Pregação crescimento Espiritual

6,498 views
6,070 views

Published on

Autora :suzyanne
Tema palestra :Crescimento Espiritual

Published in: Spiritual, Education
3 Comments
9 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
6,498
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8
Actions
Shares
0
Downloads
303
Comments
3
Likes
9
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Pregação crescimento Espiritual

  1. 1. CRESCIMENTO ESPIRITUAL
  2. 2. ➢Aonde inicia-se o processo decrescimento espiritual?➢Quais evidências enfatizam anecessidade de crescimento e quemostram nossa infantilidade?➢O que vemos hoje na igreja?➢Como é possível crescerespiritualmente ?➢Como mortificar as obras da carne?➢Quais os fatos que evidênciam quehouve crescimento espiritual ?
  3. 3. EFÉSIOS 4 :14-16 Para que não sejamos mais meninos inconstantes,levados em roda por todo vento de doutrina,peloengano dos homens que com astúcia enganamfraudulosamente.Antes,seguindo a verdade em amor,cresçamos em tudo naquele que é o cabeça,cristo doqual todo o corpo,bem ajustado,e ligado pelo o auxíliode todas as juntas,segunda a justa operação de cadaparte,faz o aumento do corpo,para sua edificação eamor.
  4. 4. As duas primeiras coisas Importantes:● Deus se agrada do crescimento.●Desde da primeira página da Biblíaencontramos ensinos sobrecrescimento espiritual.
  5. 5. O comentário após cada estágio da criação foi: “E viu Deus que isso era bom”
  6. 6. Aonde inicia-se o processo de crescimento espiritual ?
  7. 7. A partir do momento da conversão.
  8. 8. I coríntios 13.11 Quando eu eramenino pensava comomenino;mais logo queeu cheguei a serhomem ,acabei comas coisas de meninos.
  9. 9. Mais duas coisas que preciso para crescer:● Eu preciso ter a consciência de que é preciso crescer.● Deixar as coisas de menino.
  10. 10. Quais evidências enfatizam anecessidade de crescimento e quemostram a nossa infantilidade ?
  11. 11. 1. Quando as orações são sempre as mesmas.
  12. 12. Exemplo : Os fariseus● Ele estava mais preucupado em mostrar suas virtudes.● Não havia demostração de reverência a Deus.● Não havia manifestação de humildade.● Orava de si para si mesmo.
  13. 13. 2.Quando há divisões em nosso meio.
  14. 14. I coríntios 1.10 Rogo-vos,irmãos,em nome do nosso senhor Jesus,que sejaisconcordes no falar,e que não hajadissenções entre vós ;antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.
  15. 15. 3.Quando estamos maisinteressados em receber do que dar .
  16. 16. 4.Quando não levamos a sério os compromissos.
  17. 17. MATEUS 16.24 Então disse Jesus aos seus dicípulos:se alguémquer vim após mim,negue-sea si mesmo, toma a sua cruz, e siga-me.
  18. 18. O que vemos hoje na igreja ?● Pessoas que estão no meio da multidão ,mais não conhecem Jesus nem tem qualquer aliança com Ele.Tão pouco possuem compromisso com ele .● Pessoas com uma vida superficial,descomprometida sem nehuma essência de santidade.
  19. 19. 5.Quando há inversões de valores.
  20. 20. CRIANÇAS● Adoram espetáculos e ficção● Não dão valor as coisas certas HOJE NA IGREJA● Preferem o que dar certo em vez do que é certo.● Estão mais preocupados com resultados do que com a verdade
  21. 21. INTIMIDADE COM DEUS COMUNHÃO RAÍZES PROFUNDAS
  22. 22. ESPIRITUALMENTE TEMPO conversão
  23. 23. COMO É POSSÍVEL CRESCERESPIRITUALMENTE?
  24. 24. 1 – DESEJANDO CRESCER➔É impossível alcançar o alvo divino se nãoapontamos para ele !
  25. 25. A palavra maduro siguinifica : cheio,que atingiu o alvo,integro.Nunca alcançaremos o alvo se nãodermos o primeiro passo e depois o segundo e assim sucessivamente.Alcaçaremos a maturidade cristã quando aestabelecermos como prioridade nas nossa vidas.
  26. 26. 2- Passando a ingerir alimento sólido.
  27. 27. 3-Mortificando as obras da carne.
  28. 28. Como mortificar as obras da carne ?● Não falar palavras torpes;● Não enganar niguém;● Manter a mesma postura dentro e fora da igreja;● Vestir-se de modo decente,honesto com pudor.
  29. 29. QUAIS OS FATOS QUE EVIDÊNCIAM QUEHOUVE CRESCIMENTO ESPIRITUAL?
  30. 30. ● Capacidade cada vez maior de evitar o pecado.● Linguajar diferenciado.● Superação da carnalidade.● Vida prática pautada na espiritualidade.● Desempenho do ministério na igreja.
  31. 31. Nunca alcançaremos o alvo se nãodermos o primeiro passo e depois o segundo e assim sucessivamente.Alcaçaremos a maturidade cristã quando aestabelecermos como prioridade nas nossa vidas.

×