Trabalho da índia

2,270 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,270
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
7
Actions
Shares
0
Downloads
25
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalho da índia

  1. 1. Índia Professores: Susete Albino e Carlos Batalha Escola Básica 2,3 de Vialonga Alunos: Maria de Fátima e Joana Cardoso
  2. 2. Breve apresentação: Introdução…………………………………………………………………………pág.3 A história da Índia…………………………………………………………..pág.4 Alguns aspectos culturais e religiosos: A cultura da Índia…………………………………………………………….pág.5 Rituais religiosos……………………………………………………………….pág.6 Os três principais deuses………………………………………………..pág.7 A cidade sagrada de Benares: O rio Ganges ..…………………………………………………………………..pág.8
  3. 3. A Índia é um país sábio, variado, contraditório e fascinante. A Índia fica no Continente Asiático. MAPA:
  4. 4. A Índia o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo. A sua capital é a Nova Délhi. A Índia é uma República composta por 28 estados e sete territórios. A História da Índia
  5. 5. A cultura da Índia tem sido formada ao longo da sua história milenar e tem origem na preservação de heranças antigas, formadas durante a civilização do Vale do Indo, a ascensão e a queda do budismo, a era de ouro, as conquistas muçulmanas e a colonização europeia .
  6. 6. A tradição religiosa deles (indiano) chama-se: Hinduísmo . O Hinduísmo é frequentemente chamado: Sanātana Dharma pelos seus praticantes. O hindu acredita na reencarnação das almas, depois da morte, segundo os méritos.
  7. 7. O hinduísmo professa três deuses principais: - Brama, que vem da raiz brah e que significa crescimento. Brama é a personificação masculina do Absoluto, pai e origem de todas as coisas, criador do Universo. É representado com quatro caras e quatro braços para indicar a sua omnipotência. Víshnu - é a divindade solar que preside as coisas criadas, conservando-as e fazendo-as prosperar. Entre muitos outros deuses podemos mencionar Rama e Krishna descendente de Vishnu. Shiva – é o oposto de Vishnu, e é chamado o "destruidor".
  8. 8. BRAHMA VISHNU SHIVA Os nomes:
  9. 9. O Ganges é também conhecido como o rio de Benares. É um dos principais rios do sub-continente indiano. O rio tem entre 2500 a 3000 km de longo.
  10. 10. Na Índia, o rio Ganges é considerado sagrado. De seis em seis anos,  banham-se no rio milhões de hindus para se limparem dos pecados e para terem uma vida melhor na próxima reencarnação.
  11. 11. अंत आपका ध्यान के लिए धन्यवाद

×