Redes sociais e mobilizacao
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Redes sociais e mobilizacao

on

  • 337 views

 

Statistics

Views

Total Views
337
Views on SlideShare
337
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
1
Comments
1

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Redes sociais e mobilizacao Redes sociais e mobilizacao Presentation Transcript

  • Redes Sociais MobilizaçãDireito o
  • Internautas ativos45,4 milhões de usuários acessamregularmente à Internet no trabalho ouem casa, aumento de 10% em um ano.A maior parte acessa de casa (37milhões), com alta de 15% em um ano.38% das pessoas acessam à webdiariamente; 10% de quatro a seis vezespor semana; 21% de duas a três vezespor semana; 18% uma vez por semana.Somando, 87% dos internautasbrasileiros entram na internetsemanalmente.
  • Redes Sociais O Brasil é líder no uso de mídia social no mundo. Segundo a ComScore, empresa especializada em pesquisas de mercado de internet, é nas redes sociais que os internautas navegam por mais tempo. No início de 2011, uma pesquisa da E.Life, empresa de monitoração e análise de mídias sociais, revelou que 42,5% dos usuários brasileiros de redes sociais passam quase seis horas por dia na internet. O sucesso das redes sociais se baseia na facilidade e variedade de formas de interação. Por meio de sites como Facebook, Twitter e YouTube, os usuários podem conversar com amigos, criticar ou elogiar produtos e serviços, compartilhar opiniões. Comunidades Virtuais  Dentro das Redes Sociais, outro fenômeno são as comunidades virtuais eletrônicas são agregações em torno de interesses comuns, independentes de fronteiras ou demarcações .
  • Dados das Redes Sociais UsuáriosNa segunda posição aparece o Windows Live, com 35,5 milhões de usuários,seguido pelo Orkut, com 34,4 milhões - número impulsionado pelo Brasil - epelo Twitter, com 24,3 milhões de visitantes.O Brasil teve 43,9 milhões de usuários em junho, com um tempo total de 12,5bilhões de minutos gastos no período em sites como Facebook, Orkut e Twitter.Em média, cada usuário fica conectado nas redes sociais 4,7 horas por mês.O Google+, que atingiu 28 milhões de usuários no primeiro mês defuncionamento, já tem no Brasil o seu sexto maior mercado global, com quase8 milhões de membros.O Facebook é a rede social mais utilizada na América Latina, commais de 91 milhões de usuários. Na segunda posição aparece oWindows Live, com 35,5 milhões de usuários, seguido pelo Orkut,com 34,4 milhões - número impulsionado pelo Brasil - e peloTwitter, com 24,3 milhões de visitantes.
  • Mobilização na InternetVídeos, áudios, fotos, blogs, fóruns, comunidades, e-mails estão àdisposição de qualquer usuário com acesso à Internet e tornaram-senovos meios de comunicar-se. Amizades, namoros, casamentos, divórciose outros diversos assuntos são diariamente expostos on-line, algumasvezes combinando diferentes dispositivos tecnológicos (como postar naInternet, através do celular).O baixo custo e o fácil acesso possibilitam um novo espaço para debaterpolítica, um novo instrumento de engajamento, uma possívelciberdemocracia.
  • Estamos todos nós, sofisticados ou simples, empermanente estado de alerta, dialogando entre nós oucom a mídia sobre a política. Estamos diariamenteconstruindo sentidos para o mundo público eexplicando a política ... Alessandra Aldé
  • “Uma nova orientação das políticas de planejamento do território nas grandes metrópoles poderia apoiar- se nas potencialidades do ciberespaço a fim de encorajar asdinâmicas de reconstituição do laço social, desburocratizar as administrações, otimizar em tempo real os recursos e equipamentos dacidade, experimentar novas práticas democráticas” (p. 186)Lévy (1999) atenta que também osgovernos e suas práticas políticas deveriam utilizar do ciberespaço (1999)
  • A importância das Redes Sociais na Militância Política
  • Tribunal usa rede social de geolocalização Com o objetivo de ampliar a interação com o público, o Tribunal da Cidadania iniciou recentemente a participação no Foursquare, rede social de geolocalização. Ela permite que o usuário compartilhe com os amigos o local em que está – um restaurante, órgão público ou ponto turístico, por exemplo – e deixe dicas sobre o lugar.
  • Supremo Tribunal de Justiça no Twitter
  • Hoje a internet está reduzindo o custo detransmitir não só palavras, como tambémimagem, vídeo, voz, dados brutos e tudomais que possa ser digitalizado Clay ShirkyAssim temos um sistema multimídia:A Internet combina vídeo, imagens, texto,áudio. Um sistema participativo, como Blogse Fóruns, onde todos podem participar,opinar. Case Um empregado de uma empresa do setor financeiro criou um blog. E, desavisado, colocou informações sobre o balanço da companhia que, recentemente, havia aberto seu capital. O problema é que os dados eram diferentes dos enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A empresa recebeu uma advertência formal do órgão fiscalizador e demitiu por justa causa o profissional.
  • Oficina: Direito e internet
  • Caso Xuxa na InternetXuxa enfrenta dificuldade para retirar vídeo sensual dainternet
  • *imagens coletadas da Internet.