Your SlideShare is downloading. ×
Rachel caiano pub
Rachel caiano pub
Rachel caiano pub
Rachel caiano pub
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Rachel caiano pub

707

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
707
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. EB DR:JOÃO ROCHA—PAI BIBLIOTECA/CRE - NOV. 2013 Rachel Caiano, artista plástica e ilustradora, nascida em 1977, com uma formação que passou pelas artes de palco e pela arquitetura, tem vindo a desenvolver projetos nas áreas de edição de objetos de autor, pintura e ilustração. DIA 29 DE NOVEMBRO na BE /EB Dr. João Rocha—Pai 11.45h—Sessão de autógrafos Os livros da ilustradora encontram-se à venda na BE, com 20% de desconto.
  • 2. EB DR:JOÃO ROCHA—PAI BIBLIOTECA/CRE - NOV. 2013  Recebeu o Prémio Jovens Criadores 2007 na área da ilustração. O livro Os Dois Lados, que ilustrou, foi selecionado para a Exposição “The White Ravens 2008″ – uma seleção internacional dos melhores livros de 2007 – organizada pela International Youth Library, patente na Feira do livro infantil de Bolonha; Para o mesmo evento, em 2009, foi igualmente selecionado o livro O Leão e o Coelho Saltitão, também um seu trabalho de ilustração.  Ilustrou livros de diferentes géneros literários, entre outros, os livros da série O Bairro de Gonçalo M. Tavares; Foi uma das vencedoras na área da ilustração do Prémio Jovens Criadores 2007;  Colabora, com desenhos e ilustrações, em revistas (Pais e Filhos, Magazine Artes, Notícias Magazine, A Capital,) e livros (em Portugal e no estrangeiro) ; Trabalha também na edição de objectos de autor. História de Patente com Tenente e outra Gente Pedro Teixeira Neves, Rachel Caiano SINOPSE Era uma vez um capitão de mar e guerra que de tanto amar o mar e a guerra fez do mar a sua terra. O Almirante na Horta Era uma vez um almirante de frota que de tanto comer torta encalhou o navio na horta. Histórias Tais, Animais E Outras Pedro Teixeira Neves, Rachel Caiano SINOPSE Macaquices Macacos me mordam disse um macaco às voltas com um fato-de-macaco. O G Chorão Era uma vez um gavião que perdeu o avião. Ficou o g Que chorou até mais não.
  • 3. EB DR:JOÃO ROCHA—PAI BIBLIOTECA/CRE - NOV. 2013 O Leão e o Coelho Saltitão Ondjaki, Rachel Caiano SINOPSE O Leão, rei da Floresta Grande, procurou o seu amigo, o Coelho Saltitão, para juntos resolverem o problema da fome. A solução do Coelho é, no mínimo, original... Contudo, os dois amigos aborrecem-se quando o Leão tenta enganar o Coelho. Será que consegue? Ou vai, também ele, ser enganado? Um tema universal - a astúcia vencendo a prepotência , recontado por Ondjaki com base num relato tradicional do povo Luvale (da região leste de Angola). Os Amigos - Histórias do Senhor Valéry Rachel Caiano, Gonçalo M. Tavares SINOPSE As Histórias do Senhor Valéry têm como ponto de partida o livro O Senhor Valéry (Caminho), de Gonçalo M. Tavares. Cada pequena história desse livro é adaptada por Rachel Caiano, através das suas ilustrações, a uma faixa etária infanto-juvenil. Os Dois Lados - Histórias do Senhor Valéry Rachel Caiano, Gonçalo M. Tavares SINOPSE Para o senhor Valéry o mundo tem dois lados: o esquerdo e o direito. Esta história descreve o modo como a sua cabeça e as suas mãos actuam neste mundo dividido. O senhor Valéry é um senhor que pensa muito. Pensa tanto que chega aos limites do absurdo. As histórias do senhor Valéry servem para trabalhar a imaginação de crianças e graúdos de todas as idades.
  • 4. EB DR:JOÃO ROCHA—PAI BIBLIOTECA/CRE - NOV. 2013 A Casa de Férias - Histórias do Senhor Valéry Rachel Caiano, Gonçalo M. Tavares SINOPSE Para o Senhor Valéry férias são os momentos em que ninguém lhe pode exigir decisões. O difícil é encontrar a casa ideal para descansar. Os Sapatos- Histórias do Senhor Valéry Gonçalo M. Tavares, Rachel Caiano SINOPSE O senhor Valéry anda na rua com um sapato branco no pé esquerdo e um sapato preto no pé direito. Às vezes é ao contrário. Mas nunca se engana. Pequeno Livros das Coisas João Pedro Mésseder, Rachel Caiano SINOPSE As coisas não passam de coisas? Ou são coisas e alguma coisa mais? Cada coisa tem sua causa. E, por vezes, uma voz. Com queixas, alegrias, pensamentos ou histórias para contar... Este livro convida a ver cada coisa com olhos de ver, ou a escutar a sua voz com ouvidos de ouvir.

×