Your SlideShare is downloading. ×
Alunos com di
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Alunos com di

588
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
588
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. XVI – ENCONTRO DEEDUCADORES – DIRETORIA DE ENSINO NORTE 1 EE Prof Pio Telles Peixoto Prof. Cristiane Alves Pereira dos Santos
  • 2. A IMPORTANCIA DE ATIVIDADES MANUAIS COM OS ALUNOS COM DEFICIENCIA INTELECTUAL Justifica-se este trabalho a importância dos alunos com deficiência intelectual inseridos nas escolas publicas, uma vez que eles possuem limitações com o mundo letrado, os trabalhos realizado manualmente elevam sua auto estima, mostrando que embora haja suas dificuldades é possível fazer com que o deficiente possa se sentir útil em uma sociedade que infelizmente ainda hoje tem receios e preconceitos em relação ao deficiente. As adaptações curriculares são necessárias para que eles possam aprender, se desenvolver e ser feliz.
  • 3. PROCESSO ENSINO - APRENDIZAGEM
  • 4. APRENDEMOS COM A VIVENCIA E A EXPERIMENTAÇÃO
  • 5. NOS PROJETOS DESENVOLVIDOS BUSCO PREPARAR OS ALUNOS PARAO MERCADO DE TRABALHO, OU ATIVIDADES QUE POSSAM GERARALGUM TIPO DE RENDA PARA O FUTURO, TODOS SÃO CAPAZES DEAPRENDER, E PENSANDO NISSO ME PREOCUPO COM AS HABILIDADES ECOMPETÊNCIAS, UTILIZANDO ATIVIDADES DIVERSIFICADAS PARAATENDER AS CARACTERÍSTICAS DE CADA NECESSIDADE EDUCACIONAL.O OLHAR DIFERENCIADO É MUITO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DO SERHUMANO, POIS SOMOS DIFERENTES, TEMOS SENTIMENTOS COMOTODAS AS PESSOAS, EMBORA O ENTENDIMENTO SEJA UM POUCOCOMPROMETIDO O RESPEITO É UMA QUESTÃO DE CIDADANIA.
  • 6. APOIAR UMA ESCOLA INCLUSIVA, ONDE TODOS OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA OU NÃO SEJAM TRATADOS COM IGUALDADE, AINDA HÁMUITO O QUE SE ALCANÇAR, MAS O MAIOR PASSO ESTÁ SENDO DADOQUE É INSERI-LOS OS ATENDIMENTOS TÊM COMO FOCO A FORMAÇÃO DA AUTONOMIA E PRINCIPALMENTE O ATENDIMENTO AOS PAIS, QUE POR MUITAS VEZES SUPERPROTEGEM SEUS FILHOS E AO SE DEPARAREM EM OUTRA REALIDADE GERA CONFLITOS, NO CICLO 2 SÃO DIVERSOS PROFESSORES COM METODOLOGIAS DIFERENTES E OLHARES DIFERENTES PARA OS ALUNOS O APOIO QUE É DADO É MUITO IMPORTANTE PARA QUE TODOSPAIS, ALUNOS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, POSSAM REALMENTE NA COMUNIDADE ESCOLAR NÃO COMO SEGREGADOS, MASREALMENTE PARTICIPATIVOS EM TODAS AS ATIVIDADES QUE ENVOLVE O COTIDIANO ESCOLAR.
  • 7. MUITO OBRIGADA!!! cristiane_alves@professor.sp.gov.br