Your SlideShare is downloading. ×
0
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Apresentação HG 1
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Apresentação HG 1

7,681

Published on

Published in: Technology
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
7,681
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
575
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. As Regiões do Brasil Os alunos do 5º ano E produziram o material a seguir na aula de informática. Para isso, coletaram os dados solicitados de cada região do Brasil na Internet e utilizaram as ferramentas do Power Point para compor sua apresentação. Vocês estão convidados a apreciar nosso trabalho e escrever seu comentário. Sejam bem-vindos!
  • 2. Objetivos da tarefa: <ul><li>Utilizar a linguagem tecnológica para representar e interpretar informações; </li></ul><ul><li>Valorizar o uso refletido da tecnologia em prol da preservação e conservação do meio ambiente; </li></ul><ul><li>Conhecer as características das regiões brasileiras; </li></ul><ul><li>Compreender como o Brasil está dividido, identificando os estados e as capitais; </li></ul><ul><li>Trabalhar em grupo. </li></ul>
  • 3. Thais e João Vitor-5° E Região Sul
  • 4. A Região Sul é uma das cinco grandes regiões em que é dividido o Brasil. Compreende os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que juntos totalizam uma superfície de 576.300,8 km².
  • 5. A Região Sul é a menor das regiões brasileiras e faz parte da região geoeconômica Centro-Sul Sua história é marcada por uma grande imigração européia, e pela Guerra dos Farrapos, também chamada de Revolução Farroupilha, que buscava a independência do estado do Rio Grande do Sul e parte do território catarinense.
  • 6. O clima do Rio Grande do Sul é subtropical úmido, constituído por invernos e verões definidos, separados por estações intermédias com aproximadamente dois meses de duração, e chuvas bem distribuídas ao longo do ano.
  • 7. Turismo na Região SUL Gramado - Canela Serras Gaúchas - RS Cidade de Joinville SC Jardim Botânico Curitiba - PR Cidade de Gramado RS Cataratas Foz do Iguaçu - PR Cidade de Florianópolis RS
  • 8. Folclore da Região SUL Festas Típicas: Nossa Senhora dos Navegadores, em Porto Alegre; da Uva, em Caxias do Sul; da Cerveja, em Blumenau (Oktoberfest); Festas Juninas; Rodeios.
  • 9. Conclusão Depois da realização do trabalho sobre a região Sul do Brasil, nós concluímos que essa região é muito bonita e suas danças, festas típicas são agradáveis e engraçadas. O folclore é diferente e tem muitos lugares bonitos para se visitar.
  • 10. Região Norte Maria Fernanda e Victor – 5° ano E
  • 11. A Região Norte é uma das cinco regiões brasileiras . É formada por sete estados: Acre , Amapá , Amazonas , Pará , Rondônia , Roraima e Tocantins . Estados e Capitais
  • 12. A cidade é a maior e mais rica cidade do Norte do Brasil e situa-se na confluência do rio Negro com o rio Amazonas, sendo uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente, principalmente pelo seu potencial turístico e por se encontrar no centro da fantástica Amazônia, a maior e mais cobiçada floresta tropical do planeta. Manaus...
  • 13. Economia A economia se baseia no extrativismo de produtos como o látex, açaí, madeiras e castanha. A região também é rica em minérios. Lá estão a Serra dos Carajás (PA), a mais importante área de mineração do pais, produtora de grande parte do minério de ferro exportado, e a Serra do Navio (AP), rica em manganês. A extração mineral, porém, praticada sem os cuidados adequados, contribui para a destruição ambiental.
  • 14. Relevo O relevo da Região Norte é constituído por três grandes unidades: Planícies e Terras Baixas Amazônicas ; Planalto das Guianas ; Planalto Central . ou Igapós Várzeas Baixos Platôs
  • 15. Clima Terras pouco elevadas e baixas latitudes podem criar uma região com climas quentes. Dominada assim por um clima do tipo equatorial , a região apresenta temperaturas elevadas o ano todo (médias de 24°C a 26°C), uma baixa amplitude térmica , com exceção de algumas áreas de Rondônia e do Acre, onde ocorre o fenômeno da friagem ,em virtude da atuação do El Niño , permitindo que massas de ar frio vindas do oceano Atlântico sul penetrem nos estados da Região Sul , entrem por Mato Grosso e atinjam os estados amazônicos, diminuindo a temperatura . Isto ocorre porque o calor da Amazônia propicia uma área de baixa latitude que atrai massas de ar polar.
  • 16. Hidrografia A região apresenta a maior bacia hidrográfica do mundo, a bacia amazônica , formada pelo rio Amazonas e seus milhares de afluentes. Em um de seus afluentes ( rio Uamutã ) está instalada a Usina Hidrelétrica de Balbina e em outro de seu afluente ( rio Jamari ) está localizada a usina Hidrelétrica de Samuel , construída na cachoeira de Samuel. Devido ao tamanho do rio amazonas, foram construídos três portos durante o curso do rio. Um deles fica no Brasil, localizando-se na cidade de Manaus. A foz do rio Amazonas apresenta um dos fenômenos naturais mais impressionantes que existe, a pororoca , uma perigosa onda contínua com até 5m de altura, formada na subida da maré e que costumeiramente é explorada por surfistas.
  • 17. Turismo O Teatro Amazonas é o cartão - postal da Cidade. Inaugurado em 1896, no auge do Ciclo da Borracha. Passou por uma reforma nos anos 90 e hoje tem capacidade para 700 espectadores, mas a Floresta Amazônica é a grande atração do Turismo na região Norte.
  • 18. Folclore Muitos personagens folclóricos brasileiros vêm da Região Norte, tais como: Sumaré, Iara, Curupira, Vitória-régia, Mandioca, Uirapuru. Muitas festas são realizadas no Norte, e, lá eles dançam algumas danças conhecidas aqui, como a dança do Boi-bumbá, ciranda e outras.
  • 19. Conclusão Nós concluímos que a região Norte é um ótimo lugar para se visitar e morar,não só por causa da mata Atlântica, pelo clima, pelo relevo. Eles tem um ótimo folclore,tem uma boa economia.
  • 20. Créditos... .~.Google, pelos sites de pesquisa. .~.Google Imagens, pelas imagens. .~.Microsoft Power Point, pelas apresentações. .~.Verô, pela idéia e colaboração :D . .~.Ilona – Gifs Animados, pelos gifs. .~.Maria Fernanda e Victor, pela construção dos Slides. .~.Você, por estar vendo o nosso Slide!! Obrigada, Maria Fernanda e Victor...
  • 21. Fonte Fontes: www.google.com.br –Wikipédia

×