Your SlideShare is downloading. ×
Teatro Tamanduá (de Bonecos e Ambiental)
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Teatro Tamanduá (de Bonecos e Ambiental)

799

Published on

repertório do grupo tamanduá sem bandeira …

repertório do grupo tamanduá sem bandeira
www.tamandua.org.br

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
799
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
10
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Teatro doTamanduá
  • 2. TeatroAmbiental PORCL OWN RIA A história clownesca de uma família maluca ensina a preservar a natureza e não jogar lixo fora do lugar.
  • 3. “ Porclownria” em Inhotim – BrumadinhoTeatro e ciranda ecológicaSemana do Meio Ambiente - 2008
  • 4. ASSIM CAMIN H A A H UMAN IDADE Um contador de histórias conta como se deu a criação do Mundo.Como surgiu a N atureza e seu filho mais tirano, ohomem? A comédia mostra de forma ácida como vem sendo o caminhar do homem e como se dá a relação dele com sua MãeTerra. Uma relação covardee irracional que nos mostra que devemos nos conscientizar para
  • 5. A esquete começa com um operário assando o Planeta num espeto, uma metáfora AQUE CIME N TO ao fato de estar com o Planeta cada vez mais GL OBAL quente. Um especulador entra em cena, e começaestragar a natureza, até queuma equipe vem lhe mostrar o quão maléfico aquilo significa.
  • 6. Teatro na Saúde L OBO MAU BUCALUm lobo, que não conhece nem creme nem fio dental, chora de dor de dente. Por sorte, chegou o dentista!Será que o lobo vai aguentar o motorzinho? Teatro quediverte e conscientiza sobre a importância da higiene bucal.
  • 7. Teatrona Empresa Teatro de mobilização ou sensibilização, intervenções em empresas na Semana do Meio Ambiente, Semana da Saúde, 5 censos, SIPAT. CI PA,
  • 8. BON E CORDE L Teatro Teatro de mamulengos com repente nordestino. H omenagem à cultura popular através da riquezade Bonecos da embolada e do teatro de bonecos.
  • 9. CORDÃO DOS BICH OS A magia da ciranda, do bumba-meu-boi, dos bichos e canções encantadores do nosso folclore.
  • 10. OS QUE RIDIN H OS DO PAL H AÇO PE L AN CA  Contação de histórias musicadas eilustradas por bonecos. Com a intenção de fazer músicas que não subestimam a inteligência das crianças, trazemos à tona um trabalho autoral, lúdico, e ao mesmotempo divertido. Os bonecos surgem para ilustrar as músicas, interagindo também com os músicos, e deste encontro tudo pode acontecer.
  • 11. PUXA QUE A H ISTÓRIA VE M N o meio de um show de circo, chegam as marionetes com suas histórias malucas e cheias de imaginação. Mas espere, a fábula desapareceu! E agora, ninguém sabe o seu paradeiro. Como marionetes e palhaços salvarão esse espetáculo?
  • 12. Outras Intervenções TeatraisCOL E TASE L E TIVA TIE squete em que uma velha está varrendo sua calçada, quando chega umbonitão, abre a bala e joga no chão. Pronto! E stá criado o conflito quesustenta o diálogo entre os dois. Falamos sobre as cores da coleta seletiva eseus respectivos resíduos. O FIM DA PICADA ( Dengue)Dona de casa, na tentativa de matar os pernilongos que a perturbam seuserviço, é picada, e agora seu inimiga fatal é a dengue. Chega inspetor edescobrem que não podem vencer o inimigo apenas os dois, mas precisamda ajuda de toda a platéia. A esquete também conta com bonecos divertidosà semelhança dos personagens. GIN CAN A E COL ÓGICADois palhaços promovem uma gincana entre a criançada. Duas equipessão formadas e participam de vários jogos relacionados à ecologia,preservação e depredação do meio ambiente, etc. O Doutor E cologiaexplica quem acertou e errou e o porquê, trazendo à tona a consciência
  • 13. Teatro sob EncomendaAlém de trabalhar com teatro de pesquisa, o grupocria cenas curtas baseadas em temas e demandas que variam de acordo com o cliente. N as empresas, abordamos temas relacionados à segurança do trabalho, qualidade de vida e tabagismo, alcoolismo e automedicação. Já nasescolas, as esquetes educativas giram em torno de temas como gênero e sexualidade, educação financeira, prevenção de doenças, etc. E stamos abertos e flexíveis para criar em cima da sua proposta e demanda.

×