, e não da tela inteira (janelaativa é a janela que está em primeiro plano).
    • Teclas de Atalho Windows ExplorerF3 = Pesquisar arquivos na pasta atual.F4 = Abre a listinha da barra de endereços.F5 = Atualiza a janela atual.F6 = Seleciona o texto da barra de endereços.F11 = Abre a página em tela cheia. Tecle F11 para voltar ao normal.CTRL + H = Abre a lista do histórico.CTRL + I = Abre a lista dos favoritos.BACKSPACE = Abrir a pasta pai (acima).
    • Teclas de Atalho Windows 7O Windows 7 tem alguns atalhos próprios, aproveitando melhor a sua interface.Win + Seta para cima = Maximixa a janela atual (a que você estiver).Win + Seta para esquerda = Deixa a janela na metade esquerda da tela.Win + Seta para direita = Deixa a janela na metade direita da tela (ela também pode serarrastada pela barra de título para um dos lados).Win + Seta para baixo = Minimiza a janela, ou restaura caso esteja maximizada.Win + P = Menu de projetor, útil para espelhar a imagem da tela numa tela externa.Win + Home = Minimiza tudo e deixa só a janela principal ativa (a janela em que vocêestiver trabalhando).Win + Espaço = Oculta todas as janelas e mostra a área de trabalho, igual quando você levao mouse para o canto direito da barra de tarefas. Isso permite ver o desktop, mas nunca vimuita utilidade.Win + “+” = Dá zoom na tela.Win + “-” = Reduz o zoom.Win + Shift + Seta para esquerda = Move a janela atual para o monitor do lado esquerdo (sevocê usar dois monitores, é claro).Win + Shift + Seta para direita = Move a janela para o monitor do lado direito.Alt + P = Mostra e oculta a pré-visualização no Windows Explorer.Win + T = Coloca o foco nos botões da barra de tarefas. Use as setas direcionais para semover entre eles e enter para selecionar um.Win + Número (1, 2, 3, etc) = Corresponde a clicar no botão da barra de tarefas que estiverna posição do número teclado.
    • ConteúdoInterface gráfica Gerenciamento de arquivos e pastas Compactador e Descompactador; Antivírus Ferramentas de sistemas Scandisk Desfragmentador Limpeza de disco Backup Painel de ControleInstalação de programasAdicionando componentes do Windows
    • Windows XP Inicialização Ao instalar o Windows XP é criada, automaticamente, uma contachamada Administrador. Por padrão a senha desta conta está em branco. Durante a instalação podemos definir uma senha para a contaAdministrador e deve ser criada, pelo menos, mais uma conta. A conta Administrador é oculta, não sendo exibida na lista de usuáriosquando o XP é inicializado.Diferente do Windows 95/98/Me o logon é obrigatório no Windows XP. Quando existir apenas uma conta, além da conta Administrador, e asenha desta conta estiver em branco, o processo de logon é efetuadoautomaticamente. Caso tenhamos várias contas, o XP exibe uma lista de usuários paradefinirmos com qual conta faremos o logon.
    • Windows XP Inicialização
    • Windows XP Microsoft Management Console - MMC e os Snap-ins O MMC foi criado para servir como uma interface unificada para a administração e gerenciamentodos mais variados recursos do Windows 2000 e continua sendo utilizado pelo Windows XP e peloWindows Server 2003. Em versões anteriores do Windows, como por exemplo o Windows NT Server4.0 e 3.51, cada tarefa possuía um aplicativo com uma interface diferente.O MMC fornece uma interface única para todas as tarefas administrativas. Com o Windows XP édisponibilizada a versão 2.0 do MMC. Na verdade o MMC sozinho não oferece nenhuma funcionalidade, não serve para absolutamentenada. O MMC fornece uma maneira padronizada para a criação de ferramentas administrativas. Todaa funcionalidade do MMC é fornecida por aplicações de gerenciamento e administração chamadasSnap-Ins; o MMC funciona simplesmente como um hospedeiro para os diversos Snap-Ins. Conforme veremos nos exemplos práticos a seguir, ao abrir o MMC, nenhuma funcionalidade estarádisponível até que seja carregado um Snap-In. Por exemplo, quando acessamos uma ferramentaadministrativa, como por exemplo o Gerenciamento do computador, estamos carregando o MMC e,dentro dele, um Snap-In projetado para realizar um conjunto de funções administrativas. O conjunto MMC + Snap-In é; conhecido como Console ou Console de administração. Um novoconsole do MMC é composto por uma janela dividida em dois painéis, janela esta muito semelhante àjanela do Windows Explorer. O painel da esquerda exibe a árvore de console, com as diversasopções, idêntica à árvore de pastas e sub-pastas do Windows Explorer.A árvore de console mostra os itens que estão disponíveis em um determinado console. O painel dadireita contém o painel de detalhes. O painel de detalhes mostra as informações e funções relativas ao item que está selecionado nopainel da esquerda. Quando você clica em diferentes itens da árvore de console, as informações nopainel de detalhes são alteradas. O painel de detalhes pode exibir vários tipos de informações, comopáginas da Web, elementos gráficos, gráficos, tabelas e colunas.
    • Windows XP Microsoft Management Console - MMC e os Snap-insNa figura temos um exemplo de um console do MMC, no qual é exibido o consoleGerenciamento do computador. Observe a divisão em dois painéis, muito parecidacom a janela do Windows Explorer.Também observe que temos uma opção - Usuários e grupos locais, a qual é utilizadapara fazer o gerenciamento/administração de contas de usuários e de grupos.Para abri-lo Iniciar → Painel de Controle → Ferramentas Administrativas
    • Para abrir o MMC sem nenhum Snap-In carregado, siga os passos indicados a seguir:1 -Faça o logon como Administrador ou com uma conta com permissão de Administrador.Apenas para lembrar, no Windows XP Professional a conta Administrador é; oculta por padrão, isto é, nãoaparece na lista de contas, na inicialização do Windows XP. É possível fazer o logon com esta conta, mesmoque ela não esteja aparecendo na lista. Para isso pressione Ctrl+Alt+Del duas vezes. Será; exibida a tela delogon tradicional do Windows. No campo Usuário digite Administrador e no campo senha, a senha doAdministrador, a qual é definida no momento da instalação do Windows XP.2 - Selecione o comando Iniciar -> Executar.3 - Na janela que surge, no campo Abrir, digite mmc e dê um clique em OK. Será aberta uma janela do MMCcom um novo console chamado Console 1.Esta janela mostra o MMC sem nenhum Snap-In Carregado.Exemplo 2: Para abrir o MMC para gerenciamento do computador, siga os passos indicados a seguir:1. Abra o Painel de controle: Iniciar -> Painel de controle.2. Abra a opção Ferramentas administrativas. Irá surgir a janela Ferramentas administrativas. Observe quenesta janela temos diversos Consoles de administração disponíveis: Serviços de componentes, Diretiva desegurança local, Desempenho, Visualização de eventos, Fontes de dados (ODBC), Gerenciamento docomputador e Serviços.3.Dê um clique duplo na opção Gerenciamento do computador. Será aberto o console Gerenciamento docomputador, indicado anteriormente.4.Para abrir a pasta Grupos dê um clique no sinal de + ao lado da opção Usuários e grupos locais. Estaopção se abre mostrando duas opções ligadas a ela: Usuários e Grupos.5.Para ver uma listagem dos Grupos de usuários já disponíveis em seu computador, dê um clique emGrupos. No painel da direita será; exibida uma listagem com os grupos disponíveis.
    • Windows XP Microsoft Management Console - MMC e os Snap-insUm MMC com um ou mais Snap-Ins carregados é chamado de um Console.Quando instalamos o Windows XP, já são adicionados diversos Consoles pré- configurados para que possamos executar as tarefas administrativas mais comuns.
    • Windows XP Contas de usuários Uma Conta de usuário é a identidade do usuário para o Windows XP; em outraspalavras é a maneira que o Windows XP tem de identificar cada usuário, de identificar quemé o usuário logado e de criar um ambiente personalizado, diferenciado, para cada usuáriodo computador. A partir do momento em que é possível identificar o usuário que faz ologon, é possível manter um ambiente personalizado para o usuário, bem como umconjunto de permissões que definem o que o usuário pode e o que o usuário não podefazer. Se você; está trabalhando em um computador isoladamente, ou em uma pequena redeonde não exista a definição de um domínio, com servidores rodando o Windows 2000Server ou o Windows Server 2003, as contas de usuário que são criadas são gravadas nopróprio computador. Com isso cada computador terá a sua lista de contas de usuário erespectivas senhas. Estas contas são chamadas de “contas locais de usuários” do inglês:local user account. Uma conta local permite que o usuário faça o logon somente no computador em que aconta foi criada e que acesse somente recursos deste computador. Quando criamos umaconta local, esta é criada em uma base de dados chamada “base de dados local desegurança” (local security database).Ao fazer o logon, o Windows XP compara o nome do usuário e a senha fornecida, com osdados da base de segurança local.Se os valores fornecidos estiverem corretos, o logon é completado, mas caso contrário ologon é negado e uma mensagem de erro é emitida.
    • Windows XP Contas de usuáriosAo criar uma conta de usuário. Ao fazer o logon, com base na onta de usuário utilizada, oXP identifica o usuário que está fazendo o logon e exibe um ambiente personalizadopara o usuário. Faz parte deste ambiente uma série de detalhes, tais como: Os ícones da área de trabalho; Configurações de vídeo; Configurações da barra de tarefas Configurações de pastas Histórico de navegação na Internet; Cache de páginas da Internet; Lista de favoritos do IEPara manter este ambiente personalizado, o XP utiliza uma estrutura de pastas e sub-pastas.
    • Windows XP Contas de usuáriosNo XP, as funcionalidades de de segurança implementadas são semelhantes ao Windows 2000 Professional. Podemos criar contas de usuários, as quais são utilizadas para efetuar o logon no computador. Cada usuário pode ter diferentes configurações, com diferentes atalhos na área de trabalho. O usuário pode optar por ocultar ou compartilhar os seus arquivos com outros usuários.Podemos ter mais de um usuário logado ao mesmo tempo sendo possível alternar entre um e outro (Iniciar ->Logoff-> Trocar usuário).As contas dos usuários, além de permitir um ambiente personalizado, também são utilizadas para configurar permissões de acesso a pastas, arquivos e impressoras. Também podemos monitorar as ações dos usuários através da implementação de Logs de auditoria.
    • Windows XP Contas de usuáriosJá em redes de grande porte, baseadas em Servidores com o Windows 2000 Serverou no Windows Server 2003 (ou até mesmo o NT Server 4.0) é comum a criação dedomínios.Em um domínio, existe uma única lista de contas de usuários e grupos e esta lista écompartilhada por todos os computadores que fazem parte do domínio.A lista de usuários é mantida nos servidores da rede. Quando um usuário faz o logon,utilizando uma conta do domínio, através da rede, o Windows verifica se o usuárioforneceu um nome e senha que são válidos para o domínio. Em caso afirmativo ologon é liberado, e caso contrário o logon é negado. Uma conta de domínio éarmazenada na base de segurança dos servidores do domínio, servidores estesconhecidos como DCs -; Domain Controllers (Controladores de Domínio). Esta baseé; conhecida como SAM no NT Server 4.0 e como Active Directory no Windows 2000Server e no Windows Server 2003.
    • Windows XP Contas de usuáriosHá dois tipos de conta de usuário disponíveis no seu computador: administrador docomputador e limitada. Existe também uma conta de convidado (guest), que está; disponível para os usuários quenão possuem conta de usuário no computador. Toda conta do tipo administrador terápermissões sobre todos os recursos do computador. Já as contas do tipo limitada, como opróprio nome sugere, terá permissões limitadas no uso dos recursos do computador.A conta de administrador do computador destina-se aos usuários que podem alterar osistema do computador, instalar programas e acessar todos os arquivos no computador.Somente o usuário com uma conta de administrador do computador tem acesso completo àscontas dos outros usuários no computador.O usuário Administrador tem as seguintes permissões:Pode criar e excluir contas de usuário no computador.Pode criar senhas de contas para as contas dos outros usuários no computador.Pode alterar nomes, imagens, senhas e tipos de contas dos outros usuários.Não pode alterar o tipo de sua própria conta para conta limitada, a menos que haja um outrousuário com uma conta de administrador no computador. Esse procedimento garante quehaverá sempre um usuário, pelo menos, com uma conta de administrador do computador.Isso é feito para evitar a situação em que nenhuma das contas tivesse permissão deAdministrador.
    • Windows XP Contas de usuáriosUma conta do tipo limitada destina-se aos usuários que não têm permissão para alterar amaioria das configurações do computador nem para excluir arquivos importantes. Umusuário com este tipo de conta tem as seguintes limitações: Não pode instalar software ou hardware, mas pode acessar programas já instalados nocomputador. Pode alterar a imagem de sua própria conta, além de criar, alterar ou excluir sua própriasenha. Não pode alterar o nome ou o tipo de sua própria conta. Um usuário com uma conta deadministrador do computador deve fazer esses tipos de alteração.Existe também uma conta de convidado, a qual destina-se aos usuários que não possuemconta de usuário no computador. Não há senha para a conta de convidado, de forma que ousuário pode fazer logon rapidamente para verificar se há e-mail ou navegar na Internet.Um usuário que tenha feito logon neste tipo de conta tem as seguintes limitações: Não pode instalar software ou hardware, mas pode acessar programas já instalados nocomputador. Não pode alterar o tipo de conta de convidado. Pode alterar a imagem da conta de convidado.
    • Windows XP Contas de usuáriosRegras:A primeira regra é que não podem existir duas contas com o mesmo nome. Também nãopodem existir dois grupos com o mesmo nome, no mesmo computador. Aliás, esta é umaregra geral do Windows.No máximo devemos utilizar vinte caracteres para o nome de uma conta. Emborapossamos utilizar mais do que vinte caracteres, somente os vinte primeiros serãoreconhecidos pelo Windows XP.O Windows XP não distingue entre letras maiúsculas e minúsculas para o nome dascontas. Para o Windows XP a conta Jsilva ou jsilva ou JSILVA é a mesma conta. Se jáexistir a conta Jsilva e você tentar criar a conta JSILVA, o Windows XP não deixará,afirmando que a conta já existe.Caracteres que não podem ser utilizados como parte do nome de uma conta de usuário:“ / [ ] : ; | = , + * ? < >.Diferentemente do nome das contas, as senhas fazem distinção entre maiúsculas eminúsculas.Uma senha pode ter até 128 caracteres e um mínimo de 8 caracteres é recomendado.
    • Windows XP Criando Contas de usuáriosExistem duas opções para a criação e administração de contas de usuário:A opção Contas de usuário, do Painel de controle.O console Gerenciamento do computador que é acessado através da opçãoFerramentas Administrativas, do Painel de controle.Exemplo: Vamos criar um usuários e definir senhas.
    • Windows XPCriando Contas de usuários
    • Windows XPCriando Contas de usuários
    • Windows XPCriando Contas de usuários
    • WindowsDefinindo o modo de logon
    • WindowsDefinindo o modo de logon
    • Windows XP Administrando e alterando contas de usuáriosApós criadas as contas de usuários, existe uma série de configurações e alterações quetêm que ser feitas periodicamente. Por exemplo, pode acontecer de um usuário esquecera sua senha. Neste caso você pode fazer o logon como Administrador, configurar umanova senha para o usuário e marcar a opção: Alterar senha no próximo logon. Podeacontecer de um usuário não utilizar mais o computador, e neste caso você deve excluira sua conta. Pode acontecer de um usuário afastar-se por algum período ao fim do qualele voltará a usar o computador; neste caso você deve apenas desativar a conta dousuário e ativá-la quando ele estiver de volta.É possível renomear, excluir e alterar contas de usuário.1. Faça o logon com uma conta de Administrador.2.Abra o Painel de controle.3.Abra a opção Ferramentas administrativas.4.Dentro das opções de Ferramentas administrativas dê um clique duplo na opçãoGerenciamento do computador.5.Se a opção Ferramentas do sistema estiver fechada, dê um clique no sinal de + ao ladodela para abri-la.6.Nas opções abaixo de Ferramentas do sistema, dê um clique no sinal de + ao lado daopção Usuários e grupos locais.
    • Windows XPPropriedades das contas de usuários
    • Windows XPPropriedades das contas de usuários
    • Windows XPPropriedades das contas de usuários
    • Windows XP Grupos de usuários
    • Windows XP Grupos de usuários
    • Windows XP Grupos de usuários
    • Windows XP Grupos de usuários
    • Windows XP Grupos de usuários
    • Fontehttp://www.juliobattisti.com.br/artigos/windowsxp/p rincipal.asp