Incendios Urbanos I I Grupo Da Beatriz Frazão E Companhia

  • 2,086 views
Uploaded on

 

More in: Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
2,086
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
14
Comments
0
Likes
1

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Trabalho Elaborado Por: Beatriz Frazão, Nº5, 6ºB Beatriz Querido, Nº6, 6ºB Filipe Carvalho, Nº10, 6ºB Leonardo Loureiro, Nº15, 6ºB Nuno Frazão, Nº19, 6ºB
  • 2.  
  • 3. Introdução; Principais Cuidados… … Com as Instalações e Aparelhos Eléctricos; … Com o Gás e Instalações; … Na Cozinha; … Em Caso de Emergência; Curiosidades; Conclusão; Bibliografia.
  • 4. Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de ÁREA de PROJECTO. Teve como objectivo aprendermos a saber como agir antes, durante e depois de um Incêndio Urbano. Com este trabalho, esperamos dar a conhecer a todas as pessoas que o virem o que se deve fazer em caso de Incêndio Urbano. Este trabalho teve também como objectivo, não só dar a todos os que o viram o que fazer, como também, aprofundar o conhecimento sobre este tema. Esperemos que gostem do nosso trabalho!!!
  • 5. Com as Instalações e Aparelhos Eléctricos Evite sobrecargas; Não faça ligações directas; Não coloque roupa a secar em aquecedores; Afaste os aquecedores de cortinas e locais não ventilados; Desligue sempre o ferro quando interrompido.
  • 6. Com o Gás e Instalações Feche as torneiras de segurança quando não utiliza gás; Verifique as condições do tubo de borracha, braçadeiras de ligações do gás periodicamente e respeite a validade; Se sentir cheiro a gás, desligue o fogão e o esquentador e abra portas e janelas; Não guarde mais de duas garrafas de reserva de gás.
  • 7. Na Cozinha Limpe a chaminé e o filtro do exaustor regularmente; Nunca coloque panos a secar junto à chama do fogão; Cozinhe com roupas que não sejam muito largas; Tenha sempre um extintor em casa pronto a usar.
  • 8. Em Caso de Emergência Avise toda a gente que está em casa; Desligue o quadro eléctrico e feche as torneiras de segurança; Quando fugir, feche as portas, mas não as tranque; Se houver fumo caminhe de gatas e junto ao chão; Nunca utilize os elevadores, utilize as escadas; Não volte à habitação para recuperar nada; Quando os bombeiros chegarem, indique o local em que começou o incêndio e se falta alguém.
  • 9. Os carros de Incêndios Urbanos são feitos especificamente para andar em estradas normais ; O espumífero serve para extinguir os resíduos que os bombeiros não conseguem extinguir; Quando se usa um extintor, deve-se sempre deitar o pó para a base das chamas e a favor do vento. Mas antes é importante verificar se deita pó. Os capacetes de combate a Incêndio Urbano, conseguem suportar até 400 graus centígrados;
  • 10. Tal como nos Incêndios Florestais a pressão da água varia conforme a aceleração da viatura e é controlada na parte de trás do carro; No fim de um Incêndio Urbano os bombeiros fazem uma busca à casa para ver se encontram materiais que possam originar um novo Incêndio; NOTA: Se utilizarmos o espumífero, no fim da utilização, deve-se sempre chamar os bombeiros para eles verificarem se a chama ficou realmente apagada.
  • 11. Com este trabalho aprendemos que não se deve “Brincar com o Fogo”. Aprendemos, de uma forma geral, a agir nas diversas situações que podem ocorrer num Incêndio Urbano. Esperemos que tenhamos contribuído para o vosso conhecimento sobre este tema e sobre as diversas situações que um Incêndio pode oferecer.
  • 12. As informações que obtivemos foram tiradas do site: http://www.cmvilareal.pt/index.php?Itemid=174&id=226&option=com_content&task=view e através de uma visita de estudo aos Bombeiros