O Coelhinho e A Gripe Gripez
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

O Coelhinho e A Gripe Gripez

on

  • 17,458 views

 

Statistics

Views

Total Views
17,458
Views on SlideShare
1,688
Embed Views
15,770

Actions

Likes
0
Downloads
3
Comments
1

8 Embeds 15,770

http://www.eb23-avintes.rcts.pt 15685
http://www.eb23-avintes.edu.pt 72
http://eb23-avintes.edu.pt 5
http://webcache.googleusercontent.com 3
http://translate.googleusercontent.com 2
http://www.slideshare.net 1
http://www.google.com 1
https://www.google.pt 1
More...

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…

  • Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

O Coelhinho e A Gripe Gripez Presentation Transcript

  • 1.  
  • 2. Era uma vez um Coelhinho que foi à horta, ia buscar couves para fazer um caldinho e encontrou lá a Gripe Gripez que espirrou e tossiu para cima dele…
  • 3. Então o Coelhinho ficou doente com o vírus da Gripe A. Ficou com dor de cabeça, dor de garganta, dores no corpo todo, arrepios e febre, nariz entupido e com pingo , muito cansado e com muita, muita tosse.
  • 4. O Coelhinho foi andando, tossindo e espirrando até que encontrou um Boi e pediu-lhe ajuda: — Eu sou o Coelhinho e fui colher couves à horta, mas estava lá a Gripe Gripez e eu fiquei doente. O Boi disse assim ao coelhinho: — Muuuu! Quando tossires ou espirrares põe um lenço de papel ou o braço à frente da boca, para não espalhares os vírus da gripe e não me contagiares. E não te esqueças de lavar as mãos muito bem e desinfectá-las a seguir.
  • 5. O Coelhinho seguiu andando, tossindo e espirrando, mas punha o braço à frente da boca, para não espalhar mais vírus da gripe, até que encontrou um Cão. — Eu sou o Coelhinho e fui colher couves à horta, mas estava lá a Gripe Gripez e eu fiquei doente. O Cão disse-lhe assim: — Ão, ão, ão, quando temos gripe devemos tossir e espirrar para o braço ou para um lenço de papel e a seguir deitar o lenço na sanita. Devemos também lavar as mãos muitas vezes com água e sabão, para não contagiar os outros. E não te esqueças de abrir as janelas para o vírus da gripe sair da tua casa.
  • 6. O Coelhinho seguiu andando, tossindo e espirrando, mas punha o braço à frente da boca, para não espalhar mais vírus da gripe, até que encontrou um Galo. — Eu sou o Coelhinho e fui colher couves à horta, mas estava lá a Gripe Gripez e eu fiquei doente. — Có-có-ró-có-có, deves pôr uma máscara, ligar para a linha de Saúde 24 e ir já para casa, deitares-te na cama, beberes um chá de limão quentinho com mel e tomares um comprimido.
  • 7. O Coelhinho seguiu andando, tossindo e espirrando, mas punha o braço à frente da boca, para não espalhar mais vírus da gripe, até que encontrou uma Formiga, e disse-lhe: — Eu sou o Coelhinho e fui colher couves à horta, mas estava lá a Gripe Gripez e eu fiquei doente . A Formiga disse-lhe assim: — Eu vou tratar de ti. Também pôs uma máscara, e telefonou para a linha de Saúde 24. Depois levou-o para casa.
  • 8. A Formiga com uma luz viu a garganta e os ouvidos do Coelhinho, a seguir escutou o coração e os pulmões e depois receitou-lhe um supositório para a febre, um xarope para a tosse e uma injecção para a dor de garganta e de ouvidos.
  • 9. O Coelhinho foi para a cama. A Formiga foi à horta buscar bolotas para fazer um cházinho e dar ao Coelhinho.
  • 10. O Coelhinho ficou muito contente, porque já estava melhor e a Gripe Gripez fugiu a sete pés.
  • 11. Então o Coelhinho convidou a amiga Formiga para comer uma sopinha de caldo verde. A Formiga explicou ao Coelhinho que para não ficar doente com gripe precisamos levar uma vacina, devemos vestir roupa quentinha quando vamos para a rua, devemos pôr um chapéu na cabeça quando andamos ao sol e não devemos estar em casas fechadas com pessoas que estão a tossir e a espirrar.
  • 12. Texto e Ilustrações: Grupo de crianças do Jardim de Infância de Campinho - Reguengos de Monsaraz Tratamento de Imagem e Apresentação PowerPoint: Educadora de Infância Paula Gil Janeiro de 2007 Revisão: Alexandre , José Paulo e Paula Gil Setembro de 2009