Unhas de gel

1,380 views
1,049 views

Published on

Trabalho de formçaõ

Published in: Career
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,380
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
50
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Unhas de gel

  1. 1. Unhas de gel Srsecretnails
  2. 2. Unhas de gel??? São cada vez mais procuradas mas ainda suscitam algumas dúvidas. Desvendamos-lhe, de seguida, todos os mitos, equívocos e verdades sobre as unhas mais cobiçadas de sempre. As unhas de gel vieram para ficar. Desde as extensões ao nail art, esta técnica confere às unhas um aspeto natural, flexível e forte. Mas ainda são muitos os preconceitos que giram em torno desta técnica que faz maravilhas às mãos femininas. Se por um lado temos mulheres que confessam ser um vício, por outro temos pessoas que ainda se retraem quando ouvem falar em brocas, limas e tacos para polir.
  3. 3. Dúvidas??? O que é o gel para as unhas? As unhas precisam de respirar? • É um produto que se aplica em cima das unhas naturais, promove um revestimento protetor no leito da unha e pode estender-se para além do limite desta, aumentandolhe assim o comprimento. «É um material duro, não poroso (se o for, é de má qualidade e não deve ser utilizado), que depois é limado e artisticamente trabalhado. As unhas são constituídas por queratina (uma proteína fibrosa), cálcio, ferro e lípidos. Crescem da raiz para a extremidade e não causam dor quando são cortadas. Toda a sua base é protegida pela cutícula que a circunda e que não deve ser retirada, pois abre a porta a possiveis infeções. As unhas não respiram, ressecam, isso sim, com o excesso de esmalte (verniz comum), o que não acontece com a utilização das unhas de gel. As unhas de gel são extremamente resistentes e têm um papel fortalecedor, pois protegem a unha natural à medida que vai crescendo, cada vez mais saudável.
  4. 4. Passo a Passo Desinfete as suas mãos, as da cliente e afaste as cuticulas Escolha os tips ,levando em conta a largura do dedo (o tip tem que ser exatamente da largura da unha da cliente,caso nao tenha do mesmo tamanho ,escolha uma grande e lixe os cantos depois de coladas.) Lixe toda a unha natural tirando o brilho e gordura com o bloco ou com uma lixa fina (cuidado para não lixar muito forte ). Limpe com cleaner ou álcool natural e deixe secar bem
  5. 5. Passe na parte debaixo da tip uma quantidade de cola espalhando bém , cole a unha tomando o cuidado para nao deixar bolhas por baixo (treine bastante). Com lixa mais grossa e a ajuda do tip blender lixe toda parte do tip (caso use o tip branco ou transparente nao precisa lixar muito ,lixe somente para tirar o brilho ) até ficar transparente igualando com a unha natural, com uma lixa mais fina lixe toda a unha deixando-a mate, tire o pó e limpe com cleaner ou alcool e passe o bloco. Passo a passo
  6. 6. 1° camada : Passe o Prime, de seguida passe o gel base ou o Gel unifásico em toda a unha numa camada fina(cuidado para não tocar na cutícula) deixe secar no uv( 2min.)
  7. 7. Passo a passo 2° camada : Com o pincel aplique uma bolinha de gel somente no meio da unha (como uma bolinha de ervilha) em movimentos circulares vai espalhando (no meio da unha) depois puxe o pincel para ponta, não deixando escorrer para os lados caso entre em contato com a cútícula tire com o palito antes de secar. Trabalhe cada unha separadamente (deixando 3seg na cabine uv) deixe secar por 5min na cabine todos os dedos. Limpe com cleaner ou álcool, lixe para dar o formato da unha, ao lixar vai olhando de lado a unha para ver ver a espessura e limpe novamente. 3° camada : Passe o finish gel por cima, deixe secar 4min na cabine uv.Limpe com cleaner ou alcool. Se preferir efeitos 3D ,os enfeites deveram ser colocados na 1° camada de gel construtor e coberta com a 2° camada.
  8. 8. Passo a passo Passe óleo de cuticulas em todos os dedos.
  9. 9. Aqui fica a conclusão de alguns trabalhos...
  10. 10. Obrigada Até á próxima Sónia Ribeiro

×