1 ficheiro

278 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
278
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
67
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

1 ficheiro

  1. 1. FirewallÉ um dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política desegurança a um determinado ponto da rede. O firewall pode ser do tipo filtros de pacotes,proxy de aplicações, etc. Os firewalls são geralmente associados a redes TCP/IP.[1]Este dispositivo de segurança existe na forma de software e de hardware, a combinação deambos normalmente é chamado de "appliance". A complexidade de instalação depende dotamanho da rede, da política de segurança, da quantidade de regras que controlam o fluxo deentrada e saída de informações e do grau de segurança desejado. RoteadorÉ um equipamento usado para fazer a comutação de protocolos, acomunicação entre diferentes redes de computadores provendo acomunicação entre computadores distantes entre si.Roteadores são dispositivos que operam na camada 3 do modelo OSI dereferência. A principal característica desses equipamentos é selecionar arota mais apropriada para encaminhar os pacotes recebidos. Ou seja,escolher o melhor caminho disponível na rede para um determinadodestino. SwitchesÉ um dispositivo utilizado em redes de computadores para reencaminharmódulos (frames) entre os diversos nós. Possuem portas, assim como osconcentradores (hubs) e a principal diferença entre um comutador e umconcentrador, é que o comutador segmenta a rede internamente, sendoque a cada porta corresponde um domínio de colisão diferente, o quesignifica que não haverá colisões entre os pacotes de segmentosdiferentes — ao contrário dos concentradores, cujas portas partilham omesmo domínio de colisão. o switch identifica cada porta e envia ospacotes somente para a porta destino, evitando assim que outros nósrecebam os pacotes.
  2. 2. Porta 80É utilizado para receber e enviar pacotes do protocolo TCP e HypertextTransfer Protocol (HTTP) Servidor proxyÉ um servidor que atende a requisições repassando os dados do cliente àfrente: um usuário (cliente) conecta-se a um servidor proxy, requisitandoalgum serviço, como um arquivo, conexão, página web, ou outro recursodisponível no outro servidor.Um servidor proxy pode, opcionalmente, alterar a requisição do cliente oua resposta do servidor e, algumas vezes, pode disponibilizar este recursomesmo sem se conectar ao servidor especificado. Pode também atuarcomo um servidor que armazena dados em forma de cache em redes decomputadores. São instalados em máquinas com ligações tipicamentesuperiores às dos clientes e com poder de armazenamento elevado. Porta 25É utilizado para receber e enviar pacotes do protocolo TCP e Simple MailTransfer Protocol (SMTP).
  3. 3. Servidor webO termo servidor web pode significar duas coisas: 1.Um programa de computador responsável por aceitar pedidos HTTP declientes, geralmente os navegadores, e servi-los com respostas HTTP,incluindo opcionalmente dados, que geralmente são páginas web, taiscomo documentos HTML com objetos embutidos (imagens, etc.);2.Um computador que executa um programa que provê a funcionalidadedescrita acima. Pacote TCP
  4. 4. Pacote UDPÉ um protocolo não confiável porque o calculo do checsum não é feitoobrigatoriamente, podendo o pacote chegar ao destino danificado.Fonte Porto [SP] , Destino Porto [DP], Comprimento [Len], UDP Checksum[UDPCS] (16 bits). Endereço IPÉ um endereço que indica o local de um nó em uma rede local ou pública.Para um melhor uso dos endereços de equipamentos em rede pelaspessoas, utiliza-se a forma de endereços de domínio, tal como"www.wikipedia.org". Cada endereço de domínio é convertido em umendereço IP pelo DNS. Este processo de conversão é conhecido como"resolução de nomes".

×