Social Innovation Camp Brasil
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Social Innovation Camp Brasil

on

  • 1,717 views

Apresentação para o primeiro Social Innovation Camp Brasil

Apresentação para o primeiro Social Innovation Camp Brasil

Statistics

Views

Total Views
1,717
Views on SlideShare
1,686
Embed Views
31

Actions

Likes
1
Downloads
6
Comments
1

2 Embeds 31

http://liquido.veredas.net 29
http://www.slideshare.net 2

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel

11 of 1

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • outstanding demonstration..convinced me to have a hardlook at my business model..brilliant
    Sharika
    http://financeadded.com http://traveltreble.com
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Social Innovation Camp Brasil Social Innovation Camp Brasil Presentation Transcript

    •  
    • O que acontece quando empreendedores sociais e desenvolvedores web e designers se encontram durante 48h?
    • http://mypolice.org http://enabledbydesign.org Uma plataforma para que os cidadãos consigam monitorar o trabalho da polícia londrina, além de contar histórias (elogiando ou não) sobre o serviço de policiamento. Os visitantes podem monitorar casos em andamento ou fazer denúncias de infrações. Comunidade de pessoas preocupadas com o design de produtos e como isto pode incluir deficientes físicos. A ideia é juntar designers e portadores de necessidades especiais para trocar ideias e produzir novos designs de produtos.
    • Como funciona?
    • Como funciona? 1) Pense em uma ideia Pense em uma ideia para uma ferramenta na web com potencial para mudar algo importante, seja na socidade ou em uma comunidade. Sua ideia precisa ser focada em alguma demanda social específica, ter a tecnologia como plataforma central para seus objetivos e ser inovadora - você precisa fazer algo que realmente importe
    • Como funciona? 2) Conte para nós Envie sua ideia para a equipe do SicampBR . Ela pode ser privativa, ou seja, restrita apenas a nós; ou publica, que permitirá com que outros vejam a ideia em nosso site e adicionem comentários.
    • Como funciona? 3) Triagem dos jurados Com as ideias mandadas para a nossa equipe, os jurados escolherão a que tiver maior potencial em criar uma mudança social e se beneficiará participando do fim de semana do Social Innovation Camp Brasil . Todas ideias selecionadas serão publicadas online.
    • Como funciona? 4) Participe! Se a sua ideia não for selecionada ou se você nem quis mandar uma, você ainda pode participar. Nós precisamos da ajuda de diferentes tipos de pessoas - desde desenvolvedores de software até consultores de negócios - para ajudar a fazer a ideia se tornar realidade. Você pode se voluntariar para o fim de semana.
    • Como funciona? 5) Acampe! O fim de semana do SicampBR é um espaço aberto para encontros, por isso a imersão de 48 horas. Nosso objetivo é transformar, em menos de 48 horas, uma série de conceitos na fase de gestação em protótipos de ferramentas baseadas na web. O evento é estruturado nas ideias selecionadas, mas você próprio precisará se organizar com outros participantes para formar times.
    • Como funciona? 6) Apresente seu protótipo Nós esperamos que até o final do fim de semana você fará parte de uma equipe com um modelo de trabalho básico para um novo projeto. O evento terminará com a apresentação para a competição, que incluirá alguns prêmios para as ideias vencedoras que demonstrarem grande potencial para fazer uma mudança real.
    • Como funciona? 7) Comece o seu projeto! O Social Innovation Camp Brasil existe para criar as relações necessárias para começar um novo projeto e nós esperamos que suas ideias não terminem no fim de semana. A equipe do SicampBR está à disposição para te dar uma mãozinha depois da imersão para ajudar o que você criou.
    • Os Meetups
    • Os Meetups Para aquecer para o evento em si, bimestralmente é organizado um encontro de cerca de duas horas para que os participantes façam network e troquem experiências. Os Meetups são locais para que empreendedores sociais consigam encontrar desenvolvedores de web para já promover este tipo de cultura. É um belo meio de fazer um brainstorm e sugerir ideias para o evento em si. É um lugar para experimentar e amadurecer projetos, receber conselhos e dividir conhecimento.
    • Parcerias Infra-estrutura Divulgação Articulação Patrocinador
    • Parcerias Infra-estrutura Divulgação Articulação Patrocinador Apoio Realização
    • http://veredas.net Thiago Carrapatoso - thiago.carrapatoso@veredas.net Maira Begalli - mairabegalli@veredas.net