o-vendedor-de-arvores
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

o-vendedor-de-arvores

on

  • 506 views

 

Statistics

Views

Total Views
506
Slideshare-icon Views on SlideShare
343
Embed Views
163

Actions

Likes
0
Downloads
5
Comments
0

6 Embeds 163

http://baudasuh.blogspot.com 69
http://baudasuh.blogspot.com.br 59
http://www.baudasuh.blogspot.com 31
http://www.baudasuh.blogspot.com.br 2
http://baudasuh.blogspot.fr 1
http://baudasuh.blogspot.pt 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    o-vendedor-de-arvores o-vendedor-de-arvores Presentation Transcript

    • Vi um caminhão cheio de árvores de Natal e cada umatinha uma história para contar.O motorista, colocou-as em filae ficou à espera que as pessoas as viessem comprar. Pendurou umas luzinhas brilhantes e uma placa em que se podia ler: ÁRVORES DE NATAL PARA VENDER.
    • Quando o homem se servia de chocolate quente dumagarrafa térmica fumegante, uma mãe, um pai e um meninopararam o carro apressados e começaram a procurar a árvore mais bonita de todas.
    • O rapazinho ia à frente e comum olhar reluzente, exclamou: -Elas têm cheiro de Natal,mãe! Sinto o cheiro de Natal em todo lado.Vamos comprar uma árvore de quilômetros de altura. A maior que pudermos encontrar.
    • Uma árvore que chegue ao teto e nem dê para carregar.Uma árvore tão grande que até mesmo o Papai Noel, quando olhar, se admire e diga:Esta é a árvore mais bela que já vi neste Natal!
    • Para achar o pinheirinhoperfeito procuraram com muito cuidado. Aqui e ali, e até mais deuma vez, o pai examinou e balançou mais de seis.
    • - Mãe, mãe, encontrei, encontrei, o pinheirinho de que mais gostei! Tem um raminho partido, mas pode ficar disfarçado.Do anjinho da avó tiraremos o pó e lá no alto ficará a guardar-nos. Podemos comprá-la?Por favor, por favor! - pediu com fervor.
    • - Que tal um chocolate quente? - perguntou o vendedor indulgente, enquanto abria a garrafa térmica para aquela gente.- Isto sim vai aquecer o ambiente!E em três pequenos copos de papel serviu o chocolate quente. Brindavam, esperançosos, a mais um feliz Natal.
    • - Você escolheu muito bem. Este é realmente o melhor pinheirinho. Feliz Natal - disse o homem, amarrando o pinheiro com um cordão!Mas o rapazinho estava triste porque o preço era alto demais para o que o pai podia pagar.
    • Foi então que o vendedor lhe fez uma proposta:-A árvore é sua com uma condição:você tem de manter uma promessa. Na noite de Natal, quando fordeitar e rezar promete guardar no seu coraçãozinho o encanto do Dia de Natal!E agora corra para casa, senão este vento gelado vai queimar as suas bochechas.
    • E assim foi, com o vento zunindo, durante toda a noite gelada. O bom homem ofereceu árvore, após árvore, após árvore. Com cada pessoa que apareceu brindou com o chocolate quente.E quem jurou manter a promessa de guardar no coração o encanto do Natal, saiu na noite contente, cantando canções alegremente.
    • Quando tudo acabou só uma árvore restou. Mas ninguém estava lá para adotá-la.Então, o homem vestiu o seugrosso casacão e partiu para a floresta com a última árvore da festa.Deixou o pinheirinho perto de um pequeno riachinho, para que as criaturas sem casa pudessem fazer dela a sua morada. E sorria enquanto tirava os flocos de neve que na sua barba encontrava.
    • Foi então que por detrás deum arbusto uma rena quase lhe pregou um susto. Olhou para ela e sorriu. Fazendo uma festinha na grande criatura, pensou com brandura:
    • "Parece que o Natal chegou novamente! Ainda temos muito chão e muitas coisas para fazer! Vamos para casa, amiga, trabalhar neste Natal que vai começar".Olhou para o céu, ouviu os sinosa tocar e, num pestanejar, já lá não estava o vendedor.
    • Formatação: Suelen R.Autor (a) do Texto: Desconhecido (a)Música: Classical Christmas MedleyPara mais Mensagens acesse:www.baudasuh.blogspot.com