Experimentação 04 - Desconstrução Hibridismo

900 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
900
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
13
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Experimentação 04 - Desconstrução Hibridismo

  1. 1. FUNDAMENTOS DO DESENHO E DA IMAGEM DIGITAL Profª Venise Melo Prof. Sérgio Borgato EXPERIMENTAÇÃO 04DESCONSTRUÇÕES E HIBRIDISMO
  2. 2. EXPERIMENTAÇÃO 4.1A partir da compreensão da teoria do design pós-moderno, e principalmente do conceito de desconstrução utilizado por David Carson, desenvolva, observando as etapas seguintes, umaexperimentação gráfica embasada na composição de planos.
  3. 3. 1Como base inicial selecione no site“olhares.com” 03 ou mais imagens “abstratas” (sem a referência de pessoas, objetos ou lugares), observando sempre a importância do plano como objeto composicional principal das imagens.
  4. 4. Abra as imagens salvas no Corel Draw e faça o processode vetorização, de acordo com2 o exemplo:
  5. 5. Explore as formas vetorizadas, duplicando-as, sobrepondo-as, alterando cores (gradação). Desenvolva 03 composições a partir da sobreposição destasformas resultantes seguindo os 3 exemplos a seguir:
  6. 6. Crie uma composição monocromáticautilizando as formas como planos. 3a
  7. 7. Crie uma composição monocromáticautilizando as formas como linhas. 3b
  8. 8. Crie uma composição monocromática utilizando as formas como planos, linhas e transparências 3c
  9. 9. Crie uma composição policromática utilizando as formas como planos, linhas e transparências.Utilize a tabela de cores “kuler. com” 3d como referência.
  10. 10. Entregar o resultado (03 composições) impresso,formato A3, na próxima aula. 4
  11. 11. EXPERIMENTAÇÃO 4.2 Ainda nos espelhando nas características do design gráfico pós-moderno, onde a computação gráfica é de fundamental importância e adesconstrução de elementos se mostra de forma bastante evidenciada, vamos desenvolver uma metodologia deprodução baseada na fragmentação de imagens.
  12. 12. 1 Utilizando o CorelDraw como suporte, selecione um grupo deletras (09), representadas por uma tipografia com um desenho mais complexo. Transforme em curvas (ctrl+Q)
  13. 13. Insira cada letra em um quadradono formato de 5x5 cm, utilizando a ferramenta “Power Clip”. A idéia é de fragmentar o desenho da tipografia, resultando em um novo desenho.Organize-os pensando na estética do negativo e positivo. 2
  14. 14. Selecione algumas imagens (02 oumais) através do site “olhares.com” e desenvolva 01 composição utilizando o resultado dafragmentação das tipografias (sem o fundo) e ainda fragmentando as imagens utilizando os vetores da experimentação anterior. 3 Use sua criatividade!
  15. 15. Entregar o resultado FINAL impresso, formato A3, na próxima aula. 4

×