Instant Messenger
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Instant Messenger

on

  • 863 views

 

Statistics

Views

Total Views
863
Views on SlideShare
860
Embed Views
3

Actions

Likes
0
Downloads
3
Comments
0

2 Embeds 3

http://ferramentasdoispontozero.blogspot.com 2
https://home.jolicloud.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Instant Messenger Presentation Transcript

  • 1. INSTANT MESSENGER
  • 2. Instant Messenger
    É um dos mais primordiais da Web 2.0, pois garante uma comunicação em tempo real e trata de permitir interação entre usuário e bibliotecário, podendo ser aplicado ao serviço de referência por chat ou referência virtual.
  • 3. Serviço de Referência Virtual
    Este mecanismo permite uma aproximação dos serviços de referência existentes na biblioteca e abre espaço para que o usuário apresente uma questão para o bibliotecário, que responderá instantaneamente.
  • 4. “Ask a Librarian”
    Tal serviço de mensagens instantâneas é mais comum ser encontrado em páginas de bibliotecas americanas com o título de “Ask a Librarian”, ou “AskNow” como exemplo a Biblioteca Pública de Los Angeles (http://www.lapl.org/) a qual permite tirar dúvidas dos usuários oferecendo respostas, em tempo real. Este serviço, geralmente, está disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana.
  • 5. Brasil
    No Brasil esse serviço de mensagens instantâneas ainda é muito pequeno. O mais comum de ser encontrado são formulários de solicitação de pesquisa em que as referências são enviadas ao e-mail do usuário.
  • 6. Meebo
    Porém já existe um recurso oferecido pelo Meebo, em que oferece um gadget, em linguagem HTML (HyperText Markup Language), que pode ser inserido em todo e qualquer website. Elas já são realidade nos blogs de bibliotecários brasileiros. Toma-se como exemplo o Blog Bitbiblio
  • 7. GTalk
    A rede de bate-papo do Google permite enviar e receber mensagens instantâneas de amigos, familiares e colegas. Conversando e enviando emoticonsem tempo real para alguém na rede que use Gmail, iGoogle, orkut, Google Talk ou um cliente de terceiros.
  • 8. Windows Live Messenger
    Windows Live Messenger é a nova geração do MSN Messenger, parte dos novos serviços online da Microsoft chamados de Windows Live.