Tendências em mídias sociais para 2010
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Tendências em mídias sociais para 2010

on

  • 4,280 views

Dez tendências em mídias sociais para o ano de 2010. Slides produzidos para a agência digital PaperCliQ.

Dez tendências em mídias sociais para o ano de 2010. Slides produzidos para a agência digital PaperCliQ.

Statistics

Views

Total Views
4,280
Views on SlideShare
3,819
Embed Views
461

Actions

Likes
13
Downloads
110
Comments
1

12 Embeds 461

http://tarciziosilva.com.br 350
http://www.danutaferreira.com.br 37
http://claudiapalma.tumblr.com 28
http://www.slideshare.net 22
http://www.blogmidia8.com 7
http://campidigital.ning.com 7
http://sotaokakys.blogspot.com 3
http://danutaferreira.com.br 3
http://feeds.feedburner.com 1
http://www.slideshare.net:80 1
http://tecnocratadigital.wordpress.com 1
http://sotaokakys.blogspot.com.br 1
More...

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • 10 Tendências em mídias sociais
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Tendências em mídias sociais para 2010 Tendências em mídias sociais para 2010 Presentation Transcript

  • Tendências em mídias sociais para 2010
  • #1 Fortalecimento da economia dos aplicativos sociais BuddyPoke continua forte com dezenas de milhões de usuários, o Facebook se fortalece no Brasil por causa dos jogos sociais, e o mercado tanto do Facebook quanto do Orkut avançam. Desenvolvedores, agências de publicidade, empresas e até ativistas utilizam os aplicativos sociais para objetivos de comunicação e negócios.
  • #2 Informações mais valiosas Depois de ultrapassar os 70 milhões de usuários, número que avança a passos largos, a internet no Brasil está cada vez mais acessível e inclusiva: o maior crescimento é na classe C. Com isso, a internet e suas mídias sociais se tornam um grande ambiente de observação de comportamentos, sentimentos e relacionamentos com as marcas.
  • #3 Personalização de campanhas A utilização dos APIs dos sites cada vez mais permite que ações de comunicação solicitem aos usuários parte de seus dados, já inseridos nas mídias sociais. Como aconteceu com várias campanhas em 2009, o próximo ano trará ainda mais utilização dos dados para campanhas mais envolventes e personalizadas.
  • #4 Mídias sociais mobile O Twitter e o iPhone foram marcos na disseminação de mídias sociais mobile. Novos smartphones são lançados buscando justamente atingir um público já habituado a acessar Orkut, Facebook, MSN.
  • #5 Localização Fruto das mídias sociais mobile, disseminação dos netbooks, conexões wi-fi gratuitas e novos dispositivos de geolocalização, haverá cada vez mais comunicação, mobilização e trocas entre pessoas e marcas geograficamente próximas.
  • #6 + Discussão sobre a legislação As discussões sobre a legislação digital serão cada vez mais acirradas. Além do aumento da quantidade de usuários com acesso à internet, a inserção dos políticos nas mídias sociais para as eleições de 2010 gerará muitos conflitos entre indivíduos e políticos, promovendo mais discussão sobre a legislação.
  • #7 Multiplicidades dos eus O Twitter começou sua fama perguntando “O que você está fazendo agora?”, bem depois que blogs nasceram como diários. A quebra das barreiras entre público e privado avança até no front da política. A humanização dos mais diferentes tipos de profissionais com alguma atuação ou expressão online vai se intensificar, promovendo novas formas de sociabilidade.
  • #8 Colaboração profissional A computação em nuvem favorece a colaboração em projetos. Google Docs, editores de imagens online, sites de compartilhamento de conteúdo audiovisual aumentam a sociabilidade e produção em grupo. A possibilidade de gerenciar a vida pessoal e profissional através de plataformas online vai incentivar ciclicamente a disseminação destas tecnologias e dos sites de redes sociais propriamente ditos.
  • #9 Amadurecimento do mercado Censo digital realizado pela ABRADI já mostra: o número de agências digitais cresce, assim como a atuação em mídias sociais. Com a profissionalização, evolução do ensino e aparecimento de cargos específicos para mídias sociais em empresas comuns, o amadurecimento da área dará passos maiores neste ano.
  • #10 Tudo é mídia social Portais, sites de notícias, lojas online, páginas institucionais... Tudo se transforma um pouco em mídia social, devido às demandas dos usuários. Seja a arquitetura da informação, design ou a ênfase no conteúdo gerado pelo usuário, os sites passarão a ter mais e mais elementos de mídias sociais.
  • www.papercliq.com.br Tarcízio Silva – Diretor de Planejamento e Mídias Sociais www.tarciziosilva.com.br www.twitter.com/tarushijio tarcizio.silva@papercliq.com.br