11º Encontro do Ux Book Club Sao Paulo

230 views
171 views

Published on

Apresentação do 11º Encontro do Ux Book Club São Paulo, do dia 11/09/13 no Lumens Consultoria.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
230
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

11º Encontro do Ux Book Club Sao Paulo

  1. 1. 11º Encontro - sp
  2. 2. ux book club O UX Book Club são comunidades espalhadas ao redor do mundo com o objetivo de desenvolver as habilidades e conhecimentos dos profissionais de Design e áreas afins, através da leitura e discussão de livros sobre User Experience (UX).
  3. 3. Capítulo SP O UXBookClub São Paulo nasceu oficialmente no dia 04 de Dezembro de 2011 durante algumas conversas com Laert Yamazaki. O clube é atualmente organizado por Murilo Lima, Euripedes Magalhães, Nasser Said e Gustavo Oliveira, porém todos que quiserem e puderem ajudar, serão muito bem vindos.
  4. 4. INTUIÇÃO HEURÍSTICA Uma análise científica da intuição criadora
  5. 5. Author Jacob Bazarian
  6. 6. AS 3 DIMENSÕES DO DESIGN (Don Norman) 1. visceral 2. comportamental 3. reflexiva
  7. 7. PRINCÍPIO HEURÍSTICO É a hipótese ou suposição adotada, provisioramente, pela sua fecundidade, ainda que se duvide de seu valor absoluto.
  8. 8. HEURÍSTICA método ou arte de descobrir e advinhar a verdade ou criar algo novo e solucionar problemas práticos e teóricos, pessoais e profissionais.
  9. 9. INTUIÇÃO HEURÍSTICA Apesar de ser a mais rica operação da mente humana, a intuição heurística é a mais pobre em análise científica.
  10. 10. TRAÇOS CARACTERISTICOS DA INTUIÇÃO HEURÍSTICA 1. caráter imediato 2. caráter repentino 3. caráter não-consciente
  11. 11. • Ter um problema não resolvido pelso meios comuns • Ter um desejo ardente e imperioso de solucionar problemas • Saber colocar correta e concretamente o problema • Acumular o máximo de conhecimentos práticos e teóricos • Concentrar todas as forças psíquicas, trabalhando e meditando longa intensivamente na solução do problema • Desconcentrar a mente, passando para outro tipo de atividade Ter espírito crítico, flexível e aberto para aceitar o novo
  12. 12. CONDIÇÕES FAVORÁVEIS Não confundir homem teórico com homem prático
  13. 13. EM RESUMO É preciso saber trabalhar, meditar e descanar.
  14. 14. OBRIGADO! Sugestões de livros para o próximo encontro?

×