Doenças q podemos pegar na manicure

25,710 views
25,006 views

Published on

0 Comments
4 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
25,710
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
315
Comments
0
Likes
4
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Doenças q podemos pegar na manicure

  1. 1. Doenças que podem sercontraídas na manicure
  2. 2. Cuidados básicos da manicure evitam doenças contagiosas• A preferência é por materiais descartáveis e produtos específicos para os pés e mãos• Fazer as unhas frequentemente é sinal de higiene, vaidade e cuidado, porém o que era para aparentar saúde pode se transformar em um meio fácil de adquirir doenças contagiosas se não houver cuidados básicos.
  3. 3. Para se ter uma idéia, os riscos ao fazer asunhas vão de irritação e alergias até mesmo uma hepatite B. Um exemplo disso, são os cortes quando a manicure está tirando acutícula. Os famosos ‘bifes’ podem ser umaporta de entrada para diversas infecções. A maneira mais fácil de prevenir é levando seu próprio alicate para a manicure, assim você tem certeza de não dividir aquele instrumento com ninguém.
  4. 4. Porém, Marília Peixoto, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Sther Cosméticos, explica que também existe uma outra maneira de precaver os tão temidos e perigosos ‘bifes’. “Para evitar esse tipo de corte é necessário redobrar a atenção com a hidratação dos pés e das mãos. Cremes com uréia e ácido lático deixam a pele mais macia e diminuem a quantidade de pele dura, que a manicure tem o hábito de tirar”, ensina
  5. 5. A dermatologista conta que a aparição de micoses, inflamações na cutícula e ondulações nas unhas são problemas que aparecem com freqüência no consultório. “Algumas manicures forçam demais para empurrar a cutícula, o que pode causar um trauma na matriz da unha, por isso é necessário cuidado.” Ela também explica que os materiais utilizados devem ser descartáveis. “A bacia ou o potinho com água, se utilizados, devem ser protegidos com um plástico descartável e as lixas também têm que ser usadas só uma vez”, enfatiza.
  6. 6. Inclusive, em alguns salões de beleza, as famosas bacias com água morna foram abandonadas em prol da saúde e higiene e trocadas pelos cremes específicos.. “ Elas fazem esfoliação nas mãos e nos pés com produtos apropriados para tirar as células mortas e colocam luvas de uso exclusivo com os creminhos nas mãos das clientes. Essas luvas são jogadas no lixo depois, o que garante a higiene”,
  7. 7. As micoses e alergias são os principais vilões dos diversosserviços oferecidos nos salões e clínicas. Saiba agora como se cuidar.
  8. 8. Na manicure, um dos problemas mais comuns e graves é a onicomicose(ou micose nas unhas). A onicomicose é uma infecção causada por fungos que atingem as unhas edeixa a unha estragada, ôca, quebradae pode até cair. A doença é transmitida através de alicates ou tesouras contaminadas.
  9. 9. Outras doenças transmitidas nasmanicures são as verrugas, alergias, Hepatite C e em casos mais graves até a AIDS. Por isso, todo o cuidado é pouco, indicamos queleve sempre o seu kit de manicure elimpe depois com álcool ou na água quente para esterilizar
  10. 10. Sugestões para montar seu kit-manicure: Alicate de cutícula, palitos de madeira, lixa de pé, lixa de unha, espátula de ferro, toalhinha, conjunto de algodão, polidor deunha, saquinho para bacia dos pés,tesourinha ou cortador de unha, pó hemostático.
  11. 11. Bibliografia• http://www.melhoramiga.com.br/2011/01/cuidados- basicos-da-manicure-evitam-doencas-contagiosas/• http://www.mulherfeliz.com.br/2009/07/16/cuidado s-com-doenas-no-salo-de-beleza-higiene- fundamental/#ixzz1alj9usUF
  12. 12. • Aluno (a): »Vânia Ribeiro »Mônica Correa »Grabriele »Luciana »Samantha

×