Your SlideShare is downloading. ×
0
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
O inicio do Renascimento
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

O inicio do Renascimento

7,718

Published on

Published in: Education
3 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Obrigado pela sua declaração, isso ajuda bastante nos próximos trabalhos.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • parabéns.... um slide com um assunto q pode ser entendido facilmente, super resumido.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • adorei :)
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
7,718
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
21
Comments
3
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. A HISTÓRIA DO RENASCIMENTO CULTURAL
    Giovani Boccaccio,(1313-1375),em 1348 – O DECAMERON.
  • 2. Ao final da idade média, haverá uma explosão cultural, através dos novos contextos que serão inseridos para toda sociedade. O Renascimento, como ficará conhecido, irá buscar sua origem no homem Greco-Romano, da antiguidade clássica. Esse nova maneira de ver e pensar as questões que estão a sua volta, mostrará que o homem se tornará antropocêntrico e tentará ter uma relação de aproximação com a natureza. havendo agora uma racionalidade nas suas teorias e nas suas idéias.
  • 3. E no século XIV, literários, pintores, escultores, filósofos,mostrarão ao Mundo seu olhar artístico, CRITICO E POLÍTICO desse novo contexto cultural.
  • 4. Diversos artistas, ficarão conhecidos através de suas obras, tal como, Gioto,Leonardo da Vinci, Masaccio, Botticelli,Ticiano,Titoretto,Michelange-lo, Rafael de Sanzio. Suas telas irão deslumbrar as sociedades futuras, com esse novo estilo de pintura, mostrando o homem em pleno equilíbrio com a natureza. Esse será o artista renascentista.
  • 5. Nas literaturas , AS MENTES desses personagens, irão NAVEGAR EM PLENO ESPIRITO DE aventura, ATRAVÉS DE SEUS Textos EXÓTICOS E nas suas Narrativas, mostrarão uma firmeza em seus escritos, A PÓLVORA ESTARÁ EM ASCENSÃO. aS teorias, VÃO TER novos conceitos e serão explicadas de maneira contrária ao período medievo. Recursos serão aplicados através dos Mecenas, pessoas de influência nessa sociedade, que querem renascer na nova cultura, querendo ir ao encontro do apogeu. novas visões, antes observada somente pelos olhos de eclesiásticos, havendo assim uma ruptura com os dogmas da Igreja.
    Galileu Galilei tentando explicar sua teoria, que o Sol era o centro do Universo
  • 6. As grandes Invenções e os estudos de Leonardo da Vinci, um gênio para sua época.
  • 7. As Grandes Navegações vão desembarcar em novos continentes, diversas lutas e conflitos com esses selvagens e bárbaros. E No ano de 1492, Cristovão Colombo chegará nas Américas, em 1498 Vasco da Gama, atraca nas Índias e em 1500 Pedro Alveras Cabral com a sua comitiva vai adentrar a Ilha de Vera Cruz. Na busca de expandir a religião, salvando as almas desses gentios tornado-os cristão, esses europeus ainda irão tentar encontrar as riquezas,para aplicar em novas expedições e garantir rendimento nos custos gastos por essas viagens.
  • 8. A reforma na Igreja Católica será necessária, e diversos colaboradores irão questionar a maneira com que o clero estava agindo no tratamento com seu povo, com abusos e se afastando das doutrinas originais. Negociando A venda de indulgências, obtendo dessa forma um comportamento impróprio para essa sociedade.
  • 9. Agora contando com a imprensa como uma aliada, que facilitará todo o trabalho na construção e na disseminação de novas literaturas, de novas pesquisas, de novas narrativas e de contos epopéicos, que vão produzir o conhecimentos necessário aos homens que deverão iniciar a idade moderna.
  • 10. Assim vai iniciar um novo período de mudanças e transformações dessa sociedade, que por quase mil anos ficou aos pés da Igreja, sem poder demonstrar seu potencial que havia em dentro de cada um desses pensadores, sonhadores, filósofos, astrônomos, pintores, escultores, matemáticos, físicos, químicos, botânicos, que com suas idéias empíricas e cientificas, vão passar o conhecimento a toda uma sociedade seguinte. Sendo este homem o centro de todas as questões, que estavam inseridas ao seu redor.
  • 11. UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UEVAINSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO PARÁ – IDEPALICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIAO CONHECIMENTO E O HOMEM- PLI02
    Marcelo
    Carlos
    Cassio
    Ewer ton
    Mayck
  • 12. Agradecimentos:A equipe vem agradecer, a professora Valderina, que com a sua seriedade e persistência de uma verdadeira docente. teve uma grande contribuição no desenvolvimento do conhecimento adquirido, em prol da nossa equipe. E que na sua jornada, a professora possa sempre se lembrar, que deixou uma semente do conhecimento plantada nessa turma .e todos, desejamos ,bastante sucesso e ascensão a sua carreira. TURMA SHN22

×