• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Provérbios do trimestre
 

Provérbios do trimestre

on

  • 253 views

 

Statistics

Views

Total Views
253
Views on SlideShare
253
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Provérbios do trimestre Provérbios do trimestre Document Transcript

    • PROVÉRBIOS DO TRIMESTREJANEIROCOMER LARANJAS EM JANEIROÉ DAR QUE FAZER AO COVEIRO.EM JANEIRO, SOBE AO OUTEIRO.SE VIRES VERDEJAR, PÕE-TE ACHORAR, SE VIRES NEVAR, PÕE-TE A CANTAR.EM JANEIRO, UM PORCO AO SOL E OUTRO NOFUMEIRO.JANEIRO QUENTE TRAZ O DIABO NO VENTRE.NÃO HÁ LUAR COMO O DE JANEIRO NEM AMOR COMO O PRIMEIRO. SE QUER SER BOM MILHEIRO, FAZ O ALQUEIRE EM JANEIRO. JANEIRO FRIO OU TEMPERADO, PASSA-O ENROPADO. MEIAS BRANCAS EM JANEIRO SÃO SINALDE POUCO DINHEIRO!EM JANEIRO SALTINHO DE CARNEIRO.JANEIRO FORA, CRESCEMOS DIAS UMA HORA E,QUEM BEM CONTAR HORA E MEIA HÁ-DE ACHAR.AO LUAR DE JANEIRO SE CONTA O DINHEIRO.VAI-TE EMBORA JANEIRO, CÁ ME FICA O MEUCORDEIRO.
    • FEVEREIROCANDELÁRIA A RIR, INVERNO ESTÁ PARA VIR. EM FEVEREIRO CHEGA-TE O FUMEIRO. EM FEVEREIRO, FRIO OU QUENTE, CHOVA SEMPRE.FEVEREIRO QUENTE, NÃO O VEJAS TU NEM O TEUPARENTE.SE O INVERNO NÃO FAZ O SEU DEVER EM JANEIRO,FÁ-LO EM FEVEREIRO.FEVEREIRO ENGANOU A MÃE AO SOALHEIRO.QUANDO NÃO CHOVEEM FEVEREIRO, NEM PRADOSNEM CENTEIO.EM FEVEREIRO CHUVA, EM AGOSTO UVA.APROVEITE FEVEREIRO QUEMFOLGOU EM JANEIRO.FEVEREIRO COXO, EM SEUS DIASVINTE E OITO.AÌ VEM O MEU IRMÃO MARÇO, QUEFARÁ O QUE EU NÃO FAÇO.VAI-TE EMBORA FEVEREIRO QUE LEVASTE O MEUCORDEIRO! DEIXA VIR MEU IRMÃO MARÇO QUE DEOITO TE DEIXA QUATRO.
    • MARÇODIA DE MARÇO, DIA DE TRÊS VENTOS.EM MARÇO, TANTO DURMO COMO FAÇO.EM MARÇO CHOVE CADA DIA UM PEDAÇO.MARÇO AMOROSO FAZ O ANO FORMOSO.MARÇO MARÇAGÃO, DE MANHÃ CARA DE CÃO, AO MEIO DIADE RAINHA E À NOITE, CARA DE FUINHA.MARÇO MARCEJA, PELA MANHÃ CHOVE E À TARDECLAMEJA.SE CHOVE NO SÃO BENEDITO, SÓ QUARENTA DIAS DEPOIS TERÁS UM DIA BONITO. SE NÃO CHOVER EM MARÇO E ABRIL, DARÁ EL- REI O CARRO E O CARRIL POR UMA FOGAÇA E UM FUNIL E A FILHA A QUEM PEDIR.ÁGUA DE MARÇO É PIOR QUE NÓDOA NO PANO.BODAS EM MARÇO É SER MADRAÇO.MARÇO, MARÇAGÃO, MANHÃS DE INVERNO E TARDES DEVERÃO.QUANDO EM MARÇO ARULHA A PERDIZ, ANO FELIZ.QUEM EM MARÇO NÃO MERENDA, AOS MORTOS SEENCOMENDA.QUEM EM MARÇO SEROOU, TARDE OU MALACORDOU.VAI-TE AOS CUBOS DO MOINHO; TEU BRAÇO ANOVOS PROVEJA, QUANDO POR MARÇO TROVEJA.SE O CUCO NÃO VEM ENTRE MARÇO E ABRIL, OU É MORTO OU ESTÁ PARA VIR.