Intercambio

1,292 views
1,140 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,292
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
13
Actions
Shares
0
Downloads
56
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Intercambio

  1. 1. Biocombustível
  2. 2. <ul><li>Biocombustíveis são produzidos organicamente e ao contrário dos combustíveis fósseis são uma fonte de energia renovável. </li></ul>Assim também evita a queima de combustíveis fósseis e a poluição do nosso planeta.
  3. 3. Biocombustíveis vêm a partir da biomassa, matéria orgânica originada de um processo biológico, espontâneo ou induzido, podem ser usados como fonte de energia.
  4. 4. Biocombustíveis podem ser feitos de madeira ou canas, sementes ou adubo, é feita com beterraba, frutas, arroz e óleo usado até mesmo de batatas fritas. Como suas propriedades são semelhantes aos causados pelo ​​óleo combustível pode ser misturado em qualquer proporção, sem quaisquer problemas. Os biocombustíveis mais utilizados são o biodiesel e o bioetanol.
  5. 5. No Brasil… Atualmente, no Brasil, a cana de açúcar, com a qual se faz a cachaça, é usada para produzir quase metade do combustível utilizado pelos automóveis, em uns 40% mais barato em relação aos combustíveis convencionais. A partir deste ano, o combustível utilizado por todos os caminhões, tratores e carros no Brasil deve ter pelo menos uns 2% de biodiesel e em 2013, será de 5%.
  6. 6. Na Argentina… Na Argentina, a lei afirma que em 2010 o petróleo e da gasolina deve incluir pelo menos cinco por cento de combustíveis verdes. Para este ano o país precisa de 600 mil toneladas de biodiesel para a mistura com diesel e 160.000 toneladas de etanol adicionado à gasolina.A produção de petróleo das pampas úmidas sobra para abastecer o mercado local.
  7. 7. Vantagens: A produção de 5000 toneladas significa uma redução de 160 toneladas de CO2, 27 toneladas de CO e 3 toneladas de material menos contaminante. A América Latina tem o potencial para cobrir boa parte da demanda mundial no futuro e a produção de biocombustíveis está crescendo a cada ano e são renováveis.
  8. 8. Desvantagem: Muitos carros não estão preparados para rodar com biocombustível então os motores estragam
  9. 9. Soluções: Nós acreditamos que há uma maneira de resolver algumas das desvantagens dos biocombustíveis. Poderíamos criar motores que não se quebram quando usamos biocombustíveis e fazer biodiesel de óleo usado assim seria duplamente aproveitados.
  10. 10. Nós, no laboratório fizemos biocombustível a partir de óleo de cozinha. Utilizando hidróxido de sódio como catalisador para a reação entre o óleo e a álcool.   Transformar o óleo em um composto diferente que o era originalmente: uma “transectificacion”.Para que possa ser utilizado como combustível

×