Android

1,689
-1

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,689
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
69
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Android

  1. 1. Um pouco da Historia:Durante seu crescimento, a Google manteve interesses diversificados, investindo não apenasno buscador, mas também em serviços de emails, vídeos e até mesmo editores de texto. Portanto, quando a empresa resolveu lançar um sistemaoperacional específico para dispositivos móveis, já era possível perceber que os aparelhos poderiam dominar o mercado.
  2. 2. Em julho de 2005 a Google adquiriu a Android Inc., uma pequena empresa em Palo Alto, California,USA.No tempo da Google conduzido por Andy Rubin, foi desenvolvida uma plataforma de telefone móvel baseado em Linux, com o objetivo de ser umaplataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes.
  3. 3. Portanto, não é de se espantar que o Android, o sistema operacional para celulares e tablets daempresa, esteja em ampla ascensão. A consolidaçãoveio no ano de 2010, com um crescimento de maisde 800% nas vendas de aparelhos de várias marcas que contavam com este SO para funcionar.
  4. 4. Lançamento discreto O primeiro dispositivo a contar com o Android foi o HTC Dream, lançado em 22 de outubro de 2008. Desde então, vários celulares contam com o sistema, com destaque para o Motorola Milestone, o Samsung Galaxy S e o LG Optimus One, todos disponíveis para os usuários do Brasil.
  5. 5. O primeiro aparelho arodar o sistema Google foio HTC Magic, em setembro de 2009 em território brasileiro...
  6. 6. A subida meteórica  Entretanto, a caminhada só tinha começado. Por se tratar de um sistema operacional aberto, o Android pode ser usado em diversos aparelhos de marcas diferentes. Portanto, marcas como a Motorola e Samsung resolveram apostar no novo sistema, deixando o Symbian para trás. Isso fez com que uma série de celulares com o novo sistema operacional fosse disponibilizada no mercado, com preços que variavam de acordo com o bolso dos interessados. No caso do Android, quanto mais variedade, melhor para quemestá procurando por um celular. Durante o ano de 2009 e 2010, as empresas que apostaram no novo SO, em especial a Samsung, viram suas vendas crescerem, enquanto a Nokia, que continuava a usar o Symbian, perdeu boa parte da dianteira que possuía no mercado.
  7. 7. Android Market  O mercado de aplicativos do Android foi disponibilizado juntamente com o HTC Dream em outubro de 2008, porém, há com pouco mais de 2 mil aplicativos disponíveis para download. Em dezembro de 2009, esse número já havia subido para cerca de 20 mil apps. O crescimento do número de aparelhos e as vendas em 2012 seguiram juntamente com a expansão de aplicativos disponibilizados no Android Market. Atualmente, a loja conta com mais de 400 mil aplicativos gratuitos e pagos paradownload, entre eles sucessos como o Angry Birds, TweetDeck e Facebook .
  8. 8. Vantagens do Android  O Brasil faz parte dos países que podem vender e comprar aplicativos no Android Market, função essaliberada no final de 2010. Diferente da loja de aplicativos da Apple, uma das vantagens do Market é a venda dejogos também para o nosso país, algo bloqueado na Maçã devido às leis que regem a classificação etária de games por aqui.
  9. 9. Arquitetura do Android O Google usou a versão 2.6 do Linux para construir o kernel do Android, o que inclui os programas de gerenciamento de memória, as configurações de segurança, o software de gerenciamento de energia evários drivers de hardware.O software do Android inclui bibliotecas. Você pode pensar em bibliotecas como um conjunto de instruções que dizem ao dispositivo como lidar com diferentes tipos de dados.
  10. 10. Arquitetura do Android No mesmo nível das bibliotecas, o tempo de execução do Android inclui um conjunto de bibliotecas do núcleo Java. Programadores de aplicações Android construíram suas aplicações em linguagem de programação Java. Ele também possui uma maquina virtualo. O Android possui também framework de aplicação. Isso inclui os programas que gerenciam as funções básicas do telefone, como alocação de recursos, aplicações de telefone, mudança entre processos ou programas.
  11. 11. Versões do Android• Versão 1.5 ;• Versão 1.5 (Cupcake): Grava vídeos e imagem e os manda diretamente para o Youtube ou Picasa; tem teclado que completa as palavras automaticamente; suporte para Bluetooth.
  12. 12. Versões do Android• Versão 1.6;• Versão 1.6 (Donut): O Android Market foi melhorado: possibilidade de selecionar várias fotos para deletar, busca por voz ,melhorada que permite, por exemplo, discar um número dizendo o nome do contato; busca melhorada, melhorias na busca interna do telefone.
  13. 13. Versões do Android• Versão 2.0 e 2.1;• Versão 2.0 e 2.1 (Eclair): mais velocidade no hardware, aceita mais tamanhos de tela e resoluções mais altas para fotos e imagens. Interface totalmente remodelada para ficar mais prática, melhor contraste, Google Maps 3.1.2, suporte a flash da câmera, zoom digital e melhorias no teclado virtual.
  14. 14. Versões do Android• Versão 2.2;• Versão 2.2 (Froyo): Teve melhorias na velocidade e performance em relação às versões anteriores. Tem uma funcionalidade que permite transformar seu celular em um hotspot, dividindo a conexão com outros dispositivos. É a primeira versão a rodar arquivos em Flash 10.1. Tem melhorias no navegador de internet, melhorias no suporte ao Microsoft Exchange, que permite, por exemplo, sincronizar seu calendário com o computador.
  15. 15. Versões do Android• Versão 2.3;• Versão 2.3 (Gingerbread): Conhecida como a mais rápida e estável até agora. Tem suporte a VoIP, mais efeitos de som, copiar e colar que podem ser usados em todo o sistema (copiando, por exemplo, uma imagem de um aplicativo e mandando para outro). Melhorias no processamento de jogos e no gerenciamento de bateria. Suporte para câmeras múltiplas e outros tipos de sensores (como barômetros, por exemplo, o que vai possibilitar o desenvolvimento de aplicativos diferentes) e gerenciador de downloads.
  16. 16. Versões do Android• Versão 3.0;• Versão 3.0 (Honeycomb): A empresa Google se destaca principalmente pela melhoria na abertura de várias janelas e aplicativos e o suporte a conversas de vídeo com o Google Talk, melhorias a nível do 3D, no teclado virtual e na reprodução de vídeos em tempo real. Já para não falar que se podem ver grandes melhorias a nível do motor de buscas incorporado.
  17. 17. Versões do Android• Versão 4.0;• Versão 4.0 (Ice Cream Sandwich): Anunciada oficialmente em 19 de outubro de 2011
  18. 18. O futuro ao Android pertence? As estimativas para o ano de 2011 também são boas para orobozinho da Google. A Gartner prevê que aparelhos com sistema operacional Android abocanhem cerca de 22% do mercado neste ano, enquanto o Symbian perde espaço e sua parcela nas vendas de smartphones cai para 34%. O iOS deve crescer sua parcela de participação nas vendas para 17%, ficando perto da projeçãoprevista para o Android. Entretanto, todas as pesquisas realizadas durante o ano passado e projeções a respeito ainda não contavam como um novo participante: a parceria Nokia e Microsoft. Portanto, qualquer previsão sobre o assunto deve ter em mente que o Symbian, muito provavelmente, será “carta fora do baralho”, já que a empresa finlandesa está mudando o rumo de suas operações.
  19. 19. O futuro ao Android pertence?Android pode alcançar oWindows em 2016.Em 2016, o número de aparelhoscom o sistema Windows serámenor que a quantidade deaparelhos com o Android, daGoogle, segundo uma previsão daconsultoria IDC. Em quatro anos,a liderança de mercado daMicrosoft cairá de 36% para 25%,enquanto a concorrente terá umcrescimento de apenas 2%,passando de 29% do domínio dosegmento, para 31%, segundoinformações do Daily Mail.
  20. 20. O futuro ao Android pertence?• Mesmo com o lançamento de tablets com o Windows 8, previstos para este ano, a consultoria IDC ainda prevê uma "mudança dramática" para os aparelhos Android. O baixo preço e o grande número de dispositivos rodando o sistema da Google devem ser as razões para a predominância sobre o Windows.
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×