• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content

Loading…

Flash Player 9 (or above) is needed to view presentations.
We have detected that you do not have it on your computer. To install it, go here.

Like this presentation? Why not share!

GIS Day - Perfil Profissional (Anderson Santos - Imagem)

on

  • 1,035 views

Palestra realizada por Anderson Santos, Analista de Pré-Vendas da Imagem Geosistemas no GIS Day - Tecgeo IFPB (17/11/2010). A apresentação abordou tópicos e requisitos sobre o Perfil do ...

Palestra realizada por Anderson Santos, Analista de Pré-Vendas da Imagem Geosistemas no GIS Day - Tecgeo IFPB (17/11/2010). A apresentação abordou tópicos e requisitos sobre o Perfil do Profissional da área de GIS.

Statistics

Views

Total Views
1,035
Views on SlideShare
1,035
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
14
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    GIS Day - Perfil Profissional (Anderson Santos - Imagem) GIS Day - Perfil Profissional (Anderson Santos - Imagem) Presentation Transcript

    • Tecgeo PAPEL DO PROFISSIONAL NO MERCADO Anderson Santos “Transforme a maneira como você usa o GIS!”
    • 1. Papel do engenheiro cartógrafo na Imagem O Engenheiro cartógrafo é fundamental nas seguintes atividades: Definição de padrões de Diagnóstico do Gerenciamento qualidade e Elaboração e negócio e sua de banco de Desenvolvimento interoperabilidad design de mapas representação dados espaciais de aplicações GIS e do conteúdo (Publisher) espacial (DBA) geográfico em suas diversas aplicações. Conhecimento da Engenharia Cartográfica “Transforme a maneira como você usa o GIS.”
    • 1. Papel do engenheiro cartógrafo na Imagem Áreas de atuação do Engenheiro Cartógrafo: Comercial Operações Marketing “Transforme a maneira como você usa o GIS.”
    • 2. Competência e habilidades desejadas e exigidas pelo mercado O que é Competência? Conhecimento Habilidade Atitude Competência Fonte: Gerenciamento de Pessoas em projetos – Editora FGV (2006) “Transforme a maneira como você usa o GIS.”
    • 2. Competência e habilidades desejadas e exigidas pelo mercado Comunicação Aperfeiçoa- mento Escuta (Conhecimento Empática e Inovação) Competências e Habilidades Comprometi Flexibilidade -mento Trabalho em Liderança Equipe “Transforme a maneira como você usa o GIS.”
    • 2. Competência e habilidades desejadas e exigidas pelo mercado Comunicação É o meio para se aproximar das pessoas, compartilhar idéias e visões, aprimorar a compreensão. Comunicação interpessoal é um método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas. “Transforme a maneira como você usa o GIS.”
    • 2. Competência e habilidades desejadas e exigidas pelo mercado Escuta Empática É a escuta com a finalidade de compreender. “Procurar primeiro compreender, depois ser compreendido constitui princípio-chave para a comunicação interpessoal eficaz. Implica uma mudança comportamental profunda, pois tipicamente, buscamos primeiro que nos compreendam” (Covey, 2005). “Transforme a maneira como você usa o GIS.”
    • 2. Competência e habilidades desejadas e exigidas pelo mercado Comprome É uma atitude que poderíamos definir ti- mento como algo de cunho moral (ética), afinal, literalmente, remete ao cumprimento de um tratado, um pacto firmado. Demanda sacrifícios pessoais ou esforços extraordinários para concluir determinada tarefa, tendo o atendimento e a satisfação como objetivos primordiais. “Transforme a maneira como você usa o GIS.”
    • 2. Competência e habilidades desejadas e exigidas pelo mercado Liderança É o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização. “Transforme a maneira como você usa o GIS.”
    • 2. Competência e habilidades desejadas e exigidas pelo mercado Trabalho em equipe Todos devem ter um fim comum, mesmo com tarefas diferentes, e todos devem confiar que irão atuar onde for necessário. Ativa a criatividade e quase sempre produz melhores resultados do que o individual. “Transforme a maneira como você usa o GIS.”
    • 2. Competência e habilidades desejadas e exigidas pelo mercado É a capacidade de mudar uma Flexibilidade determinada atitude ou forma de pensar adaptando-se a determinadas circunstâncias, sem necessariamente representar uma mudança de opinião ou convicções mais profundas. Na área corporativa, a flexibilidade representa a capacidade de mudar rapidamente de estratégia para aproveitar oportunidades momentâneas adaptando-se a situação de mercado. “Transforme a maneira como você usa o GIS.”
    • 2. Competência e habilidades desejadas e exigidas pelo mercado Aperfeiçoa- mento É buscar ampliar, complementar ou atualizar suas competências (Técnicas e Comportamentais). Buscar “Inovação”. “Transforme a maneira como você usa o GIS.”