U2
  A banda foi formada em Dublin em 20 de Setembro de 1976. Larry Mullen Jr.,
  com apenas 14 anos, pôs um anúncio na es...
Dick saiu em Março de 1978, e a banda fez-lhe um concerto de despedida.
Reduzidos a quatro elementos, lançaram o seu prime...
U2 é uma banda irlandesa de rock, formada no ano de 1976 e
composta por Bono (Paul David Hewson) como vocalista e
guitarri...
Nome: Paul Hewson
Data de Nascimento: 10 de Maio, 1960
Local de Nascimento: Dublin, Républica
da Irlanda
Instrumento: Voz,...
As causas humanitárias foram tendo um peso cada vez maior na vida de Bono.
As suas crenças no cristianismo têm influenciad...
Esta postura perante os problemas do mundo tem
resultado em homenagens e prémios variados. Bono foi
considerado ‘European ...
Nome: Lawrence Mullen Junior
Data de Nascimento: 31 de Outubro, 1961
Local de Nascimento: Dublin, Républica da Iralnda
Ins...
Foi o formador da banda. Foi ele que afixou uma nota a dizer «I wasted
money o­n a drum kit, did anyone do the same thing ...
Nome: Dave Evans
Data de Nascimento: 8 de Agosto, 1961
Local de Nascimento: East London, Inglaterra
Instrumento: Guitarra,...
O mais creativo dos membros dos U2. Construiu em conjunto com o
irmão Dick a sua primeira guitarra.

Bono dá-lhe a alcunha...
Nome: Adam Clayton
Data de Nascimento: 13 de
Março, 1960
Local de Nascimento:
Oxfordshire, Inglaterra
Instrumento: Guitarr...
Adam Clayton nasceu a 13 de Março de 1960, na vila inglesa
de Chinnor, em Oxfordshire. Adam foi o primeiro de 3 filhos
(Ad...
Nos últimos
      25
     Anos
      Os
      U2
    Deram
883 concertos
      Em
  104 Paises
       E
 565 cidades
Vertigo Tour -
  Estatisticas Gerais
Abertura 2005-03-28
  Encerramento
      2006-12-09
 Nº de Concertos 131
Nº de Países...
Elevation Tour -
   Estatisticas Gerais
  Abertura 2001-03-24
Encerramento 2001-12-02
  Nº de Concertos 113
     Nº de Lég...
Zoo TV Tour -
Estatisticas Gerais
Abertura 1992-02-29
   Encerramento
    1993-12-10
Nº de Concertos 156
  Nº de Léguas 5
...
Lovetown Tour -
   Estatisticas
     Gerais
     Abertura
   1989-09-21
 Encerramento
   1990-01-10
Nº de Concertos
      ...
Joshua Tree Tour
- Estatisticas
Gerais
 Abertura
1987-04-02
 Encerramento
1987-12-20
 Nº de Concertos
109
 Nº de Léguas 3
...
A Conspiracy Of Hope Tour - Estatisticas
         Gerais
  Abertura 1986-06-04
Encerramento 1986-06-15
    Nº de Concertos...
The Unforgettable Fire Tour - Estatisticas Gerais
      Abertura 1984-08-31
    Encerramento 1985-07-07
      Nº de Concer...
War Tour –
Estatisticas Gerais
Abertura 1982-12-01
Encerramento
1983-11-30
Nº de Concertos 107
Nº de Léguas 5
Nº de Países...
October Tour -
Estatisticas Gerais
 Abertura
1981-10-01
 Encerramento
1982-08-07
 Nº de Concertos
103
 Nº de Léguas 6
 Nº ...
BONO= Paul David
  ADGE= DAVID HOWEL
 ADAM= ADAM CLAYTON
LARRY= LARRY MULLER JR
U2 Power Point 2
U2 Power Point 2
U2 Power Point 2
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

U2 Power Point 2

3,051 views
2,928 views

Published on

Published in: Business, Technology
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
3,051
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
25
Actions
Shares
0
Downloads
81
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

U2 Power Point 2

  1. 1. U2 A banda foi formada em Dublin em 20 de Setembro de 1976. Larry Mullen Jr., com apenas 14 anos, pôs um anúncio na escola, Mount Temple High School, à procura de elementos para uma nova banda. A resposta resultou num grupo de 5 elementos baptizado de "Feedback ", que incluía Larry na bateria, Adam Clayton no baixo, Paul Hewson (Bono Vox) no vocal, David Evans (The Edge) na guitarra e o irmão de David, Dick, também na guitarra. Após 18 meses de ensaios, os "Feedback" mudaram o nome para "The Hype". A banda tocou com este nome num concerto para a descoberta de novos talentos em Limerick na Irlanda em 17 de Março de 1978, tendo ganho o concurso. Jackie Haden, da "CBS Records", que fazia parte do júri, ficou impressionado com a banda, tendo-lhes dado a oportunidade de gravar a sua primeira demo. O punk rocker de Dublin Steve Averill (mais conhecido como "Steve Rapid" dos "Radiators From Space") disse que os "The Hype" não prestavam, pelo menos no nome. Mais tarde, devido ao facto de a família de Adam ser muito ligada à aviação, Adam sugeriu um novo nome para a banda, U2 (Lockheed U-2, nome de um avião-espião utilizado pelos EUA durante a Guerra Fria que fora abatido pela URSS poucos dias antes do nascimento de Paul Hewson - Bono) que foi aceito e se tornou o nome oficial da banda até os dias de hoje. Há quem sugira que o nome "U2" é baseado na filosofia do grupo, que acredita que a audiência faz parte da música e dos espectáculos e como tal "you too" ("Você também") participa do espectáculo.
  2. 2. Dick saiu em Março de 1978, e a banda fez-lhe um concerto de despedida. Reduzidos a quatro elementos, lançaram o seu primeiro single em Setembro de 1979, "U2-3" de seu nome, que chegou ao topo das tabelas na Irlanda. Em Dezembro desse ano rumaram a Londres para realizar os seus primeiros concertos fora da Irlanda, não tendo conseguido grande atenção do público ou da crítica. Os U2, com mais de 20 anos de estrada são uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais arrecadam anualmente. Além da empreitada musical, eles são também conhecidos pela sua participação activa em causas políticas e humanitárias, em especial o líder da banda, Bono. Bono Vox tem participado activamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo inteiro afim de obter apoio na sua luta contra a fome, sobretudo nos países mais pobres. Essa "obsessão" de Bono, que levou a incomodar os membros do grupo quase levou o U2 ao fim em tempos passados, porém isso foi revertido e ele conta actualmente com o apoio deles na sua causa.
  3. 3. U2 é uma banda irlandesa de rock, formada no ano de 1976 e composta por Bono (Paul David Hewson) como vocalista e guitarrista, The Edge (David Howell Evans) na guitarra, piano, voz e baixo; Adam Clayton no baixo e guitarra; Larry Mullen Jr. na bateria. Os U2, com mais de 20 anos de estrada são uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais arrecadam anualmente. Além da empreitada musical, eles são também conhecidos pela sua participação ativa em causas políticas e humanitárias, em especial o líder da banda, Bono. Bono Vox tem participado ativamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo inteiro afim de obter apoio na sua luta contra a fome, sobretudo nos países mais pobres. Essa "obsessão" de Bono, que levou a incomodar os membros do grupo quase levou o U2 ao fim em tempos passados, porém isso foi revertido e ele conta atualmente com o apoio deles na sua causa.
  4. 4. Nome: Paul Hewson Data de Nascimento: 10 de Maio, 1960 Local de Nascimento: Dublin, Républica da Irlanda Instrumento: Voz, Guitarra, Harmónica e Piano Bono… Humanitário com uma boa causa!
  5. 5. As causas humanitárias foram tendo um peso cada vez maior na vida de Bono. As suas crenças no cristianismo têm influenciado esse interesse. Primeiro inspirado por Martin Luther King e a sua luta pelos direitos Humanos, mais tarde pelos assuntos ambientais e o apoio à Green Peace, a luta contra a SIDA, a Guerra na Bósnia, a África de Nelson Mandela, o perdão das dívidas dos países de 3º mundo. Desde os tempos da Popmart, Bono tirava do seu tempo para se encontrar com políticos e promover estes interesses. Quer fosse relativo aos acordos de paz na Irlanda, ou inerente ao problema da SIDA em África, o objectivo era fazer os políticos comprometerem-se. Foi embaixador da campanha Jubileu 2000 ‘Drop the Debt’. Para continuar a promover esta ideia, criou a DATA – Debt, Aids, Trade, Africa. O objectivo: convencer as nações mais ricas a perdoar as dívidas dos países mais pobres, de forma a que esse dinheiro possa ser usado em educação e saúde. Em 2002, Bono fez uma visita a África, publicitada, para focar os aspectos do perdão da dívida e da SIDA. Make Poverty History e The One Campaign são também campanhas apoiadas por Bono, que considera que ‘6.500 crianças a morrer cada dia por falta de alimento ou falta de medicamentos baratos não é mais uma causa...é uma questão de justiça. È uma emergência que certamente não teria lugar na Europa ou na América.’ Em 2005 e novamente junto com Bob Geldof, ajudou a organizar um evento musical à escala mundial, desta feita o Live 8, no dia 2 de Julho, com o objectivo de pressionar o G8 a apoiar África.
  6. 6. Esta postura perante os problemas do mundo tem resultado em homenagens e prémios variados. Bono foi considerado ‘European of the Year’ em 2001, pela revista European Voice, recebeu a French Legion of Honour e foi considerado Musicares Person of the Year em 2003. Foi homenageado por vários governos, nomeadamente pelo Chille e por Portugal. Em 2005 foi considerado ‘Time’s Person of the Year’ junto com Bill e Melinda Gates. Bobby Shriver, um grupo de marcas (Emporio Armani, Gap, American Express , Converse e o jornal ‘The Independent’) que tem por principal objectivo a angariação de fundos para o combate à SIDA, malária e tuberculose em países sub desenvolvidos. Muito mudou na vida de Bono, mas nem tudo. O seu amor de adolescência continua a ser a sua primeira e única esposa. Dessa relação nasceram 4 frutos: duas meninas, Jordan e Memphis Eve, e dois meninos, Elijah Bob Patricius Guggi Q e John Abraham.
  7. 7. Nome: Lawrence Mullen Junior Data de Nascimento: 31 de Outubro, 1961 Local de Nascimento: Dublin, Républica da Iralnda Instrumento: Bateria e Percursão Larry muller….O motor silencioso dos U2
  8. 8. Foi o formador da banda. Foi ele que afixou uma nota a dizer «I wasted money o­n a drum kit, did anyone do the same thing with guitars and would like to form a band?»,num placard da Mount Temple. Bono agradeceu-lhe várias vezes em palco «Ladies and gentleman, this is Larry Mullen Jnr., the man that gave us our very first job, the o­nly o­ne we ever had». Era também o único que sabia tocar decentemente quando se juntaram para o primeiro ensaio na cozinha de sua casa. Solteiro, tem dois filhos da sua eterna namorada (desde o tempo da Mount Temple). Sempre foi considerado o menino bonito da banda. Que o diga Boy George quando se virou para Bono e disse «Bono, if you still haven’t found what you are looking for, look behind the drum kit!». Nunca mudou de estilo praticamente desde o ínicio da banda. É o mais céptico da banda no que diz respeito a novas experiências musicais e quando lhe perguntam o que é o Rock'n'Roll a resposta é curta e directa «It's all about drums». É também o menos falador da banda, sempre com uma resposta curta e directa, como a música que gosta de tocar. Quando lhe perguntaram se as pessoas iam gostar da ZOO TV respondeu pura e simplesmente «Coming to a rock'n'roll gig and watching TV... what more could you ask for?». Não gostou do título ALL THAT YOU CAN'T LEAVE BEHIND porque «it doesn't look good o-n a T-Shirt» e aparentemente gosta de sereias...
  9. 9. Nome: Dave Evans Data de Nascimento: 8 de Agosto, 1961 Local de Nascimento: East London, Inglaterra Instrumento: Guitarra, Teclas e Voz Dave “The Edge”…Um génio na guitarra
  10. 10. O mais creativo dos membros dos U2. Construiu em conjunto com o irmão Dick a sua primeira guitarra. Bono dá-lhe a alcunha de The Edge devido à forma da sua cabeça. É considerado um dos melhores guitarristas do mundo por conceituas revistas da especialidade e escreve algumas letras em parceria com Bono. Por vezes também dá a voz às músicas dos U2 como por exemplo em "Van Diemen's Land" e "Numb". Tem 4 filhos, 3 da sua ainda mulher (separados desde 1991, só bem à pouco tempo o divórcio é permitido na Irlanda) e 1 da sua namorada (Morleigh Steinberg, a sensual dançarina da ZOO TV TOUR durante "Mysterious Ways). Está sempre aberto a novos experimentalismos musicais. Compôs a banda sorona do filme CAPTIVE e produziu junto com Brian Eno e Daniel Lanois o álbum ZOOROPA, o mais experimentalista dos álbuns dos U2. Uma vez afirmou «I'd like to remix every U2 album!». É um perfeccionista da banda e, como refere Bono, é também o cientista e... vem do futuro!
  11. 11. Nome: Adam Clayton Data de Nascimento: 13 de Março, 1960 Local de Nascimento: Oxfordshire, Inglaterra Instrumento: Guitarra Baixo e Voz
  12. 12. Adam Clayton nasceu a 13 de Março de 1960, na vila inglesa de Chinnor, em Oxfordshire. Adam foi o primeiro de 3 filhos (Adam, Sara e Sebastian) de Jo e Brian Clayton. A família Clayton viveu entre Inglaterra e África até 1965, quando se mudaram para Malahide, na Irlanda, após o pai Clayton ter aceite emprego como piloto na companhia aérea irlandesa Air Lingus. Aqui Adam cresceu e frequentou a escola. Primeiro a escola primária, St Andrews (a mesma frequentada por The Edge), a escola preparatória de Castle Park e a St Columba’s College Rathfarnham,. Ele atravessou-se no caminho de Larry Mullen e do seu anúncio a pedir músicos para a sua ‘banda’. Visto que tinha o baixo e já tinha feito parte de uma banda, Adam foi aceite. Agora sem aulas, Adam tinha tempo livre para servir como manager da banda, literalmente atazanando o juízo de qualquer pessoa que tivesse alguma ligação no campo da música. Entre estes, Bill Graham, Steve Averill e Phil Lynott (dos Thin Lizzy). Isto até ao momento em que Paul McGuiness tomou o seu ‘lugar’ de manager.
  13. 13. Nos últimos 25 Anos Os U2 Deram 883 concertos Em 104 Paises E 565 cidades
  14. 14. Vertigo Tour - Estatisticas Gerais Abertura 2005-03-28 Encerramento 2006-12-09 Nº de Concertos 131 Nº de Países 26 / Nº de Cidades 72 / Nº de Locais73
  15. 15. Elevation Tour - Estatisticas Gerais Abertura 2001-03-24 Encerramento 2001-12-02 Nº de Concertos 113 Nº de Léguas 3 Nº de Países 15 / Nº de Cidades 64 /Nº de Locais 64
  16. 16. Zoo TV Tour - Estatisticas Gerais Abertura 1992-02-29 Encerramento 1993-12-10 Nº de Concertos 156 Nº de Léguas 5 Nº de Países 23 Nº de Cidades 99 Nº de Locais 123
  17. 17. Lovetown Tour - Estatisticas Gerais Abertura 1989-09-21 Encerramento 1990-01-10 Nº de Concertos 47 Nº de Léguas 2 Nº de Países 7 Nº de Cidades 16 / Nº de Locais 16
  18. 18. Joshua Tree Tour - Estatisticas Gerais Abertura 1987-04-02 Encerramento 1987-12-20 Nº de Concertos 109 Nº de Léguas 3 Nº de Países 15 Nº de Cidades 65 Nº de Locais 71
  19. 19. A Conspiracy Of Hope Tour - Estatisticas Gerais Abertura 1986-06-04 Encerramento 1986-06-15 Nº de Concertos 6 Nº de Léguas 1 Nº de Países 1 Nº de Cidades 6 Nº de Locais 6
  20. 20. The Unforgettable Fire Tour - Estatisticas Gerais Abertura 1984-08-31 Encerramento 1985-07-07 Nº de Concertos 111 Nº de Léguas 7 Nº de Países 16 Nº de Cidades 72 Nº de Locais 81
  21. 21. War Tour – Estatisticas Gerais Abertura 1982-12-01 Encerramento 1983-11-30 Nº de Concertos 107 Nº de Léguas 5 Nº de Países 15 Nº de Cidades 85 /Nº de Locais 93
  22. 22. October Tour - Estatisticas Gerais Abertura 1981-10-01 Encerramento 1982-08-07 Nº de Concertos 103 Nº de Léguas 6 Nº de Países 13 Nº de Cidades 86 Nº de Locais 96
  23. 23. BONO= Paul David ADGE= DAVID HOWEL ADAM= ADAM CLAYTON LARRY= LARRY MULLER JR

×