Hera

3,611 views
3,341 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
3,611
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
20
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Hera

  1. 1. Hera
  2. 2. • Na mitologia grega, Hera representava a divindade do casamento, protetora das mulheres e dos nascimentos. Esposa e irmã de Zeus (deus dos deuses), ela possuía uma personalidade forte, marcada pela agressividade, orgulho e pelo ciúme. Este comportamento fazia com que ela ficasse perseguindo as amantes de Zeus. Num dos mitos, Hera tenta matar o herói grego Hércules, quando este ainda era apenas um bebê.
  3. 3. • De acordo com os mitos, Hera mostrava apenas os olhos para os mortais e apresentava-se sempre com uma coroa de ouro na cabeça. Ela marcava os locais que protegia com penas de pavão.• Hera possuía sete templos na Grécia, que, de acordo com a mitologia, foram destruídos pelo herói Hércules.• De acordo com a mitologia, Hera tinha como principal rival a deusa Afrodite (do amor). Muito vaidosa, Hera tinha raiva de Afrodite, pois queria ser mais bonita do que a deusa do amor.
  4. 4. Bibliografia de Hera• Hera - Afilha mais velha de Cronos e Réia, foi criada em uma casa de Oceano e Tétis irmã e esposa de Zeus, com, quem, em Samos lenda, de 300 anos de vida em um casamento secreto, até que ele declarou aberta com sua esposa e rainha dos deuses. Zeus homenageia deu grande e diz a ela seus planos, porém, e mantém-na ocasião, em seu poder sobre a situação. Em particular, na Ilíada, G. mostrou uma luta, a teimosia e o ciúme – traços que têm caído na Ilíada, provavelmente o mais antigo cânticos de louvor, de Hércules.
  5. 5. G. odeia e persegue Hércules, como todos os animais de estimação e crianças de Zeus. Quando Hércules retornou para o navio de Tróia, ela, com a ajuda de deus do sono Hypnos, Zeus calmaria, e por isso levantou uma tempestade quase arruinou herói. No castigo Zeus preso deusa traiçoeiro das csdeias de ouro para as ondas fortes e ganhar seus pés, dois batente pesado.
  6. 6. Mas isso não interfere com a deusa sempre recorrer a um truque, quando ela precisava fazer alguma coisa de Zeus, contra a qual ela não pode fazer nada pela força. Na luta pela Ilion protege seu amado Achaens cidade; Achaean de Argos, Micenas, Esparta – seu lugar favorito, ela odeia os troianos para o tribunal de Paris. O casamento de Zeus com Hera, que tinha originalmente valor natural – a ligação entre o céu e a terra, recebe, então,
  7. 7. A atitude para instituição do casamento civil. Como a única esposa legal no Olimpo, Hera – a patrona do casamento e do parto. Dedicou-se a romã, símbolo do amor conjugal e o cuco, o mensageiro da primavera, os poros do amor. Além disso, seu pássaro é considerado um pavão e um corvo. O principal local de culto foi Argos, onde estava a estátua colossal, feita Polycleitus de ouro e marfim, e onde a cada 5 anos após a sua célebre chamado GERI.
  8. 8. Em Argos, é homenageado como em Micenas, corinto, Esparta, Samos, Platéia, Sicyon, e outros, das Artes apresenta Giroux como uma mulher alta e esguia, com uma majestade dignidade, a beleza madura, um rosto arredondado, com uma grande expressão, bonita testa, cabelo grosso, grande, muito aberto “ boi” olhos. Impressionante imagens composta do que foi mencionada acima Polycleitus estátua em Argos: Hera aqui sentado em um trono com uma coroa na cabeçae granadas de mão uma maçã numa
  9. 9. Mão e um cetro na outra; cetro de topo – o cuco. Além da longa túnica, coberta com folhas não apenas o pescoço e os braços jogados Himation, entrelaçados ao redor do acampamento.
  10. 10. Templo de Hera
  11. 11. Nome de Hera na RomaHera – JunoHera (nome grego)- Juno (nome romano, é uma lua de Júpiter).Hera – A GRANDE DEUSA DO OLIMPOProtetora do casamento, das mulheres casadas , das crianças e dos lares, era esposa e irmã de Zeus, uma das que tinham sido vomitadas por Cronos.
  12. 12. Algumas histórias diziam que Zeus a namorou durante 300 anos, até que ela consentisse em casar-se com ele. Hera aparece nas histórias sempre como uma esposa traída.
  13. 13. JunoJuno é um asteroide relacionado com as relações conjugais. Ele traz uma energia para definirmos nosso ponto de vista com relações ao casamento.Ele nos diz o que esperamos das pessoas que escolhemos para nos casarmos e o que esperamos obter da nossa relação conjugal.
  14. 14. Poe exemplo, Juno em Escorpião: você espera que as suas relações conjugais se deem em um clima de sensualidade e paixão. E que um traga para o outro intensidade emocional e vontade de transformação.Significa: protetora; reconciliação; deusa belíssima; quer comprometimento; amores legítimos; deusa do casamento; ricos presentes; lua de mel; fecundidade; ter poderes.
  15. 15. ||Hera||Hera é a deusa do casamento e da maternidade, além dapersonificação feminina do céu. Seu emblema é o pavão e tempor atributos a romã (símbolo do amor conjugal e dafecundidade) e um cetro encimado por um cuco.Hera é esposa de Zeus e rainha do Olimpo. Apesar docasamento ser muito comemorado e muito prestigiado noOlimpo, Zeus não parou de ter relações extraconjugais.
  16. 16. BibliografiaAs crises de ciúme provocadas pela infidelidade de Zeus, marcaram o comportamento da deusa grega Hera em muitos episódios da mitologia.Hera, na mitologia grega, era filha de Cronos e Réia, irmã e esposa de Zeus.Venerada como rainha dos deuses em Esparta, Samos, Argos e Micenas, tinha entre as duas últimas cidades um templo famoso por abrigar uma bela estátua sua.
  17. 17. O ciúme despertado pelas constantes infidelidades de Zeus levou-a a perseguir encarniçadamente as amantes do marido e os filhos oriundos dessas uniões de zeus.Seus atributos são o cetro e o diadema, o véu (associado à mulher casada)e o pavão (símbolo da primavera).Na mitologia Romana, Hera foi identificada com a deusa Juno.
  18. 18. Templo de Hera
  19. 19. Componente: DioneSérie: 2º A

×