Your SlideShare is downloading. ×
A Actividade De Fanzines
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

A Actividade De Fanzines

1,858
views

Published on

Descrição geral da actividade

Descrição geral da actividade

Published in: Education, Technology, Business

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,858
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Descrição A actividade de Concurso de Fanzines foi criada a pensar, nos habituais utilizadores do Espaço CID@NET, como uma forma de os mesmos desenvolverem competências ao nível das Tecnologias de Informação e Comunicação. Esta actividade visou dar a conhecer o modo de funcionamento do Microsoft PowerPoint, e a utilização da Internet como ajuda na elaboração de trabalhos, neste caso na pesquisa de material para que os mesmos pudessem ser realizados. Sempre sob a supervisão do monitor Cid@net começou por se explicar em que consiste uma fanzine, mostrando exemplos de fanzines. Posteriormente os jovens foram orientados na escolha de um tema da sua preferência. Finalmente, os jovens colocam mãos a obra para a elaboração da fanzine, utilizando o Microsoft PowerPoint, e a Internet .
  • 2. Público-Alvo A actividade de Concurso de Fanzines foi criada a pensar, nos habituais utilizadores do Espaço CID@NET, com idades compreendidas entre os 9 e os 24 anos.
  • 3. Esta actividade tem como objectivos principais: - Impulsionar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em contexto Educativo; - Estimular o prazer de pesquisar, aprender e dar a conhecer um determinado assunto; - Mostrar uma forma alternativa de apresentar trabalhos escolares.
  • 4. Resultados Para alguns dos participantes, este foi o primeiro contacto com o Microsoft PowerPoint. Para outros, esta foi uma oportunidade para aprofundar as potencialidades desta aplicação informática. Em ambos os casos a Internet passou a ser vista como uma grande aliada para a realização de trabalhos. Houve quem só fizesse uma fanzine, mas já há jovens com várias fanzines concluídas. Nos últimos tempos os jovens que participaram nesta actividade têm procurado o espaço Cid@Net e a orientação do seu monitor, para a realização de trabalhos escolares, optando pela execução de uma fanzine como forma de apresentarem a tarefa pedida pelo seu professor. O facto de os jovens estarem a ter boas avaliações com os trabalhos realizados a nível escolar, utilizando esta metodologia, promove neles uma visão mais positiva do espaço Cid@Net, que funciona como um aliado do seu sucesso educativo e uma forma de prevenção do abandono escolar e da exclusão social.
  • 5. Algumas das Fanzines realizadas
  • 6. FIM