Your SlideShare is downloading. ×
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Quem você faz feliz
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Quem você faz feliz

2,847

Published on

www.tomlivre.blogspot.com.br

www.tomlivre.blogspot.com.br

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,847
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
27
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. De sempre o melhor...Para refletir emudar... E o melhor virá! Maria Da Graça C. Mendonça
  • 2. Recebi um e-mail de uma amiga , que falava sobre a arte de serfeliz . É de autoria de Madre Tereza de Calcutá . Ela conta que ,em um encontro de casais , alguém perguntou a uma das espo- sas presentes , se o marido a fazia feliz de verdade . E ,para grande espanto do marido e dos demais presentes , elarespon- deu :
  • 3. -”Não , o meu marido não me faz feliz !” (nesse momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).E ela continuou :-”Meu marido nunca me fez feliz ! Eu sou feliz . O fato de eu ser feliz ou não , não depende dele e sim de mim .Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade !”
  • 4. -”“Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida , pois se a minhafelicidade dependesse de alguma pessoa , coisa oucircunstância sobre a face da terra , eu estaria com sérios problemas .”
  • 5. “Tudo que existe nesta vida , muda constantemente : o ser humano, as riquezas , o meu corpo, o clima , o meu chefe , os prazeres , os amigos , minha saúde física e mental . E assim eu poderia citar uma lista interminável . Eu decido ser feliz ! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia : Sou feliz !”
  • 6. “Se vou sair acompanhada ou sozinha : Sou feliz ! Se meu emprego é bem remunerado ou não : Soufeliz ! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma .”
  • 7. “As demais coisas , pessoas , momentos ousituações eu chamo de experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria etristeza .Quando alguém que eu amo morre , eusou uma pessoa feliz num momento inevitávelde tristeza . Aprendo com as experiências passa-geiras e vivo as que são eternas como amar , perdoar , ajudar , compreender , aceitar e com- solar !”
  • 8. -Há pessoas que dizem : -Hoje não posso ser felizporque estou doente , porque não tenho dinheiro , porque faz calor , porque alguém me insultou ,porque alguém deixou de me amar , ou porque eunão soube me dar valor , porque meu marido não era como eu esperava , porque meus filhos não me fazem feliz , porque meu emprego é medíocre e por aí vai ....
  • 9. “Amo a vida que tenho , mas não porque minhavida é mais fácil do que a dos outros . É porqueeu decidi ser feliz como indivíduo e me respon- sabilizo por minha felicidade ...”
  • 10. •“Quando eu tiro esta obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa , deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros . A vida de todos fica muito mais leve . E é dessa forma que consegui umcasamento bem sucedido ao longo de tantos anos .”
  • 11. “Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsa-bilidade tão grande , quanto a de assumir e pro- mover sua felicidade ! Seja feliz , mesmo que faça calor , mesmo que esteja doente , mesmo que não tenha dinheiro , mesmo que alguém tenha lhe machucado , mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor .”
  • 12. Peça apenas ao Universo/Deus/ Espírito Maior que lhe dê sereni- dade para aceitar as coisas quevocê não pode mudar , coragem para modificar aquelas que po-dem ser mudadas e sabedoriapara conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas .
  • 13. “Não reflita, apenas mude e seja feliz”! Depois de ler atentamente e por duas vezes este texto de Madre Tereza , dei um suspiro de alegria, pois é exatamente o que eu tenho procurado fazer nesses últimos anos ; no meio das situações difí- ceis, no meio das tragédias , no meio dos ombros amigos que se afastam , no meio das pessoas que me magoam com lembranças dolorosas . Lutar para estar sempre me levantando depois de uma rasteira , depois de sentir na pele um ato de desa- mor por parte de pessoas que gosto tanto . . .
  • 14. Simbolicamente levanto meus braços para o céu e peço a Deus que me ajude a levantar , balançar a poeira do meu EU interior e colo-car na minha boca um largo sorriso e dizer a mim mesma : -”Ninguém me faz infeliz sem meu próprio consentimento” !...

×