Antivírus

1,936
-1

Published on

Published in: Education, Technology
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,936
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
45
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Antivírus

  1. 1. Para que serve
  2. 2. Os antivírus são programas de destruição de vírus. Antivírus são nada mais do que Uma máquina com antivírus não é o programas escritos para reconhecer os suficiente para que esteja livre de pragas. vírus, anular suas acções e na medida do Os programas antivírus para serem possível destruí-los. Caso encontre a eficientes tem que estar sempre acção de algum vírus, ele actualizados, caso contrário não valerão automaticamente tentará anulá-lo e limpar de nada. a máquina da praga.
  3. 3.  Muitas vezes um vírus vem em algum arquivo de programa ou mesmo corrompe um arquivo de sistema ou uma DLL de algum programa. Se o antivírus verificar isso, não apagará o arquivo com a praga pois ele entende que se este for removido poderá causar danos ao sistema operacional. Então o antivírus vendo isso, manda-o para a quarentena para que o usuário reponha uma copia do arquivo são, no lugar do que está corrompido.
  4. 4. Vírus Vírus são pragas virtuais que infectam o computador e podem causar danos muito graves no computador.
  5. 5.  instalar e manter actualizado um bom programa antivírus;  desabilitar no seu programa de e-mail a auto- execução de arquivos anexados às mensagens;  não executar ou abrir arquivos recebidos por e- mail, mesmo que venham de pessoas conhecidas, mas caso seja inevitável, certifique- se que o arquivo foi verificado pelo programa antivírus;
  6. 6.  não abrir arquivos ou executar programas de procedência duvidosa ou desconhecida e mesmo que você conheça a procedência e queira abri-los ou executá-los, certifique-se que foram verificados pelo programa antivírus;  procurar utilizar, no caso de arquivos de dados, formatos menos susceptíveis à propagação de vírus, tais como RTF, PDF, JPG ou PS. procurar não utilizar, no caso de arquivos comprimidos, o formato executável;  Utilize o próprio formato compactado, como por exemplo ZIP ou RAR.
  7. 7. Os mais utilizados: Os normais: Os menos utilizados: Kaspersky Panda BitDefender Norton McAfee Comodo Antivírus Avast AVG ZoneAlarm
  8. 8. Trabalho realizado por: Beatrice Cozma 6º9 nº4
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×