20 mil léguas submarinas - Livro

2,549 views

Published on

Apresentação sobre o livro 20 Mil Leguas Submarinas de Julio Verne

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,549
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
19
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

20 mil léguas submarinas - Livro

  1. 1. Biografia do autor Júlio Verne nascido em 8 de fevereiro de 1828 em Nantes na França.É considerado o precursor do gênero de ficção cientifica pois a maioria de seus livros fala sobre máquinas voadoras,viagens exóticas,submarinos entre outros avanços da ciência.Morre em 24 de outubro de 1905 aos 77 anos em Amiens na França.
  2. 2. Resumo do livro  Em 1868 relatos alarmantes sobre um monstro marinho, que destruía navios facilmente, geram um temor nas companhias de navegação. Em virtude disto vários navios não levantam âncora, pois não há tripulação. Em São Francisco um professor francês, especialista em vida marinha, precisa ir à Shangai e enfrenta o mesmo problema, pois a tripulação do seu navio desertou. Mas ele e seu assistente são convidados pelo governo americano para uma viagem que pretende confirmar ou negar estes boatos. Após três meses e meio de buscas, o capitão decide abandonar sua empreitada.
  3. 3. Resumo  No entanto, na mesma noite, o navio é atacado pelo monstro e o professor, seu assistente e um arpoador são lançados ao mar. Enquanto o navio danificado fica à deriva os três encontram o "monstro", que na verdade é um submarino (algo inconcebível para a época). Após alguma hesitação, o capitão da embarcação os acolhe. É claro que se trata de um gênio, mas o professor quer saber quais os motivos que fizeram aquele homem se isolar do mundo, se podia contribuir com seu enorme conhecimento. Gradativamente revelações estarrecedoras vão surgindo.
  4. 4. Detalhes do Nautilus
  5. 5. O Nautilus A espinha dorsal
  6. 6. Personagens Capitão Nemo Ned Land Professor Aronnax Conseil
  7. 7. O que contribuiu para a literatura? Esta obra, como a grande maioria das obras de Júlio Verne, é muito fundamentada com os conhecimentos de ficção cientifica conjuntamente, claro, com a rica e vasta imaginação de Júlio Verne. Era a época de Romantismo e ele escreveu o oposto disso.
  8. 8. O que contribuiu para nós?  Conhecemos mais sobre a energia sustentável, a historia de Atlântida, a espinha dorsal de um submarino.
  9. 9. FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM !  Thaglis  Thamiris  Paola  Raul  Lucas

×