Your SlideShare is downloading. ×
Ressonância Schumann!
Ressonância Schumann!
Ressonância Schumann!
Ressonância Schumann!
Ressonância Schumann!
Ressonância Schumann!
Ressonância Schumann!
Ressonância Schumann!
Ressonância Schumann!
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Ressonância Schumann!

719

Published on

Eu já tinha lido a respeito da ressonância Schumann e acredito que estamos vivendo essa situação. …

Eu já tinha lido a respeito da ressonância Schumann e acredito que estamos vivendo essa situação.
Alguns estudiosos do assunto afirmam que, em breve, passaremos de 16 para 13 horas.
As coisas estão acontecendo rapidamente, é bom nos prepararmos para o que está por vir, serão grandes as mudanças em nosso planeta e em nossas vidas!
Será?

1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
719
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Ressonância Schumann Os slides passam automaticamente...
  • 2. Não apenas as pessoas mais idosas, mastambém as jovens passam pela experiência deque tudo está se acelerando excessivamente.Ontem foi Carnaval, dentro de pouco seráPáscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimentoé ilusório ou tem base real?
  • 3. Pela ressonância Schumann se procuradar uma explicação. O físico alemãoW.O. Schumann constatou em 1952 quea Terra é cercada por um campoeletromagnético poderoso que se formaentre o solo e a parte inferior daionosfera, cerca de 100km acima de nós.Esse campo possui uma ressonância (daichamar-se ressonância Schumann), maisou menos constante, da ordem de 7,83pulsações por segundo.
  • 4. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável peloequilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida.Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro sãodotados da mesma freqüência de 7,83 hertz.
  • 5. Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos sersaudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que osastronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora daressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de umsimulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por váriosanos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência depulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico.Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partirdos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz.
  • 6. O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbriosecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividadedos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumentogeral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros.Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, ésomente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo estápassando rápido demais não é ilusória,mas teria base real nessetranstorno da ressonância Schumann.
  • 7. Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estarbuscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelosseres humanos. Aqui abre-se o espaço para grupos esotéricos e outrosfuturistas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofesterríveis, ora esperançosos, como a irrupção da quarta dimensão, pelaqual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e maissintonizados com o biorritmo da Terra.
  • 8. Não pretendo reforçar esse tipo de leitura. Apenas enfatizo a teserecorrente entre grandes cientistas e biólogos de que a Terra é,efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidadeforam feitos para estar sempre em harmonia, como os astronautastestemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos,precisamos da Terra que nossa casa é, que amamos. Porque? Segundoa teoria de Schumann, possuímos a mesma natureza bioelétrica eestamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.Se queremos que a Terra reencontre seu equilíbrio, devemos começarpor nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, commais harmonia, com mais amor, que é uma energia essencialmenteharmonizadora. Para isso importa termos coragem de ser anticulturadominante, que nos obriga a ser cada vez mais competitivos eefetivos. Precisamos respirar junto com a Terra, para conspirar comela pela Paz. Leonardo Boff
  • 9. Pense nisso comcarinho .

×