Your SlideShare is downloading. ×
0
Modameioambiente
Modameioambiente
Modameioambiente
Modameioambiente
Modameioambiente
Modameioambiente
Modameioambiente
Modameioambiente
Modameioambiente
Modameioambiente
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Modameioambiente

188

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
188
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. “Conceber um produto integrando o meio ambiente. O ecodesign, cuja primeira definição foi dada por Victor Papanek, participa de um processo que tem por conseqüência tornar a economia mais “leve”.
  • 2. Igualmente chamada eco- concepção, trata-se de uma abordagem que consiste em reduzir os impactos de um produto, ao mesmo tempo em que conserva sua qualidade de uso (funcionalidade, desempenho), para melhorar a qualidade de vida dos usuários de hoje e de amanhã.” Thierry Kazazian, 2005.
  • 3. A moda sempre acompanha os principais acontecimentos e fatos que ocorrem no mundo, pois moda vai muito além de ser apenas um negócio, é um instrumento de comunicação dentro da sociedade que anda em paralelo com outros segmentos como: arquitetura, artes, música, design, política, economia e meio ambiente.
  • 4. A última semana de moda de Paris teve como enfoque o aquecimento global, o estilista Hussein Chalayan desenvolveu sua coleção baseada no conceito da relação clima x corpo e o tempo das coisas.
  • 5. Quando falamos do tempo das coisas, talvez tenhamos achado uma das pontas para começarmos a desatar um dos muitos nós deste novelo chamado Aquecimento Global que vem afetando nosso planeta.
  • 6. Será que quebraremos paradigmas em relação à moda? Como a obsolescência das roupas ou talvez a valorização do vintage e dos brechós, gosto até pouco tempo apenas para alguns “descolados”. Precisamos consumir menos, mas por outro lado como reação a este novo comportamento cada vez mais serão valorizados os produtos de design, com qualidade e consciência ecológica o ecodesign.
  • 7. De qualquer forma a indústria da moda deverá se adaptar a esta nova realidade, os estilistas contarão cada vez mais com tecidos tecnológicos e inteligentes, as roupas poderão(e deverão) ser recicláveis. De qualquer forma a indústria da moda deverá se adaptar a esta nova realidade, os estilistas contarão cada vez mais com tecidos tecnológicos e inteligentes, as roupas poderão(e deverão) ser recicláveis.
  • 8. Resolvi falar deste assunto pois quis passar a todos que o meio ambiente, contribui muito para o mundo da moda, e que a moda do jeito que pode tenta contribuir para o meio ambiente. Altair da Costa Neto 8ª A
  • 9. Fontes de pesquisas: http://images.google.com.br/images?hl=pt- BR&source=hp&q=moda%20e%20meio %20ambiente&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi http://modaecologica.blogspot.com/2007/11/moda-e-o-meio- ambiente-por-gislaine.html A Moda Ecológica Pesquisa realizada pelo aluno Altair da Costa Neto 8ª Série A – Ano 2009

×