DiscipuladoDEPARTAMENTO DE CAMPANHAS EVANGELIZADORAS
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM PERNAMBUCO - 2014
PR. AILTON ...
ÍNDICEGERAL CICLO BÁSICO
INTRODUÇÃO AO DISCIPULADO.....................................................05
HISTÓRIA DAS ASS...
3. A estrutura da Assembléia de Deus em Pernambuco
HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS
Aula 02 No ano de 1918, chegaram envia...
3. A estrutura da Assembléia de Deus em Pernambuco
HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS
Aula 02 O povo se multiplicou de tal f...
3. A estrutura da Assembléia de Deus em Pernambuco
HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS
Aula 02
Era o cumprimento de várias pr...
4. Cargos Eclesiástico
HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS
Aula 02 A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Recife, tem na
d...
4. Cargos Eclesiástico
HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS
Aula 02 4.2 Presbíteros:
4.2.1 Presbíteros: É o obreiro separado e...
4. Cargos Eclesiástico
HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS
Aula 02 4.4 Auxiliares de Trabalho (Oficial e Local):
4.4.1 Auxili...
6. As mulheres cooperam com o Ministério como
HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS
Aula 02
7. Outros cooperadores
6.1 Dirigent...
Discipulado ciclo básico ieadp   aula 02 - caruaru- 2014 part.02
Discipulado ciclo básico ieadp   aula 02 - caruaru- 2014 part.02
Discipulado ciclo básico ieadp   aula 02 - caruaru- 2014 part.02
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Discipulado ciclo básico ieadp aula 02 - caruaru- 2014 part.02

1,768

Published on

Curso de Discipulado Cristão da IEADPE.

Têm a finalidade de promover ao ouvinte e cristão o conhecimento da Palavra de Deus, e o manuseio da Bíblia Sagrada. "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra."

Oséias 6:3

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,768
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
145
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Discipulado ciclo básico ieadp aula 02 - caruaru- 2014 part.02

  1. 1. DiscipuladoDEPARTAMENTO DE CAMPANHAS EVANGELIZADORAS IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM PERNAMBUCO - 2014 PR. AILTON JOSÉ ALVES PASTOR PRESIDENTE PR. SAMUEL DE OLIVEIRA GESTOR: FILIAL CARUARU
  2. 2. ÍNDICEGERAL CICLO BÁSICO INTRODUÇÃO AO DISCIPULADO.....................................................05 HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS........................................06 TENDO UMA NOVA CONDUTA..........................................................10 SUPERANDO CONFLITOS E DÚVIDAS.............................................11 INTRODUÇÃO À BÍBLIA....................................................................18 CICLO INTERMEDIÁRIO 1. CONHECENDO JESUS..............................................................24 2. O PLANO DE DEUS PARA A HUMANIDADE............................27 3. O QUE É SALVAÇÃO.................................................................29 4. O QUE É PECADO.....................................................................36 5. SANTIFICAÇÃO.........................................................................39 6. OBEDIÊNCIA..............................................................................41 7. ORAÇÃO....................................................................................43 8. O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO...............................................46 9. MORDOMIA CRISTÃ................................................................. 48 CICLO AVANÇADO 1. A IGREJA (O CORPO DE CRISTO).....................................................51 2. DOUTRINAS, COSTUMES E NORMAS DA IGREJA..........................54 3. O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO..............................................57 4. A TRINDADE DIVINA..........................................................................60 5. HERESIAS (FALSOS ENSINOS)........................................................62 6. O FINAL DOS TEMPOS......................................................................64 7. ORDENANÇAS BÍBLICAS..................................................................66 8. EVANGELISMO...................................................................................69 9. BIBLIOGRAFIA...................................................................................70 EDIÇÃO - 2012
  3. 3. 3. A estrutura da Assembléia de Deus em Pernambuco HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS Aula 02 No ano de 1918, chegaram enviados por Deus, os missionários suecos, Joel Franz Adolf Carlson e sua esposa Signe Charlota Carlson, em 12 de Janeiro de 1918. desembarcaram em Belém do Pará, onde se demoraram cerca de oito meses dedicados ao aprendizado da língua portuguesa. Logo depois seguiram para Recife/PE, onde desenvolveram a obra da pregação da palavra de Deus, Cheios do Espirito Santo. No dia 24 de Outubro de 1918, reunidos os irmãos, Joel e Signe Carlson, João Ribeiro e esposa Felipa Ribeiro, Josefa e a irmã Luíza, celebraram em caráter oficial o primeiro culto pentecostal, na Rua Velha, 27 – Bairro da Boa Vista, na residência do irmão João Ribeiro e neste culto Jesus batizou com Espirito Santo a irmã Felipa Ribeiro, que foi a primeira pessoa a receber a benção do pentecostes em Pernambuco. A obra foi crescendo de forma maravilhosa e templos foram inaugurados e implantados os trabalhos de Círculo de Oração, Escola Dominical e Campanha Evangelizadora. Após 24 anos de profícuo trabalho, no dia 26 de Agosto de 1940, o missionário Joel Carlson batizou 187 novos convertidos. No mesmo ano o Pastor Joel rendeu o espirito a Deus, serenamente adormeceu no Senhor. Os Anos passaram e Deus continuou abençoando o seu trabalho. No dia 23 de Maio de 1956, Deus levantou o Pastor José Amaro da Silva para Presidir a obra.
  4. 4. 3. A estrutura da Assembléia de Deus em Pernambuco HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS Aula 02 O povo se multiplicou de tal forma que os templos ficaram pequenos. Daí nasceu no coração do Pastor José Amaro, o desejo de construir um grande templo para abrigar o povo de Deus. E foi com muito esforço e trabalho que o Templo Central foi inaugurado no ano de 1977, no centro da capital, à Av. Cruz Cabugá, 29, no bairro de Sto. Amaro. Após 21 anos como verdadeiro Apóstolo de Cristo á frente desta grande obra, o Pastor José Amaro da Silva foi recolhido ao descanso eterno, estava deste modo cumprida sua missão. Em 04 de Julho de 1977, foi eleito pela Convenção Estadual, o Pastor José Leôncio da Silva, que dando continuidade ao trabalho, realizando grandes empreendimentos que se reservaram para tempo oportuno, destacando-se entre eles, a organização da Secretaria de Missões e o envio de missionários para o exterior, iniciando pela Argentina, E.U.A., Peru, África do Sul, Moçambique, Guiné Bissau, Filipinas, Angola, Chile, São Tomé e Príncipe e Venezuela. Após 21 anos de abençoado trabalho, tanto na capital como no interior, o Pastor José Leôncio, jubilado, permanecendo entre nós e servindo ao Senhor com alegria. Em 06 de Outubro de 1998, foi eleito pela Convenção Estadual, o Pastor Ailton José Alves, sendo escolhido por Deus para cuidar do rebanho do Senhor Jesus.
  5. 5. 3. A estrutura da Assembléia de Deus em Pernambuco HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS Aula 02 Era o cumprimento de várias promessas feitas por Deus, fazendo-as cumprir na íntegra, pois as palavras de nosso Deus são fiéis e verdadeiras. Durante o ano de 1999, a Igreja do Senhor no Estado de Pernambuco, estruturou vários departamentos já existentes, organizou outros que se faziam necessários, inaugurou para a glória de Deus, vários templos, e com muito esforço adquiriu Rede Brasil de Comunicação, com Radios em emissoras de canais de T.V e T.V sateslital. A Igreja agradece a Deus pela vida do Pastor Ailton José Alves, como Presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, função esta que tem desempenhado com humildade e temor a Deus, servindo aos santos da melhor maneira.
  6. 6. 4. Cargos Eclesiástico HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS Aula 02 A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Recife, tem na direção dos seus ofícios religiosos, cargos com as seguintes ordenações, do maior para o menor: 4.1 Ministros: Pastor Presidente, Pastor auxiliares e Evangelistas. 4.1.1 Pastor Presidente: É aquele que tem a responsabilidade diante de Deus e do mundo, de presidir a Igreja, administrando no âmbito religioso e social, conforme os preceitos Bíblicos, Cuidando do bem estar da noiva do Cordeiro, alimentando-a com a Palavra de Deus. 4.1.2 Pastor auxiliar: É o obreiro escolhido e consagrado, para auxiliar o Pastor Presidente nas suas atribuições pastorais e administrativas, estando sempre sob o comando do mesmo. Poderão ser consagrado a Pastor, conforme a necessidade da Igreja: Evangelistas, Presbíteros e Diáconos que sejam vocacionados por Deus e que tenham conduta moral e espiritual irrepreensíveis. 4.1.3 Evangelista: É o obreiro vocacionado por Deus para a pregação da Palavra de Deus, podendo eventualmente administrar a Igreja social e espiritualmente. Pode também exercer função pastoral, desde que delegada pelo Pastor Presidente.
  7. 7. 4. Cargos Eclesiástico HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS Aula 02 4.2 Presbíteros: 4.2.1 Presbíteros: É o obreiro separado e consagrado para propiciar um melhor controle às congregações. É função do Presbítero auxiliar o Pastor Presidente nas suas atribuições pastorais e administrativas nas várias congregações, estando os mesmos sob a supervisão dos ministros auxiliares. 4.3 Diáconos. 4.3.1 Diácono (Gr. Servo): É o obreiro separado e consagrado para o serviço temporal no templo, consoante preceitos bíblicos. Poderão ser consagrados Diáconos, membro da Igreja portadores de boa conduta moral e espiritual. 4.3.2 É dever do Diácono: • Servir a Santa Ceia. • Coletar dízimos e ofertas. • Cuidar da ordem durante o culto e ofícios religiosos. • Realizar atribuições designadas pelo Pastor Presidente. • Dirigir cultos, quando escalado. • Cuidar da assistência social da Igreja.
  8. 8. 4. Cargos Eclesiástico HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS Aula 02 4.4 Auxiliares de Trabalho (Oficial e Local): 4.4.1 Auxiliar Oficial: É o membro escolhido e separado para ajudar na direção de cultos considerados oficiais. 4.4.2 Auxiliar Local: É o membro escolhido e separado para a direção de cultos considerados locais, ou seja, pontos de pregação. 5. Exigências do Estatuto para exercer tais cargos 5.1 Ser de maior idade. 5.2 Ser batizado nas águas. 5.3 Ser batizado no Espírito Santo. 5.4 Ser do sexo masculino.
  9. 9. 6. As mulheres cooperam com o Ministério como HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS Aula 02 7. Outros cooperadores 6.1 Dirigentes e secretárias de Círculo de Oração. 6.2 Dirigentes e secretárias de Campanha Evangelizadora. 6.3 Professoras e secretárias em Escolas Dominicais. 7.1 Professores de Escolas Dominicais e Discipulado. 7.2 Porteiros. 7.3 Zeladores.
  1. Gostou de algum slide específico?

    Recortar slides é uma maneira fácil de colecionar informações para acessar mais tarde.

×