Partida e chegada
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

APOIO: ...

APOIO:
Pride Commerce - Consultoria empresarial e WEB
www.pridecommerce.com

-------------
S de Shop -- Loja Virtual
www.sdeshop.com.br


eletronicos, informática e equipamentos em geral

Statistics

Views

Total Views
761
Views on SlideShare
761
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
3
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Partida e chegada Presentation Transcript

  • 1. Partida e Chegada
  • 2. Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se dacosta, navegando mar adentro, impelido pela brisamatinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.O barco, impulsionado pela força dos ventos, vaiganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.
  • 3. Não demora muito e só podemos contemplar umpequeno ponto branco na linha remota e indecisa, ondeo mar e o céu se encontram.
  • 4. Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte,certamente exclamará: "já se foi". Terá sumido? Evaporado?Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O barcocontinua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade quetinha quando estava próximo de nós. Continua tão capazquanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas.O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver.
  • 5. Mas ele continua o mesmo. E talvez, no exato instante emque alguém diz: "já se foi", haverá outras vozes, maisalém, a afirmar: "lá vem o veleiro" !!!Assim é a morte.
  • 6. Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de umamor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha quesepara o visível do invisível dizemos: "já se foi".Terá sumido? Evaporado? Não, certamente.Apenas o perdemos de vista.
  • 7. O ser que amamos continua o mesmo, suas conquistaspersistem dentro do mistério divino.
  • 8. Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não maisnecessita. E é assim que, no mesmo instante em quedizemos: "já se foi", no além, outro alguém dirá :"já está chegando". Chegou ao destino levando consigo asaquisições feitas durante a vida.
  • 9. Na vida, cada um leva sua carga de vícios e virtudes, deafetos e desafetos, até que se resolva por desfazer-se do quejulgar desnecessário.
  • 10. A vida é feita de partidas e chegadas.De idas e vindas. Assim, o que para uns parece sera partida, para outros é a chegada. Assim, um dia, todos nós partimoscomo seres imortais que somos todos nós ao encontro daquele que nos criou.
  • 11. Pensamentos de Victor Hugo (Espírito) Do livro “A reencarnação através dos séculos” Lair Lacerda Lacerda, N. A Reencarnação através dos séculos, SP, Editora Pensamento, 1978 Criação: Augusta (guguna)21 abril 1997 – Guarulhos - SP
  • 12. Receba duas mensagens semanais, uma na segunda-feira e outra na sexta. Basta enviar um e-mail para: powerpointsemanal-subscribe@yahoogrupos.com.br Clique Aqui e cadastre-se agora!