àFrica do sul  apresentação de slides
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

àFrica do sul apresentação de slides

on

  • 6,579 views

 

Statistics

Views

Total Views
6,579
Views on SlideShare
6,540
Embed Views
39

Actions

Likes
2
Downloads
116
Comments
0

3 Embeds 39

http://www.slideshare.net 36
http://soniinha-sonia.blogspot.com 2
http://soniinha-sonia.blogspot.pt 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

àFrica do sul  apresentação de slides àFrica do sul apresentação de slides Presentation Transcript

  • COPA DO MUNDO 2010
  • ÁFRICA DO SUL
  • A África do Sul, oficialmente República da África do Sul é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilômetros de litoral sobre os oceanos Atlântico e Índico. É o país mais meridional do continente africano, limitado a norte pela Namíbia, pelo Botswana e pelo Zimbabwe, a leste por Moçambique e pela Suazilândia, a leste e a sul pelo Oceano Índico e a oeste pelo Oceano Atlântico, e rodeando por completo o Lesoto.
    • A bandeira nacional da República da África do Sul foi adotada a 26 de Abril de 1994. A bandeira foi concebida pelo Armeiro de Estado, F. Brownell.
    • Apesar da sua novidade, a bandeira revelou-se um excelente símbolo nacional, mesmo entre os sul-africanos de pele branca, cuja bandeira veio substituir, e pode ser hoje vista com regularidade em eventos desportivos e afins.
    • As melhores formas de descrever a bandeira é como duas bandas horizontais de vermelho (topo) e azul, separadas por uma banda central [verde] que tem a forma de um Y horizontal, cujos braços terminam nos cantos do lado da tralha. O Y delimita um triângulo isósceles preto, separado dele por listas amarelas estreitas. As bandas vermelha e azul estão separadas da área verde por listas brancas estreitas.
  • POPULAÇÃO habitantes e a densidade populacional de 36,05 hab./km². A população da África do Sul é de 43.647.658
    • A Religião na África é multifacetada. A maioria dos africanos são adeptos do cristianismo e islamismo. Muitos também praticam as religiões tradicionais africanas. Estas religiões são freqüentemente adaptadas aos contextos culturais indígenas e sistemas de crença ou fazem sincretismo paralelamente ao cristianismo e islamismo.
  • IDIOMA A África do Sul possui 11 idiomas oficiais. O inglês é o idioma administrativo e, junto com o africâner, são os mais falados nas grandes cidades. O xhosa e o zulu também são amplamente utilizados. Essa grande quantidade de línguas oficiais e tribais reflete um pouco da diversidade étnica do país. De modo geral, formulários, material de propaganda e os quadros de horário na África do Sul são escritos em inglês e em africâner. As placas e sinais de trânsito alternam entre o uso de um e outro idioma.
  • A África do Sul é rica em recursos naturais. Sua economia é bem desenvolvida, sendo que seu mercado de ações, o JSE Limited, está entre os 20 maiores do mundo. Seu PIB - Produto Interno Bruto - também é notável. Ele lhe dá a posição de vigésimo no mundo. O Rand é a moeda corrente oficial deste país.
  • GASTRONOMIA A culinária na África do Sul é o resultado das cozinhas indiana, inglesa, holandesa, malaia. Mas encontram-se vários restaurantes internacionais como italiana, portuguesa,chinesa, afrikaan e tipicamente africana(refeição a base de carne de avestruz ou de crocodilo).
  • A cultura da África do Sul é única, o simples fato e ser um país mestiço, onde conviveram da pior forma culturas como a asiática, a européia, a africana... fez deste país uma das culturas mais ricas que podemos encontrar. A diversidade de culturas na África do Sul tornou propícias as artes da pintura, da arte, da música, da cozinha....este país soube adquirir o melhor de cada lugar. A diversidade racial também propiciou a esta situação. O Apartheid, levou a uma situação de separação entre culturas, a cultura inglesa por um lado, a dos afrikanders por outro, a dos boers... se bem que esta situaçao, depois do fim do Apartheid, está a eliminar-se na gerações mais jovens, sobretudo as nascidas a partir do fim dessa época negra neste país.
    • Existe uma grande diversidade na música da África do Sul. Muitos músicos negros que cantavam em afrikaans ou inglês durante o apartheid passaram a cantar em línguas africanas tradicionais, e desenvolveram um estilo único chamado gore rock'n roll . Digna de nota é Brenda Fassie, que alcançou fama graças à sua canção "Weekend Special", cantada em inglês. Grupos musicais famosos são os Ladysmith Blac Mambazo e o Quarteto de Cordas do Soweto, que executa música clássica com sabor africano. Existe um bom mercado para música afrikaans, que cobre todos os gêneros da música ocidental.
  • PARTICIPAÇÃO DA ÁFRICA DO SUL EM COPAS MUNDIAIS Participou da Copa de 1998 no grupo onde tinha Dinamarca, França e Arábia Saudita Participou da Copa de 2002 no grupo onde tinha Espanha, Paraguai e Eslovênia. Os africanos ainda não chegaram as semifinais das Copas do Mundo, mas aos poucos vão ganhando espaço, como a realização do primeiro Mundial no continente. Desde a primeira vitória do continente com a Tunísia em 78 até a participações inesquecíveis de Camarões em 1990, Nigéria em 1994, Senegal em 2002 e de Gana em 2006.
  • CURIOSIDADES
    • LOGOMARCA Logo da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul - 19ª Copa do Mundo FIFA
  • MASCOTE Zakumi, o mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul - 19ª Copa do Mundo FIFA