Your SlideShare is downloading. ×
Apresentacao1 (2)
Apresentacao1 (2)
Apresentacao1 (2)
Apresentacao1 (2)
Apresentacao1 (2)
Apresentacao1 (2)
Apresentacao1 (2)
Apresentacao1 (2)
Apresentacao1 (2)
Apresentacao1 (2)
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Apresentacao1 (2)

1,066

Published on

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,066
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
20
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1.
  • 2. Cristiano Ronaldo é um futebolista português que actua como Médio-ofensivo e Avançado. Actualmente, defende o Real Madrid.
    Ronaldo começou sua carreira nas categorias de base do Andorinha, foi para o Nacional e seu sucesso com a equipa o levou a assinar com o Sporting duas temporadas depois. O talento precoce de Ronaldo chamou a atenção de SirAlexFerguson técnico e dirigente do Manchester United, em 2003.
  • 3. Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês Manchester United, que pagou cerca de 12,24 milhões ao Sporting. Já na temporada seguinte, Ronaldo ganhou o seu primeiro título com o Manchester United, a Taça de Inglaterra, e chegou à final do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 com Portugal, na qual ele marcou o seu primeiro golo internacional, mas não evitou a surpreendente derrota para a Grécia.
  • 4. Em 2008, Cristiano Ronaldo conquistou a sua primeira Liga dos Campeões com o Manchester United. Foi nomeado o melhor jogador do mundo pela FIFA, além de tornar-se o primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Ballon d'Or em 40 anos, após George Best.
    Johan Cruijff, três vezes ganhador da Ballon d'Or, disse em uma entrevista, "Ronaldo é melhor do que George Best e Denis Law, que foram dois grandes e brilhantes jogadores na história do United.“
  • 5. Depois de muitas especulações, o Real Madrid chegou a acordo com o Manchester United para a transferência do melhor jogador do mundo em 2009, pela quantia anunciada de 94 milhões de euros a 11 de Junho de 2009. O jogador tornou-se, deste modo, a maior e a mais cara contratação da história do futebol mundial até o momento. No dia 28 de Julho, o craque galático fez o seu primeiro golo pela equipa merengue na vitória por 4-2 à Liga Quito na Taça da Paz e continuou a marcar sucessivamente ao longo dos meses seguintes.
  • 6. Depois da sua lesão frente ao Olympique de Marseille no jogo da Liga dos Campeões, Ronaldo ficou em dúvida para os dois últimos encontros frente à Hungria, e Malta. Ronaldo pensou ter recuperado a tempo do jogo frente à Hungria, e com muita controversia e discordância do Real Madrid, foi mesmo ulilizado por Queiroz frente aos Húngaros.
  • 7. Ronaldo fez a assistência para o golo de Simão, jogou que Portugal ganhou por 3 - 0. Porém, Ronaldo ressentiu-se da lesão, agravando-a, e foi subsituído as 27 minutos da partida, acabando por falhar o jogo frente a Malta. Com a passagem da Selecção Portugal aos play-offs, Ronaldo era a maior dúvida para o duplo encontro frente à Bósnia e Herzegovina.
  • 8. Contra a vontade dos Merengues, Queiroz convocou Ronaldo para que este fosse re-avaliado pela equipa médica da Selecção Portuguesa e depois de passar pelos devidos testes, foi anunciado a sua inaptidão para os dois jogos.
  • 9.
  • 10. Trabalho realizado por:
    Tatiana Sousa 8ºC Nº21

×